Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook air e tela cinza


Mirella

Posts Recomendados

Oie!!

estou com um enorme problema e talvez vcs possam me ajudar.

Tenho um Macbook air (comprado em 2010) e ele não "liga" mais. Não lembro se aconteceu alguma coisa específica antes disso acontecer. Mas penso que havia somente desligado normalmente o computador e, quando tornei a ligar, tudo oq pude ver foi uma tela cinza com o logo da Apple e uma engrenagem rodando eternamente embaixo. Não entendo nada de computadores. Sou completamente leiga, mas tentei procurar ajuda em alguns sites online pq queria pelo menos tentar resolver sozinha.

Algumas coisas que tentei foram:

1. ligar no modo de segurança - apareceu embaixo um quadrinho carregando,mas ele para no meio e volto pra tela cinza!

2. pressionei comand + R. Depois cliquei em disk utilities. Depois Hd – verificar disco e reparar disco. N aconteceu nada.

3. Fiz também esta tentativa: "reiniciar o Mac em "single mode" e mantenha pressionadas as teclas Maça e S(ou Cmd e S, de acordo com o teclado) até que uma tela preta com texto em branco apareça. Quando mais nada mexer na tela, faça um Retour Chariot (também chamado "Nova linha »): a nova linha que se afixa deve começar agora por :/ root# . Digite agora o comando fsck -yf depois fazer um Entre para lançar o comando". Tela cinza ainda!

4. mantive pressionadas as 4 teclas ALT-CMD-P-R até o 5° 'boing' . Depois soltei as 4 teclas, e deixe o Mac arrancar normalmente. Tela cinza!

5. Por último, fiz uma coisa que acho que não deveria. Segui os mesmos passos do item 2 (pressionei comand + R. Depois cliquei em disk utilities) e depois cliquei em reinstalar. Mas tbm n aconteceu nada…

Tinha feito um backup? N… :( havia salvado somente alguns documentos, mas fotos, vídeos e etc n…

Este mês as coisas estão muitooooo, mas muito apertadas! Td aconteceu junto e n tneho como levar o Mac pra assistência técnica :( Será q consigo resolver sozinha? corro o risco de perdertodas as minhas coisas? ou já perdi...

Me alegraria muito se alguém pudesse me ajudar! Ah, por favor, usem uma linguagem para leigos. Como disse, não entendo nada de computadores :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Oie!!

estou com um enorme problema e talvez vcs possam me ajudar.

Tenho um Macbook air (comprado em 2010) e ele não "liga" mais. Não lembro se aconteceu alguma coisa específica antes disso acontecer. Mas penso que havia somente desligado normalmente o computador e, quando tornei a ligar, tudo oq pude ver foi uma tela cinza com o logo da Apple e uma engrenagem rodando eternamente embaixo. Não entendo nada de computadores. Sou completamente leiga, mas tentei procurar ajuda em alguns sites online pq queria pelo menos tentar resolver sozinha.

Algumas coisas que tentei foram:

1. ligar no modo de segurança - apareceu embaixo um quadrinho carregando,mas ele para no meio e volto pra tela cinza!

2. pressionei comand + R. Depois cliquei em disk utilities. Depois Hd – verificar disco e reparar disco. N aconteceu nada.

3. Fiz também esta tentativa: "reiniciar o Mac em "single mode" e mantenha pressionadas as teclas Maça e S(ou Cmd e S, de acordo com o teclado) até que uma tela preta com texto em branco apareça. Quando mais nada mexer na tela, faça um Retour Chariot (também chamado "Nova linha »): a nova linha que se afixa deve começar agora por :/ root# . Digite agora o comando fsck -yf depois fazer um Entre para lançar o comando". Tela cinza ainda!

4. mantive pressionadas as 4 teclas ALT-CMD-P-R até o 5° 'boing' . Depois soltei as 4 teclas, e deixe o Mac arrancar normalmente. Tela cinza!

5. Por último, fiz uma coisa que acho que não deveria. Segui os mesmos passos do item 2 (pressionei comand + R. Depois cliquei em disk utilities) e depois cliquei em reinstalar. Mas tbm n aconteceu nada…

Tinha feito um backup? N… :( havia salvado somente alguns documentos, mas fotos, vídeos e etc n…

Este mês as coisas estão muitooooo, mas muito apertadas! Td aconteceu junto e n tneho como levar o Mac pra assistência técnica :( Será q consigo resolver sozinha? corro o risco de perdertodas as minhas coisas? ou já perdi...

Me alegraria muito se alguém pudesse me ajudar! Ah, por favor, usem uma linguagem para leigos. Como disse, não entendo nada de computadores :)

 

É meio difícil não usar uma linguagem muito técnica, mas vou tentar... ;)

 

1 - O primeiro teste que eu faria, seria fazer o boot em Verbose mode, para isso ligue o Macbook e pressione as tecla Command + V, neste modo irá aparecer uma tela com um monte de letrinhas, quando a tela parar , pode ser que mostre alguma pista do que pode estar acontecendo, de um print screen da tela e poste para ver se alguém pode ajudar.

 

2 - O segundo teste que eu faria, seria rodar o Apple Hardware Test (AHT) para ver se ele detecta algum problema no Hardware

Para rodar o AHT voce liga o computador e mantém pressionado a tecla “D”

Segue o Link

 

http://support.apple.com/kb/HT1509?viewlocale=pt_PT

 

3 - Se o AHT não detectar nada eu partiria para a reinstalação do Sistema Operacional.

 

4- Antes de fazer a reinstalação do Sistema Operacional, como você não tem backup dos seus arquivos, você precisa copiar os seus dados, se você tiver outro computador Mac, o que você pode fazer é colocar o MacBook Air em Target Mode (Modo Destino), e ligar os dois computadores com um cabo FireWire ou ThunderBolt .

   4.1 Conecte o cabo FireWire ou ThunderBolt entre os dois computadores.

   4.2  Ligue o Macbook air e presione a tecla “T” , agora aparecera um raio na tela.

   4.3 Va no outro computador e abra o Finder , agora você visualizará o HD do Macbook air  como um HD externo e poderá copiar os dados.

 

Segue os Links para te ajudar.

 

https://www.youtube.com/watch?v=VwC0Ifp0TA4

 

http://support.apple.com/kb/PH10725

 

Espero que te ajude a resolver o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...