Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fegadoli

Cabo Thunderbolt

Posts Recomendados

Boa noite,

Trabalho com vídeo e tenho uma Placa Matrox MXO2 Mini Max que se conecta ao Mac através do cabo Thunderbolt. Acontece que do nada, esse equipamento parou de funcionar. Mandei o equipamento para a garantia e para a minha surpresa era o cabo que estava com problema.

Um cabo de R$ 150,00. Entrei em contato com Apple Care e o atendente me disse pra mandar em uma eletrônica pra arrumar, já que ele já estava fora da garantia. Isso mesmo!!

Acontece que esse é um cabo padrão proprietário da Apple com a Intel.

Alguém já teve algum problema com esse cabo?

Alguma sugestão sobre alguma possibilidade de troca desse cabo mesmo fora da garantia, já que o valor dele não é dos mais baixos?

Valeu.

Editado por fegadoli

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Kleber Leão
      Olá pessoal, trabalho com edição de video 4k no final cut X. Portanto os projetos são enormes, com cerca de 300 Gb cada, utiliza mto processamento e memória na hr de renderizar e tal.
      A minha dúvida é a seguinte, estou trabalhando com 2 macbook pro para edição de videos, um fica comigo e outro com minha esposa, trabalhando no mesmo ambiente um de frente para o outro. Será q eu consigo usar um hd externo com 2 portas thunderbolt e trabalhar com os 2 macbooks conectados dele?? Eu não quero ter q transferir os arquivos para o mac para poder edita-los. Gostaria de trabalhar um projeto diferente em cada mac no mesmo hd externo.
      Alguém já fez isso? Funciona?

O Hd externo que olhei é esse aqui, me parece mto bom.

https://www.controle.net/lacie/d2-thunderbolt-3-stfy6000400-6tb

Obrigado abraços
    • Por berabera
      Olá amigos! Hoje eu estava a carregar meu aparelho iPhone 5s e de repente eu comecei a sentir um cheiro de queimado forte. Dei a volta no apartamento inteiro e me dei conta que era o celular, então tirei o bendito da tomada e cheirei ele, era ele mesmo, com aquele cheirão de metal queimado. Eu esperei um pouco e coloquei de novo pois podia ser coisa da minha cabeça, e na hora não voltou o cheiro de queimado, daí pensei que eu que tinha enlouquecido.
      Passou uns minutos e o cheiro veio bem mais forte. O cheiro não vem muito forte na saída da bateria e do fone, mas parece que vem da tela, não sei explicar, é um cheiro de queimado bem forte. Alguém pode me orientar o que posso fazer pelo bendito celular?
      Tenho ele desde Novembro de 2015, 32GB, comprado pelo site do Ponto Frio, nunca tinha dado cheiro de queimado, apesar de outros vários e vários problemas que já tive, incluindo não carregar corretamente, tive muitos problemas com carregadores - esse é o meu quarto carregador. Agradeço quem ajudar!
      EDIT: Um dos problemas que ele tem, devido a um acidente meu, é que ele tem manchas de umidade e ele pode estar oxidando por dentro também.
    • Por Filipe Kalicki
      Pessoal, gostaria de ideias/opiniões...
      Quero espelhar a tela do meu Macbook Air no iMac 27", a questão é conectividade, no Air é Thunderbolt (versão 2) e no iMac é Type-C.
      Eu não acho cabo com esses plugs diferentes em cada saída. Uma ideia seria usar adaptador em cada ponta e usar um HDMI entre ambos ou usar um adaptador da versão 2 para 3 (Thunderbolt) ou vice-versa. Outra ideia é usar algum app de screen, testei AirServer e similares mas a qualidade da imagem não é bom, ele usa AirPlay.
      Sugestões?
    • Por JvDaP
      Aos guerreiros que estão com o seu iMac 2011 21.5 como eu, e querem fazer um upgrade com o menor custo, estou pra fazer um teste com um cabo que comprei na aliexpress, preço total 20 reais, o cabo da owc está na faixa de $38.00 uns  R$ 130,00 aproximadamente. Já tive esse cabo da owc e foi uma dor de cabeça porque veio com defeito e eles não cobrem correios e nem alfandega fora do USA.
      Recebendo o produto, compartilho com vocês o resultado.
      https://pt.aliexpress.com/item/Brand-New-Power-supply-SSD-Power-Cable-for-iMac-21-5-A1311-2011-593-1296-922/32707106646.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.gW45pl
    • Por Marcos Wasem
      Prezados, essa é a situação mais bizarra que já vi num Mac.
      A treta toda é a seguinte, no WiFi, tudo normal, dns ok, internet ok, rede ok.
      No cabo via adaptador (vários já testados), fica ativo quando conectado, masss... nada de LAN, nada de internet, mesmo herdando tudo aparentemente normal via DHCP (IP, Gateway, Máscara e DNS), e o mais absurdo de tudo isso é que consigo ver e acessar um outro Mac cujo eu tenho um usuário cadastrado (mesma Apple ID eu quero dizer), somente este.
      O.o nunca vi disso!
      Alguém já passou por essa situação ou algo parecido?
    • Por Moloko
      Salve pessoal,

Eu to aqui com um iMac mid-2011 de 21,5'..  ele já ta bem no desuso, visto que consegui fazer um hackintosh no meu note mais potente (asus ROG g750JW).
      O que eu to querendo fazer aqui ta meio complicado, queria usar esse iMac como monitor do meu Asus! 
      De ínicio achei que seria bem simples, pois meu note tem uma saída thunderbolt igual ao do iMac, então decidi comprar um cabo no mercado livre pra tentar!

Acontece que o cabo que me enviaram não era bem o thunderbolt e sim um Mini Display Port, conectei ambos, tentei o cmd+F2 pra entrar no Target Display Mode e nada acontece (como se não tivesse conectado cabo algum)

Hoje tentei com um adaptador que tenho que aqui de HDMI para Thunderbolt... Também sem sucesso...
      O que mais complica é que do iMac só tem saída Thunderbolt e Firewire
      Ah e sim eu verifiquei no site da apple quais iMacs são compátiveis com o Target Display Mode, e aparentemente o meu é.

Algumas infos importantes aí:
      -Saídas thunderbolt testadas no hackintosh e no windows (fiz um dual boot) e funcionam.
      -Saída thunderbolt do iMac também foi testada.
      -Saída hdmi do note também funciona em ambos sistemas.
      -Além de tudo não possuo mais o teclado original, o que dificulta ainda mais saber se o problema é realmente o cabo, ouvi dizer que alguns teclados de terceiros não funcionam com o comando...

To pensando em comprar o cabo thunderbolt original da apple, mas e o medo de pagar caro e não funcionar? xD

Alguém saberia me dizer o que eu posso tentar fazer ainda? Gostaria muito de usar a tela, é muito melhor que meu monitor atual pra ver as cores e tudo mais (trabalho com edição).
      Obrigado!
    • Por paulo soares
      Pessoal,
      Estou trocando meu Macbook 2011 por um novo 2017 e estou perdido com relação à essas novas portas Thunderbolt... 
      A primeira dúvida é : essa porta Thunderbolt é a mesma coisa que USB-C ou seja, consigo usar acessórios USB-C sem precisar de adaptadores ?
      Tenho um monte de periféricos, nenhum deles usa Thunderbolt. Não sei quais adaptadores vou precisar e por isso preciso de ajuda para ligar meus periféricos no novo Macbook ; podem me informar por favor quais adaptadores vou precisar para os acessórios abaixo e se possível, indicar boas opções de compra ?
      1 - Monitor externo HDMI - eu já tenho o cabo HDMI que liga em uma porta do Macbook antigo, esse cabo vai servir no novo ?
      2 - Placa de som firewire - aqui não faço idéia, pois o antigo tinha essa porta, o novo não tem
      3 - Hub USB - atualmente uso um hub com 8 portas pra ligar uma série de acessórios como controlador MIDI, sintetizadores etc. Existe um hub USB - Thunderbolt ?
      Desde já agradeço a ajuda !

• Por Marcomar
      Olá pessoa. Tenho um Thunderbolt Display que parou de funcionar faz algumas semanas. Levei para o concerto em uma autorizada e o diagnóstico foi a placa lógica estaria queimada. Segundo a empresa ele está ligando mas por conta disso ele não "levanta" a imagem. O valor da placa + mão de obra ficou "apenas" R$ 1.900,00.
      Será que vale a pena cotar na própria Apple (no caso em São Paulo / Morumbi) ou existe alguma outra alternativa para cotações?
      Abs.
    • Por WalterBS
      Após essa última atualização do OS X El capitan, não estou conseguindo usar o conector thunderbolt -> VGA. Quando faço a conexão, a tela do computador fica escura (não desliga completamente) e o computador trava, também não aparece a imagem no projetor. Não houve esse problema quando usei um conector thunderbolt -> HDMI. Tentei em projetores diferentes e ocorreu o mesmo problema. 

Alguém tem alguma ideia de como solucionar isso?
    • Por Thiago Quintino Pera
      Prezados, boa tarde,

Possuo um MBP Retina final 2012, ele possui duas portas USB, ao qual uso meu fone e meu mouse, pois gosto de jogar.

Minha pergunta é: Possui algum HD Externo que ligue via Thunderbolt?

Andei olhando uma marca na internet chamada Lacie, mas o HDs estão na casa dos 1.300,00 o que eu acho um absurdo.

Teria como comprar um HD Externo desses normais e usar via alguem adaptador USB -> Thunderbolt e ligar no notebook?

Ou vocês tem alguma outra sugestão?

Fico no aguardo.. muito obrigado!!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.520
    • Total de Posts
      407.645
  • Criar Novo...