Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(várias) Dúvidas


duuudi

Posts Recomendados

Oi pessoal! Pesquisei bastante e comprei um iMac, eu sei que tem pessoas que comentam sobre ele vir com problemas e afins, mas já sei disso, e resolvi tentar a sorte, tomara que o meu venha certinho!Enfim, tenho várias dúvidas, e se alguém tiver vontade/disponibilidade pra me responder, eu ficarei mto agradecido.

cópia de dvd: qual o melhor programa pra tirar cópia completa dos arquivos de um DVD? (não ripar só o video)

mudar regiao do dvd com mac: me falaram que dependendo do programa que vc usa, pra poder (burlar e aí) assistir dvds de outras regiões várias vezes, ele estraga o superdrive, é serio isso? o.o' caso não seja, que programa vcs me recomendariam pra fazer isso?

uso o uTorrent no windows, o beta dele pro mac é equivalente ao do windows?

posso usar minhas caixas de som e meu no-break? (q eu usava no pc, aliás, como é a tomada do iMac? õ.o)

minha impressora é usb, uma HP, tbm conseguirei usar ela?

o leopard vai abrir meus arquivos txt, doc, jpg, psd, e meus brushes do photoshop tbm?

o leopard vai ler meus dvds de dados q eu gravei no nero?

e as minhas músicas do iTunes, vão ficar com as tags e capas que nem no windows? ou vou ter q arrumar td de volta?

onde eu atualizarei o mac?

obs: meu iMac é o de 20'' C2D 2.6GHz, com 2GB ram 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

duuudi,

sou recente no mundo MAC mas poderei responder algumas das questões,

Para gravar DVD`s e CD`s, você pode utilizar o próprio sistema.

Caso queira ou necessite de algum programa, os sites de downloads dispõe de uma grande variedade.

Um que fui recomendado para cópias de dvd`s foi o MacTheRipper e o DVD2One.

Para Torrent, uma boa dica é o Transmission, prático e leve porém recheado de opções.

No começo vai se assustar com a sua interface, muito minimalista.

Mas com o tempo se acostuma e verá que cobre toda sua necessidade.

Quanto a caixas de som e no-break, sim, pode utilizá-las.

As saídas de som e a questão da energia são padrão, portanto não haverá diferenças quanto a isso.

Os arquivos (em sua grande maioria) serão acessíveis normalmente no Mac,

os brushs, png, jpg, psd, são arquivos padrões, portanto abrem no sistema sem problemas.

Sim, os DVDs de dados gravados no NERO, ou outros programas e sistemas operacionais serão lidos

de maneira normal no MAC. Assim como acessar PenDrive, CD e outras mídias.

As músicas também seguem um padrão de formato (IDTag), portanto virão já configuradas para o iTunes,

talvez alguma coisa se difere, mas em geral não terá problemas.

Bom, espero que tenha ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, também cheguei agora no mundo MAC, mas to extremamente satisfeito. Num posso responder a todas as tuas perguntas mas algumas eu ajudo.

O uTorrent pra Mac é legal, e muito leve, como sempre foi no Windows. Mas acho ele um pouco limitado em comparação com a versão para microsoft, mas serve pras minhas necessidades.

Já falando do iTunes, tudo fica bem mais fácil se você consolidar a biblioteca. Aí é só passar de um iTunes pro outro, que fica tudo certo.

As atualizações o sistema te informa semanalmente por padrão, mas você pode buscar a qualquer hora, somente digitando "Atualização de Software" no Spotlight e buscando por novas.

Você vai gostar quando usar o Leopard, é muito bom. Parabéns pela compra!

Té mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa linda, quanta gente nova, é o mundo das maçãs se expandindo cada vez mais, sejam todos bem vindos. Quanto à impressora que ninguém comentou, não deve ser problema, a compatibilidade atualmente é quase plena, mas no manual ou CD de instalação da HP deve fazer referência ao Mac, é só conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também vou dar uma contribuição

Quanto ao utorrent, uso o próprio. É mais simples que o do Windows, mas não menos eficiente.

Quanto as musicas, o único problema que pode ter é com relação às capas. Isso é a coisa chata do iTunes. Para adquirir capas ou vc cria uma conta na iTunes Store, ou vc baixa uma .jpg e arrasta, ou adiciona à IDTag de cada música. Se vc já tem no iTunes do Windows acho que não vai ter problema.

Sobre a impressora verifique se veio dois cds de instalação, um pra pc e um pra mac. Se não, provavelmente o é um cd para os dois sistemas. Na minha M1120 é um único cd. Quando eu coloco no Windows, ele já identifica e começa a instalar. A mesma coisa acontece se eu colocar esse cd no Mac. Mas eu aconselho a vc ir no site da HP (Visite o site em inglês http://www.hp.com sem o br) e procure em Support & drives o drive da sua impressora para mac. Lá vc vai encontrar ele atualizado.

Te aconselho a instalar o Perian (http://perian.org/). É um pacote de codecs que vai permitir vc assistir diversos formatos de vídeo no quicktime. Caso algum não funcione, te aconselho a usar o VLC que é um player que roda quase tudo.

Por fim, mais uma dica gratis, eu uso o Stuff Expander para abrir arquivos .rar e outros compactados.

É isso ae. Espero que tenha contribuido :unsure:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

No meu caso, não utilizo o uTorrent e sim o Vuze, que por sinal é muito bom e a velocidade é bem rápida.

Player utilizo todos, VLC, QuickTime,DivX,Real Player. Mas o melhor mesmo éo VLC que suporte legenda .srt

sem crise, só jogar tudo na mesma pasta que ele já abre a legenda.

Para arquivos .rar eu utilizo um UnRarX que é bem levinho e ja descompacta tudo na mesma pasta !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá! Sou tb um novo entusiasta do mundo Mac, por enquanto não tenho contribuições apenas um primeira necessidade de ajuda: o SICAU (http://www.sicau.gov.br) com o qual trabalho, pois sou um servidor público federal, dá acesso sem problemas com Windows (internet explorer) mas não me permite fazer login com o Safari. O que fazer? Há internet explorer para Mac? Também na verdade eu nem sei se deveria estar postando minha dúvida aqui neste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Sou tb um novo entusiasta do mundo Mac, por enquanto não tenho contribuições apenas um primeira necessidade de ajuda: o SICAU (http://www.sicau.gov.br) com o qual trabalho, pois sou um servidor público federal, dá acesso sem problemas com Windows (internet explorer) mas não me permite fazer login com o Safari. O que fazer? Há internet explorer para Mac? Também na verdade eu nem sei se deveria estar postando minha dúvida aqui neste tópico.

Já tentou o Firefox ?

Tem bastante compatibilidade

Dá pra usar o IE tb, mas eu não uso, uso o Safari e o Firefox

Aloha

Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quando escolher um título para seu post, escolha um título mais informativo como por exemplo, "duvidas sobre dvds, torrents e Mac OS"

Vamos às dúvidas:

cópia de dvd: qual o melhor programa pra tirar cópia completa dos arquivos de um DVD? (não ripar só o video)

Eu gosto do Toast Titanium da Roxio, porém ele é pago. O Utilitário de disco e as pastas graváveis do próprio Mac OS já dão conta do trabalho mais simples

mudar regiao do dvd com mac: me falaram que dependendo do programa que vc usa, pra poder (burlar e aí) assistir dvds de outras regiões várias vezes, ele estraga o superdrive, é serio isso? o.o' caso não seja, que programa vcs me recomendariam pra fazer isso?

O DVD Player do Mac OS te possibilita mudar a região até 5 vezes, mas 99% dos DVDs que vc vai usar usa ou Região 0 (toca em qq região) ou região 4, então acho que vc não precisa se preocupar com isso

uso o uTorrent no windows, o beta dele pro mac é equivalente ao do windows?

Existe o uTorrent pra Mac tb mas ainda está em fase beta... eu prefiro o Transmission, acho ele mais simples e intuitivo

posso usar minhas caixas de som e meu no-break? (q eu usava no pc, aliás, como é a tomada do iMac? õ.o)

sim sem problemas, se seu som for 5.1 e não tiver entrada ótica vc só vai poder plugar 2 caixas no entanto.

minha impressora é usb, uma HP, tbm conseguirei usar ela?

sim, provavelmente o CD dela já contem os drivers pra Mac

o leopard vai abrir meus arquivos txt, doc, jpg, psd, e meus brushes do photoshop tbm?

sem problema

o leopard vai ler meus dvds de dados q eu gravei no nero?

sem problemas

e as minhas músicas do iTunes, vão ficar com as tags e capas que nem no windows? ou vou ter q arrumar td de volta?

bom, a maneira mais simples de passar suas músicas do PC para o Mac sem perder nenhuma informação, inclusive playcount e ratings é sincronizar elas com um iPod no PC, plugar o iPod no mac, usar um programa chamado Senuti e passar suas músicas pro Mac através deste programa

onde eu atualizarei o mac?

O Mac OS utiliza um programa próprio para se atualizar, não se preocupe com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...