Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Macbook Pro mid 2012


Joffily

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, eu comprei meu macbook pro a mais ou menos três meses e desde então estou um pouco receoso com a saúde da bateria. 

Primeiramente eu observei que usando moderadamente a bateria chega nas últimas entre 5:00 a 6:00 de uso continuo, até ai considerei normal mas também observei que a vida útil da bateria tem decaído muito rápido (na minha opinião), em três meses de uso o meu mac já apresenta uma bateria com 89% de vida útil mesmo possuindo apenas 16 ciclos, já que eu utilizo sempre  na energia.

 

 

Vocês consideram que está tudo normal ou devo me preocupar com esse indicativo?

 

post-32349-0-69793100-1405112224_thumb.p

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, já executei os dois procedimentos e a indicação é a mesma. O que me deixa mais intrigado é que hoje mesmo a capacidade máxima era 5131 (mAh), duas horas depois já se apresenta em 5120 (mAh), a capacidade máxima de fabrica indicada é de 5770 (mAh). Acho que ta brikado mesmo hahahaha

 

Tb to achando, mas vamos ver se aparece mais alguém para dar uma luz....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa "saúde" da bateria é variável e mesmo ele sendo novo flutua um pouco. Tenho o mesmo Mac que você, só que com um pouco mais tempo de uso, 150 ciclos (o que ainda é pouco), minha bateria também apresenta 89% da capacidade. Já tive essa dúvida sua e nas pesquisas que fiz li que mesmo a bateria tenha sido projetada para uma carga máxima, dificilmente ela vai trabalhar naquele volume, sempre vai ficar um pouco abaixo do normal, mas isso não significa que você vai ter perdas consideráveis de performance e tudo mais, ele deve estabilizar nessa porcentagem e ficar lá até próximo da hora de trocar a bateria, quando realmente começa a cair. 

 

Resumindo, desencana da bateria e seja feliz com seu Mac  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs: ia compartilhar uma imagem aqui do Coconut Battery mostrando como está o meu, mas não vi aqui opção pra fazer isso. Tem esse botão minha mídia que imagino que seria onde deveria fazer o upload e o imagem que só me deixa fazer um link. Vou ter que hospedar uma imagem em outro lugar só pra postar aqui? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o mesmo modelo que você. O meu vai fazer 1 ano e 8 meses que comprei e tive o mesmo problema no início. . Com poucos ciclos, a bateria tinha caído para 85 - 92%. Até perguntei em uma AT e eles falaram que tudo depende do uso.

Hoje a capacidade esta variando ente 85 a 88%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto a condição da sua bateria for "Normal" no relatório do sistema, relaxe.
 
Essa porcentagem que o iStats mostra não tem nada a ver com a carga máxima / atual, quando peguei esse Mac 0km ele mostrava 95% de "Saúde". Na real eu não faço ideia de onde ele tira essa informação, e muitos dizem ter o mesmo comportamento citado pelo y0shi, cai absurdamente e estabiliza na casa dos 80% até morrer.
 
Lembrando que seu Mac somente atingirá a carga máxima quando ele estiver abaixo de 90% e você carregar ele, do contrário ele não carrega mesmo, já pra evitar desgaste desnecessário da bateria.
 
y0shi, pra colocar imagem aqui o ideal seria você hospedar em algum serviço do tipo Photobucket, eu uso o puush, que além de fazer o que preciso tem um app que tira e já sobe a imagem para o servidor, aí basta copiar a URL da imagem e inserir aqui. http://puush.me

 

[img=http://puu.sh/aaLXC.png]
 
aaLXC.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Enquanto a condição da sua bateria for "Normal" no relatório do sistema, relaxe.

 

Essa porcentagem que o iStats mostra não tem nada a ver com a carga máxima / atual, quando peguei esse Mac 0km ele mostrava 95% de "Saúde". Na real eu não faço ideia de onde ele tira essa informação, e muitos dizem ter o mesmo comportamento citado pelo y0shi, cai absurdamente e estabiliza na casa dos 80% até morrer.

 

Lembrando que seu Mac somente atingirá a carga máxima quando ele estiver abaixo de 90% e você carregar ele, do contrário ele não carrega mesmo, já pra evitar desgaste desnecessário da bateria.

 

y0shi, pra colocar imagem aqui o ideal seria você hospedar em algum serviço do tipo Photobucket, eu uso o puush, que além de fazer o que preciso tem um app que tira e já sobe a imagem para o servidor, aí basta copiar a URL da imagem e inserir aqui. http://puush.me

[img=http://puu.sh/aaLXC.png]
 

aaLXC.png

 

 

Orra, sua bateria está "no talo" hein, rs, acho que nunca vi o meu com 99%. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, é as noticias não são animadoras, depois desses dias continuo verificando a vida util sendo drenada.

 

post-32349-0-30424000-1406032699_thumb.p

 

Entrei em contato com a Apple, expliquei o caso e como a bateria não está com 70% da vida util, mesmo com apenas 18 ciclos e quase 4 meses de comprado, eles consideram como normal. Depois de ver tantos outros macs com estatisticas bem diferentes eu posso dizer que estou um pouco frustado com tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoas prestativas ( :wub: ), acabei de aplicar o reset na PRAM, instalei o battery health e vou postar aqui a shot como referência para posteridade (ps: o health já está menor desde quando eu postei hoje pela manhã haha).

 

post-32349-0-59607600-1406075413_thumb.p

 

Agora irei realizar uma serie de recargas e descargas para ter certeza se algo mudou ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...