Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook air e tela cinza


Mirella

Posts Recomendados

Oie!!

estou com um enorme problema e talvez vcs possam me ajudar.

Tenho um Macbook air (comprado em 2010) e ele não "liga" mais. Não lembro se aconteceu alguma coisa específica antes disso acontecer. Mas penso que havia somente desligado normalmente o computador e, quando tornei a ligar, tudo oq pude ver foi uma tela cinza com o logo da Apple e uma engrenagem rodando eternamente embaixo. Não entendo nada de computadores. Sou completamente leiga, mas tentei procurar ajuda em alguns sites online pq queria pelo menos tentar resolver sozinha.

Algumas coisas que tentei foram:

1. ligar no modo de segurança - apareceu embaixo um quadrinho carregando,mas ele para no meio e volto pra tela cinza!

2. pressionei comand + R. Depois cliquei em disk utilities. Depois Hd – verificar disco e reparar disco. N aconteceu nada.

3. Fiz também esta tentativa: "reiniciar o Mac em "single mode" e mantenha pressionadas as teclas Maça e S(ou Cmd e S, de acordo com o teclado) até que uma tela preta com texto em branco apareça. Quando mais nada mexer na tela, faça um Retour Chariot (também chamado "Nova linha »): a nova linha que se afixa deve começar agora por :/ root# . Digite agora o comando fsck -yf depois fazer um Entre para lançar o comando". Tela cinza ainda!

4. mantive pressionadas as 4 teclas ALT-CMD-P-R até o 5° 'boing' . Depois soltei as 4 teclas, e deixe o Mac arrancar normalmente. Tela cinza!

5. Por último, fiz uma coisa que acho que não deveria. Segui os mesmos passos do item 2 (pressionei comand + R. Depois cliquei em disk utilities) e depois cliquei em reinstalar. Mas tbm n aconteceu nada…

Tinha feito um backup? N… :( havia salvado somente alguns documentos, mas fotos, vídeos e etc n…