Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Eu andei lendo em alguns sites e tem gente falando que existem malwares no Pangu (não entendi muito bem se eles são para o Mac/Windows ou para o iPhone em si) e fiquei meio receoso em atualizar.

 

O fato dele instalar uma App Store de apps piratas também me deixou meio inseguro.

 

E ai, gente? Fazer ou não fazer o jailbreak? É seguro?

Li um tópico no REDDIT dizendo que já tinham analisado os códigos e não encontraram nenhum malware, além de indicarem o uso de um tal de "Karen's Repo" do Cydia para limpar tudo que ele possa instalar a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu andei lendo em alguns sites e tem gente falando que existem malwares no Pangu (não entendi muito bem se eles são para o Mac/Windows ou para o iPhone em si) e fiquei meio receoso em atualizar.

 

O fato dele instalar uma App Store de apps piratas também me deixou meio inseguro.

 

E ai, gente? Fazer ou não fazer o jailbreak? É seguro?

Li um tópico no REDDIT dizendo que já tinham analisado os códigos e não encontraram nenhum malware, além de indicarem o uso de um tal de "Karen's Repo" do Cydia para limpar tudo que ele possa instalar a mais.

O código do Pangu foi liberado e não há qualquer arquivo malicioso ou que possa causar dano ao aparelho, é seguro. A app store pirata que instalava na versão 1.0 era opcional, era só desmarcar o checkbox que aparecia na tela de início do Pangu que não era instalado nada. Aliás, na versão pro OS X (em inglês), o checkbox foi removido para não causar confusão nos usuários, então tá tudo ok com o software. Agora, se vale a pena fazer jailbreak ou não, quem decide é você se tem algo no jailbreak que lhe cause interesse. Dá umas pesquisas em alguns tweaks que você vai encontrar alguns interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O código do Pangu foi liberado e não há qualquer arquivo malicioso ou que possa causar dano ao aparelho, é seguro. A app store pirata que instalava na versão 1.0 era opcional, era só desmarcar o checkbox que aparecia na tela de início do Pangu que não era instalado nada. Aliás, na versão pro OS X (em inglês), o checkbox foi removido para não causar confusão nos usuários, então tá tudo ok com o software. Agora, se vale a pena fazer jailbreak ou não, quem decide é você se tem algo no jailbreak que lhe cause interesse. Dá umas pesquisas em alguns tweaks que você vai encontrar alguns interessantes.

 

Eu já tinha visto alguns tweaks bem legais e me arrependido de ter atualizado para o iOS 7.1 porque não tinha Jailbreak hahaha

O meu medo era de ter algum arquivo malicioso mesmo que possa danificar meu iPhone!

 

Mais duas dúvidas:

Se eu restaurar o iPhone pelo iTunes o jailbreak some, certo? Existe alguma chance de, se levar na assistência da Apple (dentro da garantia) eles descobrirem que foi jailbroken e anularem a garantia?

 

Valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive por um bom tempo jailbreak nos meus idevices. 

 

Mas desde que comprei meu iPhone 5 que não faço mais jailbreak. 

 

Antes no iOS 6, muita coisa faltava. Mas hoje no iOS 7, a imensa maioria dos tweaks que eu usava já são nativos do sistema, então pelo menos para mim não vale a pena mais. 

 

Sem contar que toda vez que saia uma nova atualização, tinha que esperar sair o jailbreak, depois atualizar tudo manualmente. Já sem jailbreak é so clicar atualizar no proprio iPhone, sem ter que me preocupar com nada. 

 

Sobre a garantia diria que é praticamente zero a chances de descobrirem. É só levar o iPhone restaurado sem Jailbreak, e tudo OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha visto alguns tweaks bem legais e me arrependido de ter atualizado para o iOS 7.1 porque não tinha Jailbreak hahaha

O meu medo era de ter algum arquivo malicioso mesmo que possa danificar meu iPhone!

 

Mais duas dúvidas:

Se eu restaurar o iPhone pelo iTunes o jailbreak some, certo? Existe alguma chance de, se levar na assistência da Apple (dentro da garantia) eles descobrirem que foi jailbroken e anularem a garantia?

 

Valeu :)

 

Vai na fé e faz o Jailbreak.

 

Atualmente não possuo jailbreak nos meus aparelhos, simplesmente por não haver mais necessidade. Porém até o iPhone 5 eu também sempre fiz jailbreak. 

Atualmente apenas tenho jailbreak no meu iPad Mini, pois como ele é integrado ao painel do meu carro, o jb permite que eu use alguns tweaks bem legais p/ integração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha visto alguns tweaks bem legais e me arrependido de ter atualizado para o iOS 7.1 porque não tinha Jailbreak hahaha

O meu medo era de ter algum arquivo malicioso mesmo que possa danificar meu iPhone!

 

Mais duas dúvidas:

Se eu restaurar o iPhone pelo iTunes o jailbreak some, certo? Existe alguma chance de, se levar na assistência da Apple (dentro da garantia) eles descobrirem que foi jailbroken e anularem a garantia?

 

Valeu :)

Qualquer restauração limpa (configurando o aparelho como novo) no iTunes elimina completamente o jailbreak. Portanto, após restaurar o iPhone, para levá-lo numa assistência, caso necessário algum dia, não tem como saberem se já foi jailbroken ou não, é tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

O meu medo era de ter algum arquivo malicioso mesmo que possa danificar meu iPhone!

 

(...)

Valeu :)

 

Creio que todas as dúvidas já foram esclarecidas, mas eu só vou falar uma coisa que lembrei agora:

 

Dependendo dos apps e das informações que tu for manter no teu aparelho.. seria bom ter cautela com o jailbreak.. por exemplo, no caso dos aplicativos bancários que fazem movimentações e transações em contas, ou de aplicativos que gerenciam ou guardam informações de empresas ou do teu trabalho ou faculdade ou algo pessoal.. enfim...

 

Mesmo que uma restauração remova o jailbreak por completo, lembre-se ou saiba que, ao fazê-lo, tu permitirás alterações no sistema e isso vai abrir uma porta de entrada e saída para muitas informações (sabe-se lá pra onde.. se não for pro pessoal do Dev-Team), então, selecione o que tu vai usar e, principalmente, o que não vai usar.

 

Agora, danos físicos... isso é difícil de acontecer.. exceto se der erro durante o jailbreak ou durante uma restauração após o jailbreak.. mas é difícil... a maioria aqui já usou o aparelho com jailbreak alguma vez na vida ;D pode ter certeza!

 

Eu, hoje, não faço mais, mas na época do iPhone 3G/3GS .. até o 4 eu fazia direto porque tinha muita coisa que fazia falta.. depois eu cansei.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, hoje, não faço mais, mas na época do iPhone 3G/3GS .. até o 4 eu fazia direto porque tinha muita coisa que fazia falta.. depois eu cansei.

Somos dois, Fernanda. Olho pro arquivo do Pangu aqui na tela do Mac e fico me perguntando: "Pô, tá aqui na minha frente o jailbreak untethered pronto, porque não tenho mais a mínima vontade de fazer?"

 

Pra mim os motivos acabaram, felizmente a Apple vem trazendo boas soluções nas versões do iOS que tiram meus motivos pra ter jailbreak novamente. Fazia sempre até o iOS 6, a partir do 7.0.4 só fiz uma única vez e tirei no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somos dois, Fernanda. Olho pro arquivo do Pangu aqui na tela do Mac e fico me perguntando: "Pô, tá aqui na minha frente o jailbreak untethered pronto, porque não tenho mais a mínima vontade de fazer?"

 

Pra mim os motivos acabaram, felizmente a Apple vem trazendo boas soluções nas versões do iOS que tiram meus motivos pra ter jailbreak novamente. Fazia sempre até o iOS 6, a partir do 7.0.4 só fiz uma única vez e tirei no mesmo dia.

 

Somos 3 então!

 

Hoje, a apple está cada vez mais implementando nativamente no iOS o que o jailbreak tinha de atrativo.

 

Lembro que quando eu tinha iPhone 2G/3GS jailbreak era quase que necessário. Mas atualmente, não tenho mais nenhuma pretensão de fazer jailbreak nos meus iDevices.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um iPod com jailbreak, levei pra assistência por causa de um problema no home button e tirei o jailbreak primeiro, não teve problema nenhum, inclusive trocaram meu iPod por um novo.

 

Tenho jailbreak no meu iPhone 5, pra mim ainda vale a pena, acho alguns tweaks bem interessantes, mas vai da necessidade de cada um. Nem atualizei pro 7.1 ainda, vou ver se resolvo isso antes de a Apple corrigir as vulnerabilidades   :P

Editado por LCCF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu gente!

Tem vários tweaks que acho interessantes, não sei se tenho vontade de instalá-los porque meu último jailbreak foi no iPod no iOS5 ou se é porque eles são realmente úteis hahaha

 

Estou estudando ainda se vale a pena, mas vocês ajudaram com muitas dúvidas!

 

 

 

(...)

 

Dependendo dos apps e das informações que tu for manter no teu aparelho.. seria bom ter cautela com o jailbreak.. por exemplo, no caso dos aplicativos bancários que fazem movimentações e transações em contas, ou de aplicativos que gerenciam ou guardam informações de empresas ou do teu trabalho ou faculdade ou algo pessoal.. enfim...

 

(...)

 

Fernanda, esse foi um ponto que nem tinha me passado pela cabeça!

Uso o app do banco para tudo, até porque ele nunca funciona no Mac hahahaha

 

Agora to com medo de fazer hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...