Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Memória Macbook Pro Mid 2012


JefSilva

Posts Recomendados

Não tem nada a ver, dois pentes de 4 vao sair o msm preço de um pente de 8gb, o mac funciona normalmente com 10gb, sem falar que no futuro quando precisar de mais memória é só comprar mais pente de 8gb,

 

A performance é ligeiramente melhor quando se colocam dois pentes "gêmeos" nos slots, mas claro que entre ter 8gb em dois pentes iguais e 10gb sendo um de 8gb e o outro de 2gb, optaria pela segunda opção.

 

 

 

Eu tenho a mesma máquina informada no tópico.

Mas preferi chutar o balde, coloquei 16GB da Corsair Vegeance e 4 meses depois coloquei um SSD da Samsung 840 Evo de 500GB.

Ficou uma outra máquina, e pretendo ficar muitos anos com esse MBP.

 

Orra, meu sonho é fazer isso com o meu! rs. Apesar que na época optei por 8gb mesmo pois se colocasse 16gb ele iria ficar subutilizado, os 8gb me atendem que é uma beleza e quando for dar o próximo passo em termos de computador quero utilizar 4k, o que infelizmente acho que não vai ser possível nesse Mac. Aproveitando, você joga Ingress? Já vi seu nome lá e tinha uns portais aqui em São José dos Campos que eram seus, isso se for vc rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A performance é ligeiramente melhor quando se colocam dois pentes "gêmeos" nos slots, mas claro que entre ter 8gb em dois pentes iguais e 10gb sendo um de 8gb e o outro de 2gb, optaria pela segunda opção.

Aproveitando, você joga Ingress? Já vi seu nome lá e tinha uns portais aqui em São José dos Campos que eram seus, isso se for vc rs.

Opa, era eu mesmo, sou joseense mas morando em Indaiatuba atualmente, jogava Ingress desde 2012, dei uma parada faz uns 2 meses, mas sou o antigo LiveSorcerer.

Qual seu time, Alface ou Smurf?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, era eu mesmo, sou joseense mas morando em Indaiatuba atualmente, jogava Ingress desde 2012, dei uma parada faz uns 2 meses, mas sou o antigo LiveSorcerer.

Qual seu time, Alface ou Smurf?

 

Engraçado hahah, eu sou o terrorsjc, smurf, estou meio parado mas aos poucos vou hackeando alguns portais, derrubando outros e por aí vai. Eu estou há meses faltando praticamente nada pra virar lv8 e ainda não virei, um dia que pegar pra jogar mais sério já viro, não deve faltar nem 70 mil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Voltei pessoal!
Pesquisei sobre como trocar a memória do Macbook e achei essa página q diz q a memória máxima para o meu Macbook (mid 2012) é 8GB sendo 2 pentes de 4GB, e pensei em comprar 1 de 8GB.
 

http://support.apple.com/kb/HT1270?viewlocale=pt_BR&locale=en_US#link1

 

E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disse em tópico anterior:

Existe uma margem de segurança estipulada pelo fabricante de placas mães (8Gb), porem ela aceita tranquilamente 16Gb de ram, usava no meu antigo MacBookPRO 2011(Sandy Bridge). 

Vai tranquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei pessoal!

Pesquisei sobre como trocar a memória do Macbook e achei essa página q diz q a memória máxima para o meu Macbook (mid 2012) é 8GB sendo 2 pentes de 4GB, e pensei em comprar 1 de 8GB.

 

http://support.apple.com/kb/HT1270?viewlocale=pt_BR&locale=en_US#link1

 

E agora?

 

Como já disse em tópico anterior:

Existe uma margem de segurança estipulada pelo fabricante de placas mães (8Gb), porem ela aceita tranquilamente 16Gb de ram, usava no meu antigo MacBookPRO 2011(Sandy Bridge). 

Vai tranquilo...

 

Jefsilva, 

 

Qual o modelo do seu MackBook?

O meu é o MD101/BZA (Mid 2012) e acabei de instalar dois pentes de 8 GB e está reconhecendo normalmente.

Comprei da Corsair Mac Memory de 1600mhz.

 

 

TiaoGaviao,

 

Realmente aqui rodou normal, embora ainda ache que o MB esteja bem lento para abrir determinados programas.

Vou força-lo um pouco pra ver o desempenho, renderizar uns vídeos e importar algumas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu so notei diferença mesmo, quando coloquei um SSD, pois com 16GB só me deixou mais sossegado para abrir mais programas.

Mesma coisa aqui LiveSorcerer, mesmo pra iniciar ainda está demorando mais de um minuto. Pra conseguir usar até o sistema terminar de inicializar vai uns 3 minutos.

O SSD vai ser o próximo upgrade, mas ainda vai levar um tempo.

Agora pra fazer várias coisas ao mesmo tempo ficou muito bom.

Ontem pra testar deixei um vídeo sendo exportado no FinalCut, exportando e importando fotos pelo Lightroom, usando o Fireworks, Chrome, iTunes e ainda rodando um vídeo no Youtube tudo ao mesmo tempo e não travou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jefsilva, 

 

Qual o modelo do seu MackBook?

O meu é o MD101/BZA (Mid 2012) e acabei de instalar dois pentes de 8 GB e está reconhecendo normalmente.

Comprei da Corsair Mac Memory de 1600mhz.

 

 

TiaoGaviao,

 

Realmente aqui rodou normal, embora ainda ache que o MB esteja bem lento para abrir determinados programas.

Vou força-lo um pouco pra ver o desempenho, renderizar uns vídeos e importar algumas fotos.

 

Vc tem que entender que existe um limite para ganhos mesmo aumentando a memória, existe o que chamo de "o conjunto da obra", ou seja: processador, memória, HD/SSD e placa mãe.

Por isso que as vezes e dependendo da necessidade, só atualizando a maquina.. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem que entender que existe um limite para ganhos mesmo aumentando a memória, existe o que chamo de "o conjunto da obra", ou seja: processador, memória, HD/SSD e placa mãe.

Por isso que as vezes e dependendo da necessidade, só atualizando a maquina.. ;)

Sim, com certeza. Mas tem que ser aos poucos, o próximo up vai ser o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No entanto que meu MBP esta levando 4 segundos para inicializar, com esse conjunto, SSD e RAM.

 

Orra!! Aqui leva 11 e eu já acho a coisa mais linda do mundo rs. Estranho, o meu tem quase o mesmo hardware que o seu, exceto pelo tamanho da RAM e SSD e ambos não atingem a capacidade máxima de uso no boot, o que pode influenciar nesses 7 segundos a mais? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orra!! Aqui leva 11 e eu já acho a coisa mais linda do mundo rs. Estranho, o meu tem quase o mesmo hardware que o seu, exceto pelo tamanho da RAM e SSD e ambos não atingem a capacidade máxima de uso no boot, o que pode influenciar nesses 7 segundos a mais? 

 

Programas que inicializam no boot; se vc habilitou o FileVault e outros, pode ser a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programas que inicializam no boot; se vc habilitou o FileVault e outros, pode ser a diferença.

 

Então, desliguei todos os programas que inicializavam com o boot, exceto aqueles que normalmente ficam em segundo plano, o FileVault eu nunca liguei e dei uma conferida aqui só por desencargo de consciência, ele realmente está desligado. Não que eu ache 11 segundos um tempo ruim até porque eu vejo que bate com a maioria dos testes que o pessoal posta no Youtube, mas 4 segundos seria lindo de ver rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, desliguei todos os programas que inicializavam com o boot, exceto aqueles que normalmente ficam em segundo plano, o FileVault eu nunca liguei e dei uma conferida aqui só por desencargo de consciência, ele realmente está desligado. Não que eu ache 11 segundos um tempo ruim até porque eu vejo que bate com a maioria dos testes que o pessoal posta no Youtube, mas 4 segundos seria lindo de ver rs. 

Instalação limpa e nada bootando junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...