Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Desempenho Intel Iris Pro Graphics


totoro

Posts Recomendados

O iTunes apresenta esses lags no meu iMac da assinatura. Odeio isso! nvidia GeForce GT 750M 1GB de memória dedicada pra vídeo. 

 

em pleno 2014 e o iTunes ainda não tem um desempenho satisfatório kkkkk..

 

Pois é, mas não é só no itunes, tem o iPhoto, as vezes um PDF grande (se for visualizando pelo Safari então nem se fala), as vezes no Launchpad.

 

Essas coisas que não são um problema sério mas incomodam um monte a mim, mas no video da pra notar que em 1280x800 nenhum lag é visivel. em 2560x1600, mas sem estar com "escala", sem estar em retina, não apresenta lag, parece que o problema ta nesse processo de 'transoformar' em retina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando lançaram a primeira versão dos Retinas, fui dar uma espiada na loja antes de comprar.

Fiquei surpreso com os lags que davam... A experiência de uso era péssima! Fiquei tão desiludido que resolvi deixar de lado e não comprar.

 

Nessa nova versão dos Retinas, 2º versão, o Mac de 15" veio com a Iris Pro.

Novamente voltei as lojas para experimentar os novos Macs... Incrivelmente eles melhoraram 100% em sua fluidez.

 

Gostei tanto que resolvi comprar. Passados 5 meses, posso dizer que é, indiscutivelmente, o melhor computador que já usei na vida.

 

Se for pro retina, sugiro um Retina de 15", da segunda geração.

Olha, eu tenho um retina de 15" da primeira geração e não tenho esses problemas de lags. Pra não falar que é perfeito antes do Mavericks ele engasgava no safari. Mas hoje não tenho nenhum problema, aliás como você falou é o melhor computador que usei até hoje e não troco por nada.

 

PS: a não ser colocar um SSD de 1TB kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MBP Retina Late 2013 de 13", 256 SSD e 8GB de Ram. Aqui ele nunca engasgou com nada. Nenhum tipo de lag. Sou desenvolvedor e design de interfaces, lido diariamente com programas pesados como Illustrator e Photoshop, somados a eles, sempre fico com NaviCat, Terminal, editor de códigos, iTunes e safari aberto com inúmeras abas e, as vezes, o Sketch. Até agora não tenho do que reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MBP Retina Late 2013 de 13", 256 SSD e 8GB de Ram. Aqui ele nunca engasgou com nada. Nenhum tipo de lag. Sou desenvolvedor e design de interfaces, lido diariamente com programas pesados como Illustrator e Photoshop, somados a eles, sempre fico com NaviCat, Terminal, editor de códigos, iTunes e safari aberto com inúmeras abas e, as vezes, o Sketch. Até agora não tenho do que reclamar.

 

Nunca notou aqueles lags que eu mostro no video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Iris não é boa então o meu Intel HD Graphics 4000 Gforce GT 650M com 8GB de Ram do note é o que? Acho que vai do uso... mas ouvi dizer que existem aplicativos de terceiros que ajudam a melhorar o desempenho nunca vi mas quando achar com certeza irei testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MBP Retina Late 2013 de 13", 256 SSD e 8GB de Ram. Aqui ele nunca engasgou com nada. Nenhum tipo de lag. Sou desenvolvedor e design de interfaces, lido diariamente com programas pesados como Illustrator e Photoshop, somados a eles, sempre fico com NaviCat, Terminal, editor de códigos, iTunes e safari aberto com inúmeras abas e, as vezes, o Sketch. Até agora não tenho do que reclamar.

 

Sei que talvez não tenha muito haver com seu uso, mas já usou o AffterEfets ou Algum similar? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o jogo Left 4 Dead 2 na Iris Pro? Como fica com tudo no maximo? kkkkk

 

sou viciado nesse jogo

 

no meu eu jogo em Médio e 1280x800 (vejo pouca diferença em resoluções maiores) e fica entre 45-60 fps. A titulo de curiosidade já testei o jogo em 2560x1600 com tudo no Máximo e da entre 12-19 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho exatamente a mesma máquina e nunca percebi isso. Além de usar o AutoCad 2013 eu jogo Sim City 5 Cities of Tomorrow nas configurações médias de vídeo do jogo e fora o barulho que a máquina faz (que é pequeno se eu usar um suporte pra liberar a saída de ar melhor) não tenho problema algum.

 

Recentemente eu tive um problema que foi por má instalação de algum software e a tela ficava tremula em todo movimento que eu fazia. Reinstalei o sistema (o que fiquei impressionado com a facilidade já que não tenho nenhum conhecimento técnico pra isso) e tudo voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estava em dúvida quanto a compra de um Retina, agora com esse tópico aumentou ainda mais a incerteza...

Pelo visto é melhor não arriscar comprar um Retina sem a placa de vídeo dedicada, porém o modelo que a oferece é muito para o meu uso, sem contar com o preço que é bastante alto.

Na verdade eu estava interessado por um Air, mas queria uma tela melhor. Pensei em esperar os novos lançamentos, mas há vários rumores de que os novos modelos atrasaram e ficarão apenas para final de 2014 ou início de 2015...

 

Eu tenho exatamente a mesma máquina e nunca percebi isso. Além de usar o AutoCad 2013 eu jogo Sim City 5 Cities of Tomorrow nas configurações médias de vídeo do jogo e fora o barulho que a máquina faz (que é pequeno se eu usar um suporte pra liberar a saída de ar melhor) não tenho problema algum.

 

Recentemente eu tive um problema que foi por má instalação de algum software e a tela ficava tremula em todo movimento que eu fazia. Reinstalei o sistema (o que fiquei impressionado com a facilidade já que não tenho nenhum conhecimento técnico pra isso) e tudo voltou ao normal.

Cara, aqui no meu iMac Late 2011 27" nada faz rodar o Sim City 5 de forma satisfatória, comprei o jogo completinho e não consigo nem jogar. Não sei o que pode ser, tem alguma ideia que pode me ajudar?

Editado por Lucas Capanema Andrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Iris não é boa então o meu Intel HD Graphics 4000 Gforce GT 650M com 8GB de Ram do note é o que? Acho que vai do uso... mas ouvi dizer que existem aplicativos de terceiros que ajudam a melhorar o desempenho nunca vi mas quando achar com certeza irei testar.

 

Arrumando a informação a minha placa é uma Intel HD Graphics 4000 e uma Dedicada Nividia GeForce GT 650M com 1GB de Ram não tenho do que reclamar em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma macbook pro retina de 15 com a iris pro e ate fiquei surpreso com o desempenho por ela ser uma gpu integrada

jogava battlefiel 4 na resolucao 1680x1050 no meio com o fps na faixa de 60

 

quanto ao macbook, foi o melhor computador que tive. vim de um macbook pro 13 de 2010, a tela é sem comentarios, ssd muito rapido e uma maquina extremamente fria. aconselho a todos comprarem sem duvidas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...