Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMessage muito estranho! Acontece com vocês tambem?


Posts Recomendados

Olha os está acontecendo, pelo iPhone quando tento enviar uma mensagem e coloco o número do tel da pessoa o iMessage reconhece normalmente e fica azul, porém no ipad (wifi) quando coloco assim ele não reconhece e preciso colocar +55(ddd) .... para poder reconhecer como iMessage senão não vai.

Isso acontece com mais alguém ? Vcs poderiam testar tb? Será que tem alguma coisa a ver o ipad ser wifi e não tem conexão celular ?

Abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que o imessage nunca foi normal.

Isso é verdade

 

 

 

Muito ruim mesmo , a Apple não acerta esse sistema nem a pau... Aqui no iPhone identifica certo mas no ipad só colocando código do país mesmo e ddd. Ou indo pela Appleid mas isso é difícil de descobrir...

não entendi

 

Nos meus Devices . sempre aparece o +55 antes .. nunca precisei colocar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é só alterar a região do iMessage para Brasil e fica resolvido. Eu também tinha esse problema. No Mac, essa opção fica nas configurações de conta do iCloud e no iPad, vc tem que ir em mensagens/Apple ID/Alterar região.

Não achei essa opção no ipad. Tem certeza que é isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei essa opção no ipad. Tem certeza que é isso ?

Tem que ir em Ajustes / Mensagens / Enviar e receber / ID apple / Alterar Localização e depois escolher Brasil. Assim ele assume que todos os telefones sem código de país têm o +55.

post-67809-14055659164299_thumb.jpg

Bem, comigo deu certo! Tanto no iPad quanto no Mac. Uma vez me descabelei por causa disso, e descobri a solução por acaso. O imessage funciona inclusive se na sua agenda já constarem os códigos de operadora. No meu caso todos os números já tem o 041 dá TIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ir em Ajustes / Mensagens / Enviar e receber / ID apple / Alterar Localização e depois escolher Brasil. Assim ele assume que todos os telefones sem código de país têm o +55.

attachicon.gifImageUploadedByTapatalk1405565914.681450.jpg

Bem, comigo deu certo! Tanto no iPad quanto no Mac. Uma vez me descabelei por causa disso, e descobri a solução por acaso. O imessage funciona inclusive se na sua agenda já constarem os códigos de operadora. No meu caso todos os números já tem o 041 dá TIM.

Seu ipad é só wifi tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha dúvida é sobre o iMessage também mas é um pouco diferente, posso aproveitar o tópico? Rs.

Tenho todos os meus contatos sincronizados pelo iCloud, então minhas conversas aparecem pelo nome da pessoa tanto no iPhone quanto no iPad mas no meu Macbook não, só aparece o número do telefone sendo que até consigo visualizar a pessoa (com foto/nome) em Contatos. Há alguma configuração que eu deva mexer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida é sobre o iMessage também mas é um pouco diferente, posso aproveitar o tópico? Rs. Tenho todos os meus contatos sincronizados pelo iCloud, então minhas conversas aparecem pelo nome da pessoa tanto no iPhone quanto no iPad mas no meu Macbook não, só aparece o número do telefone sendo que até consigo visualizar a pessoa (com foto/nome) em Contatos. Há alguma configuração que eu deva mexer?

É o que acontece comigo e o que fiz foi adicionar esse número no contato, entao fica com dois numeros. Uma bosta isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ir em Ajustes / Mensagens / Enviar e receber / ID apple / Alterar Localização e depois escolher Brasil. Assim ele assume que todos os telefones sem código de país têm o +55.

attachicon.gifImageUploadedByTapatalk1405565914.681450.jpg

Bem, comigo deu certo! Tanto no iPad quanto no Mac. Uma vez me descabelei por causa disso, e descobri a solução por acaso. O imessage funciona inclusive se na sua agenda já constarem os códigos de operadora. No meu caso todos os números já tem o 041 dá TIM.

 

Interessante esta solução! Vou tentar em casa.

 

Hoje todos os meus contatos contam com +55.

 

Abraços e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida é sobre o iMessage também mas é um pouco diferente, posso aproveitar o tópico? Rs. Tenho todos os meus contatos sincronizados pelo iCloud, então minhas conversas aparecem pelo nome da pessoa tanto no iPhone quanto no iPad mas no meu Macbook não, só aparece o número do telefone sendo que até consigo visualizar a pessoa (com foto/nome) em Contatos. Há alguma configuração que eu deva mexer?

 

 

Interessante esta solução! Vou tentar em casa.

 

Hoje todos os meus contatos contam com +55.

 

Abraços e obrigado!

 

 

É o que acontece comigo e o que fiz foi adicionar esse número no contato, entao fica com dois numeros. Uma bosta isso.

 

Para o pessoal usando Mac, a solução:

 

1. Entre no app Mensagens

2. Acesse o menu Mensagens / Preferências

3. Na esquerda, clique na sua conta do iMessage

4. Na direita, na aba Ajustes, clique no botão Detalhes

5. Coloque a senha do seu Apple ID

6. Em "Localização", escolha Brasil.

7. Pronto ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...