Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
ramonenghaw

Clonar HDD para SSD ou instalação limpa?

Posts Recomendados

Amigos, comprei um SSD 256GB pro meu macbook pro, e estou aguardando chegar, a dúvida é:

existe problema em clonar o hd para o ssd, para que eu não precise instalar tudo de novo

ou o melhor mesmo é por o hd zerado como veio no mac e por ele naquele modo que pede pra conectar o cabo de rede pra ele baixar o mac os? e fazer instalação limpa?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalação limpa, sem dúvida ...!

é só colocar o ssd novo e ligar ele? automaticamente ele vai mandar ligar o cabo de rede pra baixar o Mac OS ou tenho que dar algum comando no teclado?

Se eu não estou enganado é só ligar o mac e ficar com a tecla Option pressionada 

Compartilhar este post

Link para o post

A instalação limpa sem dúvida é a melhor, mas quando comprei o meu estava com preguiça de instalar e configurar tudo do zero. Usei o Carbon Copy Cloner e foi de boa.  ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Quando comprei meu SSD, comprei junto também uma case que fez meu HDD antigo virar um HD externo, sendo assim, instalei tudo do zero e foi super rápido, pois com a internet de 10 gigas mais o SSD demorou uma hora pra instalar o OS X e os principais programas, depois foi só pegar o "novo" HD externo e pegar os arquivos de que precisava. Realmente, antes no HDD demorava umas três horas para baixar tudo e mais uma hora para instalar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando comprei meu SSD, comprei junto também uma case que fez meu HDD antigo virar um HD externo, sendo assim, instalei tudo do zero e foi super rápido, pois com a internet de 10 gigas mais o SSD demorou uma hora pra instalar o OS X e os principais programas, depois foi só pegar o "novo" HD externo e pegar os arquivos de que precisava. Realmente, antes no HDD demorava umas três horas para baixar tudo e mais uma hora para instalar.

Tem certeza que a internet é de 10Gb?   :D

Compartilhar este post

Link para o post

mas não seria melhor instalar tudo do zero mesmo? o time machine pode alterar algo do sistema com relação a driver, sei lá... eu vim do mundo windows e não entendo muito bem sobre o que roda por baixo do capô do Mac OS

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei de trocar um MPB por um MPA, fiz o time machine do MPB, coloquei o pendrive de boot do Yosemite e restaurei o time machine no MBA, tudo perfeito, não tenho do que reclamar..

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o clone mesmo.

Não vai mudar nada fazer a instalação Limpa, só vai perder tempo. Nem precisa de programas para fazer isso, no próprio utilitário de disco, dá pra fazer.

Tenha em mãos um Case HD Externo, coloca o SSD dentro e reinicia o computador em modo restauração (Recovery Mode) Segurando Command e R no seu teclado logo após ouvir o SINO de inicialização.

Abra o utilitário de disco em seguida e depois seleciona o disco externo (SSD no Case), vá na aba APAGAR e crie uma partição MAC OS expandido (reg cronológico).

Depois de feito isso, clique no HDD do macbook e vá na aba RESTAURAR.

Haverá dois campos, um onde tem escrito ORIGEM e outro escrito DESTINO.

Clique no SSD externo e arraste-o para o campo DESTINO.

Depois disso, só clicar em Restaurar. Depois, abre o Macbook, retira o HDD, poe o SSD e já era.

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o ensejo, boa sorte assim que chegar o seu SSD. 

Licença MacUsers, Pergunto :

Alguém conhece o adaptador de DVD para HD. 

Quero colocar um SSD e colocar o meu HD atual no lugar do DVD R ... Porem não seu o tamanho ao certo do adaptador, achei este :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-573942486-adaptador-de-dvd-para-hd-ssd-para-macbook-pro-drive-caddy-_JM

O meu MacBook Pro é de o de 15" Ci7  2012 

Obrigado a todos e desculpa usar seu tópico ..

Compartilhar este post

Link para o post

A instalação limpa e transferencia de arquivos pelo Time Machine é a melhor opção.

João, esses adaptadores funcionam sim. Já instalamos alguns e não tivemos problemas.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

www.iquebrousp.com.br

Compartilhar este post

Link para o post