Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

{AJUDA} "verificar bateria" macbook


CaioAndrade

Posts Recomendados

Pessoal,ontem,depois de ficar uns três dias sem uso (o carregador não estava funcionando) voltei a usar meu macbook,usei toda carga,recarreguei,fui usando até que apareceu a mensagem de "verificar bateria"

O notebook é de 2010,preciso trocar a bateria? Posso liga-lo é usar normalmente? Troca de bateria é caro?

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Pessoal,ontem,depois de ficar uns três dias sem uso (o carregador não estava funcionando) voltei a usar meu macbook,usei toda carga,recarreguei,fui usando até que apareceu a mensagem de "verificar bateria"

O notebook é de 2010,preciso trocar a bateria? Posso liga-lo é usar normalmente? Troca de bateria é caro?

Vlw!

 

Bom dia Caio,

 

Se seu mac é de 2010 e somente agora o aviso apareceu pra você, então até que você teve sorte. É normal isto acontecer quando a bateria perde uma parte de sua capacidade em reter energia, ficando com aproximadamente 70 a 60% do que tinha originalmente, ou menos.

 

Você pode continuar usando sem problemas, até achar que a bateria já não te atende mais quando você estiver longe de uma tomada.

 

Caso você queira substituir, o custo/preço (barato/caro) vai depender um pouco do seu modelo. Existem algumas opções no mercado livre, onde basta você digitar o modelo do seu mac, para que sejam apresentadas algumas opções, devendo manter o cuidado de sempre para evitar falsificações grosseiras ou baterias usadas. 

 

Para trocar a bateria também é relativamente simples, busque por tutoriais no youtube, há muitos vídeos sobre isto.

 

Sobre o carregador, parece que ele também está pedindo substituição né?

 

Replica com outras dúvidas e a gente vai tentando te ajudar como for possível.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Caio,

 

Se seu mac é de 2010 e somente agora o aviso apareceu pra você, então até que você teve sorte. É normal isto acontecer quando a bateria perde uma parte de sua capacidade em reter energia, ficando com aproximadamente 70 a 60% do que tinha originalmente, ou menos.

 

Você pode continuar usando sem problemas, até achar que a bateria já não te atende mais quando você estiver longe de uma tomada.

 

Caso você queira substituir, o custo/preço (barato/caro) vai depender um pouco do seu modelo. Existem algumas opções no mercado livre, onde basta você digitar o modelo do seu mac, para que sejam apresentadas algumas opções, devendo manter o cuidado de sempre para evitar falsificações grosseiras ou baterias usadas. 

 

Para trocar a bateria também é relativamente simples, busque por tutoriais no youtube, há muitos vídeos sobre isto.

 

Sobre o carregador, parece que ele também está pedindo substituição né?

 

Replica com outras dúvidas e a gente vai tentando te ajudar como for possível.

 

Abs.

Vlw pela ajuda Alessandro! Carregador foi trocado,comprei outro.

O problema não poderia ser relacionado ao ciclo de carga-descarga? Porque o problema ocorreu logo após um período de inatividade do macbook,e a bateria me pareceu normal quando uso o notebook. Existe um programa pra medir o desempenho da bateria?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tempo que ficou descarregado parece ter sido a gota d'água para que a bateria perdesse capacidade de recarga. O problema parece estar relacionado mesmo a idade da bateria, existem muitos casos de baterias que apresentaram a perda de capacidade muito antes dos 500 ou 1000 ciclos garantidos pela Apple, vai muito do uso que ela passou.

 

Tem muitos programas que fazem esta medição, mas uma opção grátis que uso é esta:

 

http://www.coconut-flavour.com/coconutbattery

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo, passei por isto recentemente na bateria do macbook air, esse aviso começou a aparecer. No início eu fiz esse procedimento de calibrar a bateria e o aviso para verificar a bateria sumia (http://support.apple.com/kb/HT1490?viewlocale=pt_BR), mas depois de um tempo mesmo calibrando a bateria o aviso não desaparecia e o desempenho de carga estava horrível.

 

Comprei a bateria para o meu modelo no ML, e fiz eu mesmo a substituição, valeu a pena. A única coisa é que precisa ter a chave especifica para abrir o Air.

 

Valeu

Editado por tpiza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok então,comprarei outra bateria,mas até comprar a bateria,posso usar normalmente então? Preciso me atentar a alguma coisa para não causar danos ao notebook?

Eu usei assim por uns 3 meses tranquilamente e mas eu precisava usar ele sem fio no dia a dia, e o inconveniente é que eu precisava usar ele na tomada ou então usar por muito pouco tempo sem estar na tomada, pq a bateria estava retendo muito pouca carga. Esse aviso de verificar a bateria é uma espécie de alerta para que vc tenha ciência que a sua bateria esta começando a apresentar problema, mas não significa que ela já esteja comprometida.

Editado por tpiza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode continuar usando normalmente!

 

Meu Macbook White 2010 também está com esse aviso. Unica coisa que altera é a duração da bateria que diminuiu. No mais tudo normal. 

 

As vezes quando eu calibro a bateria o aviso desaparece, mas logo volta. Percebi que começa a aparecer quando o health da bateria cai a menos de 75%. Quando eu calibro o health sobe um pouco, para 77-78% e desaparece o aviso.

 

Como eu uso o meu pouco tempo na bateria, não tem me incomodado. Vou usar até a bateria não conseguir segurar carga, ai devo comprar uma nova, ou dependendo até trocar o macbook.

 

O seu está com quantos ciclos de bateria?

Editado por du_skn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...