Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wi-Fi não se conecta automaticamente


LeandroRomano

Posts Recomendados

Olá pessoal, como vão?

 

Ultimamente, sempre deixei meu Mac em Repouso, pois não acho vantagem ficar desligando de noite e ligando novamente na manhã seguinte. Sem dúvidas, um ótimo recurso que funciona muito bem no OS X. Em poucos segundos meu computador já está pronto para ser utilizado, menos com internet. :/

 

O que acontece é o seguinte: Sempre que eu "desperto" meu Mac, ele possui um delay de 30 segundos a 1 minuto para se conectar a minha rede Wi-Fi, o que as vezes é chato, pois preciso abrir rapidamente o Safari ou o Mail e preciso ficar esperando a conexão. 

 

Gostaria de saber se com vocês isso acontece também ou há uma correção para que, quando eu ligar o meu Mac, a rede Wi-Fi já esteja conectada.

 

OBS: A opção do Economizador de Energia, "Despertar para acesso a rede" já está ativada.

 

Obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Infelizmente você vai ter que conviver com isso. Talvez a manipulação do seu setup de forma a deixar o hotspot mais próximo de seu Mac facilite e torne mais rápida a aquisição do sinal e respectiva conexão.

 

Quanto a opção do Economizador de Energia, "Despertar para acesso a rede", ela funciona com a premissa de que existe um comando em redes cabeadas para despertar o cliente. Esse comando não está disponível via wifi ... Até porque o computador em modo sleep desliga essa parte do hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a opção do Economizador de Energia, "Despertar para acesso a rede", ela funciona com a premissa de que existe um comando em redes cabeadas para despertar o cliente. Esse comando não está disponível via wifi ... Até porque o computador em modo sleep desliga essa parte do hardware.

 

Falei bobagem aqui... :P

Mas até onde entendo a funcionalidade é semelhante ao que citei. Um cliente externo manda um pacote "wake" para o Mac e o computador sai do modo standby. Isso parece ser muito útil para gerenciadores de rede não precisarem ir até o computador ligar o dispositivo que precisam acessar. Apesar dessa função estar SIM disponível via WiFi, não creio que ela seria de muita ajuda nesse caso específico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...