Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule, Hd Western Digital e Hd Iomega - Qual a melhor opção para backup?


Posts Recomendados

Estou em busca de uma solução para Backup. Estou na dúvida das 3 alternativas citadas acima, qual escolher. Analisando custo-benefício qual vcs julgam a melhor opção? Utilizo o Leopard, e gostaria de fazer meus backups através do Time Machine. Qual seria a opção (Time Capsule, Hd Western Digital, Hd Iomega) que oferece maior rapidez e comodidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Prezado Rodrigo,

Como vai. Tudo em ordem?

Bem, posso lhe falar sobre a minha experiência com um HD externo da Iomega. O Time Machine funciona perfeitamente com o HD.

Realmente, não tenho nenhuma experiência com relação à utilização do time capsule. Apenas escuto alguns comentários aqui e ali, mas nada de concreto. Já cheguei a ler que pelo preço não compensaria comprar, que quando se utiliza a transmissão de dados sem os cabos (wireless) a conexão é lenta etc.

Mas friso que nunca utilizei, e apenas repassei os comentários que escutei.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Rodrigo,

Como vai. Tudo em ordem?

Bem, posso lhe falar sobre a minha experiência com um HD externo da Iomega. O Time Machine funciona perfeitamente com o HD.

Realmente, não tenho nenhuma experiência com relação à utilização do time capsule. Apenas escuto alguns comentários aqui e ali, mas nada de concreto. Já cheguei a ler que pelo preço não compensaria comprar, que quando se utiliza a transmissão de dados sem os cabos (wireless) a conexão é lenta etc.

Mas friso que nunca utilizei, e apenas repassei os comentários que escutei.

Abraços,

Ricardo,

Pois é. A minha escolha até agora tem indo em direção ao Iomega, porém, gostaria de discutir algumas coisas. O Western Digital não seria mais rápido, em virtude de utilizar uma conexão firewire? Vc comprou o seu Iomega onde? Está satisfeito com ele? Se puder, me fale um pouquinho mais sobre seu funcionamento - rapidez, instalação, compatibilidade... Desde já muito obrigado. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensei várias vezes em comprar um time capsule, mas não tenho ouvido boas notícias sobre ele. Também não comprei um outro HD externo por medo que ele não fosse totalmente compatível com o meu Mac. Isso é complicado! De qualquer forma, como no meu caso não é tão urgente, preferi aguardar uma atualização por parte da Apple deste produto, assim como do mouse, que também há muitas reclamações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um case para hd sata, um hd sata 2 de 500gb da samsung, montei e liguei no mac, particionei e formatei em hfs+ e pronto.

Uso o Time Machine e armazeno meus arquivos normalmente.

O case tem uma porta usb e e-sata, funciona muito bem.

Para o Time Machine funcionar, basta que o hd esteja formatado em HFS+, pode ligar via usb ou firewire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Rodrigo,

Realmente, estou muito satisfeito com o HD da Iomega. É a primeira vez que utilizo um drive externo e, efetivamente, acredito que foi uma boa escolha.

Quanto à instalação, é só ligar o cabo ao computador e o de energia e já era. O Mac reconhece automaticamente o drive externo, como se fosse um pen drive. O mesmo vale para o Time Machine. Ele localiza o drive (no caso o HD externo) e pronto. É só deixar ligado o Time Machine que, automaticamente o backup é feito.

Quanto à velocidade, também estou muito satisfeito. Esse modelo possui 3 portas USB e 03 firewire. Então, a velocidade não é problema, ok?

Eu comprei o equipamento lá na Macworld em um expositor que estava com uma promoção. Mas acredito que por aqui você deve encontrar no Mercado Livre ou local equivalente. Não cheguei a verificar se ele é vendido por aqui.

Abraços e estou à disposição.

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um case para hd sata, um hd sata 2 de 500gb da samsung, montei e liguei no mac, particionei e formatei em hfs+ e pronto.

Uso o Time Machine e armazeno meus arquivos normalmente.

O case tem uma porta usb e e-sata, funciona muito bem.

Para o Time Machine funcionar, basta que o hd esteja formatado em HFS+, pode ligar via usb ou firewire.

Legal! Também pensei em fazer a mesma coisa. Vc gastou quanto nessa brincadeira? Estou pensando em comprar o Iomega pelo BHPHOTOVIDEO, um site de vendas em Nova York que entrega para o Brasil, não sei se vc conhece, e o preço dele lá tá muito bom. Aí, acho melhor comprar o Iomega mesmo, mas de qualquer forma me diga - Quanto vc gastou com a sua solução? E se não pedir demais, comente um pouquinho mais sobre ela, como ficou a velocidade? O case permite utilizar uma conexão FireWire? Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Rodrigo,

Realmente, estou muito satisfeito com o HD da Iomega. É a primeira vez que utilizo um drive externo e, efetivamente, acredito que foi uma boa escolha.

Quanto à instalação, é só ligar o cabo ao computador e o de energia e já era. O Mac reconhece automaticamente o drive externo, como se fosse um pen drive. O mesmo vale para o Time Machine. Ele localiza o drive (no caso o HD externo) e pronto. É só deixar ligado o Time Machine que, automaticamente o backup é feito.

Quanto à velocidade, também estou muito satisfeito. Esse modelo possui 3 portas USB e 03 firewire. Então, a velocidade não é problema, ok?

Eu comprei o equipamento lá na Macworld em um expositor que estava com uma promoção. Mas acredito que por aqui você deve encontrar no Mercado Livre ou local equivalente. Não cheguei a verificar se ele é vendido por aqui.

Abraços e estou à disposição.

Atenciosamente,

Sim Ricardo... Ah, vc teve uma excelente oportunidade para compra. Eu tou querendo comprar no BHPHOTOVIDEO, o preço tá bem em conta, o único porém a espera e o risco, mas acho que vale a pena... Desculpa a curiosidade, mas vc comprou o seu por quanto? E qual foi o modelo? Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal! Também pensei em fazer a mesma coisa. Vc gastou quanto nessa brincadeira? Estou pensando em comprar o Iomega pelo BHPHOTOVIDEO, um site de vendas em Nova York que entrega para o Brasil, não sei se vc conhece, e o preço dele lá tá muito bom. Aí, acho melhor comprar o Iomega mesmo, mas de qualquer forma me diga - Quanto vc gastou com a sua solução? E se não pedir demais, comente um pouquinho mais sobre ela, como ficou a velocidade? O case permite utilizar uma conexão FireWire? Abraço!

Já ouvi falar dessa loja, dizem que é bem confiável e tem preços bons. Eu compraria um desses Iomega, MyBook, Lacie, etc, se não fosse tão caros.

É claro que tem questão de qualidade e tudo mais, mas mesmo assim acho que o preço é muito acima, e dá pra montar um como eu fiz com uma maior capacidade.

Eu montei ele em meados de setembro do ano passado eu acho, não lembro exatamente quanto paguei, mas foi algo em torno de 290 reais no hd, que é um Samsung 7200RPM sata2 de 500gb, normal mesmo de pc, e no case foi algo tipo 60 reais, comprei os dois aqui mesmo na minha cidade (Florianópolis).

Esse case que comprei possui apenas uma interface sata para ligar o hd, e para ligar o case no computador é via usb 2.0 ou e-sata, existe diversos cases que aceitam tanto hds pata e sata, outros que possuem firewire 400/800 junto com usb, ou sem usb, etc. Enfim, existe vários e vários com as mais diferentes conexões. Mas geralmente é usb 2.0 ou firewire.

Sobre a velocidade.. bom, para vc ter uma idéia, fiz um teste rápido agora: copiei um arquivo de 4,36gb do mac para o hd, e demorou 2m 56s usando a usb.

Como eu uso apenas para backup e armazenamento de arquivos (fotos, músicas, programas, filmes...) ele me serve muito bem, até já assisti filmes direto dele e não deu nenhuma engasgada. Se vc faz questão de velocidade, dizem que os firewire são melhores e mais rápidos, mas isso eu não sei te dizer porque nunca usei um.

Se quiser saber mais alguma coisa é só falar :rolleyes:

Abraço, té mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Rodrigo,

O modelo é o Minimax de 1TB. Sobre o preço, se não me engano, foi uns US$180,00. A nota está na caixa de um monitor que já está guardada, ok? Por isso não lhe dou o valor exato. Mas, efetivamente, foi esse valor aproximado. Ou seja, menos de US$200.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Não compre HD Externo Já pronto (N U N C A). Mesmo que seja da melhor marca, da melhor entre as melhores...

O HD Externo nada mais é do que o HD em si com uma plaquinha que serve como mera interface entre o HD e o computador. Portanto 99% do Hardware é o HD e não a Case.

Portanto não se iluda com HDs Externos da IOMEGA, da Leadership entre outras. Só compre se for do proprio fabricante do HD e que lhe de a garantia do proprio HD.

Falo isso porque comprei um HD IOMEGA IDE, paguei o olho da cara (R$ 999,00) pensando que estaria livre de problemas (pois um HD para Backup o que vale é a segurança dos dados), pois bem, com um ano e meio de uso ele pifou de forma brutal, estala sem parar e não oferece acesso aos dados. Além do mais tentei espetar um outro HD com as mesmas caracteristicas para tentar aproveitar a CASE, e a case recusa o HD que não seja o manufaturado especificamente para a IOMEGA, ou seja: A CASE TAMBÉM ESTÁ PERDIDA.

Tenho uma CASE Externa Antiga comum (com aproximadamente uns 10 anos de uso), que quebrou um pedaço da tampa quando por acidente caiu no chão, mas ela tem ventilador interno (ao contrario do IOMEGA que não tem ventilador) e por isso está funcionando até hoje e JAMAIS queimou nenhm HD e aceita qualquer HD IDE.

A Iomega me deu um ano de garantia, mas o HD que vem dentro é um Wertern Digital com 3 Anos de garantia se eu tivesse comprado separadamente e montado em uma case propria.

Resumindo, Comprei o HD Externo da IOMEGA (que na verdade é Wertern Digital) muito mais caro e com a garantia 3 vezes menor.

Existem HDs Externos da Propria Samsung com 5 anos de garantia, da Propria Western Digital com 3 Anos de Garantia (Esses eu recomendo, ou então compre o HD em separado e uma case em separado e basta pedir para a pessoa que te vendou a Case montar ela, eles fazem isso de graça).

Agora estou sem meu HD, mas com uma grande lição. JAMAIS COMPRAR HD EXTERNO QUE NÃO SEJA DO FABRICANTE, ou se eu precisar, compro a case em separado com o HD em separado (que ai sim vou ter 3 ou 5 anos de garantia no HD).

Recomendo que se for HD com tomada (o de 3.5"), você compre uma case (gabinete do HD) com ventilador (sem ventilador ele vai acabar queimando (é batata)). Se você optar pelo HD de notebook (2.5") que apesar de ser mais caro é o que eu recomendo, pois por ser para notebook ele foi desenvolvido para resistir mais achoques e também aquece menos, aconselho comprar a case modelo LEGACY da marca Maxxtro.

Alguns fatores podem influenciar a sua compra (entre o modelo de 3.5" ou o de 2.5").

Se for para uso como drive de segurança ou espelhamento onde ele ficara sempre em uma mesa ou local fixo, eu aconselho o de 3.5", pois você poderá comprar os HD maiores de até 1.5t de capacidade por preços muito mais acessiveis.

Se for para uso movel, para usar como um pendrive, aconselho sem duvida o de 2.5", que apesar de ter um custo relativo capacidade/preço um pouco maior, é o drive que com certeza não irá lhe dar dor de cabeça para esse tipo de utilização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci da dica MAIS IMPORTANTE:

Compre pelo BOADICA: www.boadica.com.br

Lá você encontra as lojas com melhor preço e muitas aceitam envio via SEDEX.

Todas as ofertas do Boadica são de lojas fisicas, ou seja: tem Razão Social, Endereço, etc... não é como o Mercado Livre, são lojas que vendem muito aqui no Rio. Compro direto pelo boadica e sempre tenho os melhores preços e a garantia da loja e do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Eu comprei um case para hd sata, um hd sata 2 de 500gb da samsung, montei e liguei no mac, particionei e formatei em hfs+ e pronto.

Uso o Time Machine e armazeno meus arquivos normalmente.

O case tem uma porta usb e e-sata, funciona muito bem.

Para o Time Machine funcionar, basta que o hd esteja formatado em HFS+, pode ligar via usb ou firewire.

Oi Alex, eu fiz a mesma coisa, mas o time machine não permite fazer backup na outra partição do HD externo, isso é assim mesmo? Eu acabei de migrar (meu primeiro mac :-) ) e estou meio perdido.

Obrigado

Ph

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Alex, eu fiz a mesma coisa, mas o time machine não permite fazer backup na outra partição do HD externo, isso é assim mesmo? Eu acabei de migrar (meu primeiro mac :-) ) e estou meio perdido.

Obrigado

Ph

Opa

Cara, pro Time Machine funcionar, basta que a partição esteja formatada em HFS+

O meu tem 2 partições neste formato, quando fui configurar o Time Machine, ele só perguntou qual partição eu queria usar e pronto ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma dúvida do amigo.

Só que não pegaria o Western Digital pois a garantia é um saco, o RMA deles é terrivelmente chato. Pegaria Seagate mesmo.

O Time Capsule parece ser muito legal, mas o preço no Brasil é absurdo, lá fora até que é bom.

Minha idéia é comprar um HD externo qualquer (que tenha uma boa garantia) e quando alguém que eu conheça vá para os EUA vou encomendar um TC. :P

Aliás, qualquer HD externo o Macbook Air reconhece né???

Valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tirando por base de valores o Mercado Livre temos os seguintes valores para HD de 1TB:

1° Time Capsule: R$ 1.500,00

2° Hd Western Digital: R$ 630,00

3° Hd Iomega: R$ 690,00

Por esses valores o WD ta otimo mas como sou meio cético te aconselharia o Time Capsule ou entao o que eu mais gosto que são os HD's da Lacie, confesso que sao um pouco caros mas valem apena, implantei varios no meu trabalho e em casa tenho 3 sendo 2 de mesa(HD Externo Lacie d2 Quadra de 1TB) e 1 portatil(Rugged de 500GB tripla interface) na minha opnião um lacie é excelente e vale cada centavo :P

Editado por Quent
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o TC de 1TB vai ser 1199 R$ se não me engano, preço revelado na descoberta da Apple Store Online Brasil e tenho quase certeza que li no macmagazine que foi confirmado pela Apple Brasil.

Esse aí que estão vendendo por 1500 deve ser da época 500GB 1TB, agora o de 1TB passou para o preço do de 500GB e o de 2TB entrou no lugar do de 1TB (preço igual a antes só nos EUA, é claro, mas aqui vai baratear um pouquinho também).

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...