Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook mid 2010


João Vitor V. Ribeiro

Posts Recomendados

Poxa, que bom que deu certo! Resetar a PRAM/SMC resolve vários problemas de instabilidade em geral, as vezes problemas até que você não sabia que existiam rs.

Boa tarde. Ele estava indo bem, usei várias coisas e sem problemas, mas ontem depois que encerrei a maioria dos apps ele reiniciou. Vou abrir ele e conferir as memórias, reinstalar e testar. Voltar as de 2gb vai delxá-lo muito lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa tarde. Ele estava indo bem, usei várias coisas e sem problemas, mas ontem depois que encerrei a maioria dos apps ele reiniciou. Vou abrir ele e conferir as memórias, reinstalar e testar. Voltar as de 2gb vai delxá-lo muito lento.

 

As memorias são que frequencia?

 

Eu tenho um macbook igual, e já tentei usar memorias de outras frequencias maiores que a original, e tive problemas bem parecidos. Beeps, instabilidade. Depois que troquei para memorias de 1066, ficou 100%. Apesar de muitos dizerem que funciona com memorias de frequencia superior, pelo menos no meu, só deu certo com memorias 1066.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memorias são que frequencia?

Eu tenho um macbook igual, e já tentei usar memorias de outras frequencias maiores que a original, e tive problemas bem parecidos. Beeps, instabilidade. Depois que troquei para memorias de 1066, ficou 100%. Apesar de muitos dizerem que funciona com memorias de frequencia superior, pelo menos no meu, só deu certo com memorias 1066.

As minhas são 1066 também, DDR3 Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc já viu as saídas do Fan, se estão sujas, obstruídas, limpe com pincel. Memórias; vc limpa os dentes com borracha branca(escolar mesmo) depois com pano limpo tire excessos..

Lembrando que o White, MacbookPRO com Processador Sandy Bridge(tive os dois) temperatura ficava na faixa de 60 Graus normal sem esforço(região Sul) e uns 90/100 com algum esforço(Game, App pesado, etc) acima disso, ele trava, reinicia ou desliga.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pelo jeito então deve ser defeito das memorias.

 

Tente limpa-las como o amigo acima sugeriu, se não resolver, ai só trocando mesmo. 

 

Entrei em contato com o fornecedor e solicitei o cancelamento da compra, vou ver se compro de 4Gb e vou instalar um SSD (Samsung 840 EVO é compatível com este Mac?). Com relação as memórias, da Micron são boas?

 

Seguem links que estou observando:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-581058482-memoria-note-2gb-ddr3sodimm-mt16jsf25664hz-1g1f1-micron-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574792406-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com o fornecedor e solicitei o cancelamento da compra, vou ver se compro de 4Gb e vou instalar um SSD (Samsung 840 EVO é compatível com este Mac?). Com relação as memórias, da Micron são boas?

 

Seguem links que estou observando:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-581058482-memoria-note-2gb-ddr3sodimm-mt16jsf25664hz-1g1f1-micron-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574792406-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM

 

O 840 EVO é ideal para esse mac.

 

Sobre as memorias, não conheço essa marca. Recomendaria tentar pegar Corsair ou Kingston. Inclusive a Corsair já tem alguns kits especificos para mac:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572523287-8gb-sodimm-corsair-1066-1067-apple-imac-macbook-mac-pro-_JM

 

Não pensa em já colocar 8GB? Na minha opinião compensa mais já por 8GB.

Editado por du_skn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 840 EVO é ideal para esse mac.

Sobre as memorias, não conheço essa marca. Recomendaria tentar pegar Corsair ou Kingston. Inclusive a Corsair já tem alguns kits especificos para mac:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572523287-8gb-sodimm-corsair-1066-1067-apple-imac-macbook-mac-pro-_JM

Não pensa em já colocar 8GB? Na minha opinião compensa mais já por 8GB.

Boa tarde. Não sei se viu meus comentários acima, mas eu comprei 8gb de memória RAM da Corsair e deste mesmo vendedor inclusive, após instalação o Mac mudou da água para o vinho, porém ele passou a aquecer mais é a reiniciar após curtos períodos de tempo, reiniciando várias vezes. Voltei as memórias originais e o problema cessou. Por isso pensei em colocar 4gb + SSD.

Agora uma outra dúvida, seu Mac funciona o super drive? O meu funcionava perfeitamente é do nada parou, não consigo nem inserir CD/DVD e ao ligar o Mac ele não faz mais o som do drive. Pifou de vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Não sei se viu meus comentários acima, mas eu comprei 8gb de memória RAM da Corsair e deste mesmo vendedor inclusive, após instalação o Mac mudou da água para o vinho, porém ele passou a aquecer mais é a reiniciar após curtos períodos de tempo, reiniciando várias vezes. Voltei as memórias originais e o problema cessou. Por isso pensei em colocar 4gb + SSD.

Agora uma outra dúvida, seu Mac funciona o super drive? O meu funcionava perfeitamente é do nada parou, não consigo nem inserir CD/DVD e ao ligar o Mac ele não faz mais o som do drive. Pifou de vez?

 

Tinha esquecido disso, que vc já tinha testado a Corsair. 

 

Mas será que não é problema especifico desses seus pentes? Porque são pentes especificos para MAC, a chance de compatibilidade é maior que de outros genericos. 

 

Eu tentaria por 8GB logo. O meu eu coloquei 8GB e não me arrependo! Ainda mais que cada ano que passa a oferta de memorias 1066 vai caindo. Daqui pouco tempo vai ser bem dificil de achar. 

 

Sobre o superdrive, ele ainda aparece nas informações do sistema? O meu funciona normal, apesar de cada dia eu usar menos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha esquecido disso, que vc já tinha testado a Corsair.

Mas será que não é problema especifico desses seus pentes? Porque são pentes especificos para MAC, a chance de compatibilidade é maior que de outros genericos.

Eu tentaria por 8GB logo. O meu eu coloquei 8GB e não me arrependo! Ainda mais que cada ano que passa a oferta de memorias 1066 vai caindo. Daqui pouco tempo vai ser bem dificil de achar.

Sobre o superdrive, ele ainda aparece nas informações do sistema? O meu funciona normal, apesar de cada dia eu usar menos.

Pois então, acredito que com o SSD + 4gb a performance será superior a de 8gb + HD. Uso somente pessoal.

Sobre o super drive, realmente uso muito pouco, tanto que descobri que estava com problemas quando fui verificar o conteúdo de um DVD e ele não entrou. Se houver necessidade adquiro um externo (preço em média R$ 100,00).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei o meu macbook white 2010 para vender nos classificados, caso haja algum interesse! :)

 

Sobre o assunto, eu fiz os mesmos upgrades e os mesmos funcionam perfeitamente! Realmente 4GB e SSD dão outra vida ao aparelho.

 

Sobre a RAM - Eu comprei da Kingston. Lembro que procurei as que eram compatíveis, e esse modelo KVR era um deles. Meus 2x pentes de 2GB funcionam perfeitamente.

 

SSD - Eu coloquei um SSD da OCZ Vertex 3. Esse SSD é SATA3, porém fica limitado nesse mac (SATA2). Entretanto, resolvi comprar essa terceira versão do Vertex, pois os SSDs mais antigos sofriam muito com problemas de confiabilidade. Preferi ir num modelo mais atual, para evitar problemas.

 

O Upgrade foi feito em 2012 e o Mac roda liso, sem nunca travar ou aquecer. O SSD melhorou, inclusive, a duração da bateria. Incrível como um mac de 2010 ainda consegue aguentar 6 horas de bateria nos dias de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, acredito que com o SSD + 4gb a performance será superior a de 8gb + HD. Uso somente pessoal.

Sobre o super drive, realmente uso muito pouco, tanto que descobri que estava com problemas quando fui verificar o conteúdo de um DVD e ele não entrou. Se houver necessidade adquiro um externo (preço em média R$ 100,00).

 

Na realidade, o que eu quis dizer, é que valeria mais a pena gastar um pouco mais agora, e ficar com 8GB + SSD. Ai vai ter máquina para muito tempo!

 

O meu está com 8GB, e pretendo em breve por um SSD também.

 

Realmente se precisar do superdrive e não quiser gastar mais, um externo é uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos. Efetuei a compra das memórias citadas acima (Micron) e já estou utilizando. Até agora normal, desempenho de 4 gbs mesmo. Interessante que esta marca, é a mesma das originais, sendo a etiqueta (layout) idêntica a original (exceto dados técnicos). Vou utilizar e ver como se comportam. 

 

Com relação a SSD, gostaria de saber se conhecem a linha Corsair e se recomendam, pergunto pois o vendedor onde comprei as memórias de 8 gb, comercializa desta marca e estou pensando em trocar pelas memórias RAM. Vi que existem diversos modelos (Force GT, LS e LX, e Neutron GTX). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendi recentemente um MBW mid 2009 da minha irmã com 8 GB de RAM e SSD de 240 GB Sandisk Extreme Pro III por 1500. Achei o preço bem justo na venda. O comprador está super feliz com a máquina que é o primeiro Mac dele. Fez o recall da bottom case e está com um notebook novinho! Você vai ser bem feliz com essa máquina, apesar de "velhinha" ela aguenta bem o tranco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...