Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar Placa Lógica e Bateria em um MacBook Pro 13 Early 2011?


Kleber Correia

Posts Recomendados

Olá,

 

Eu tenho um Macbook Pro 13 Early 2011 (i5, 2.3gz, 16ram, 256 SSD).

 

Recentemente, eu a bateria morreu e a placa lógica apresentou defeito.

 

Eu levei para uma assistência, onde eu já tinha comprado uma bateria zerada, e eles disseram q precisam trocar a placa lógica.

 

Minha pergunta é, considerando q eu preciso da máquina...  o qnto mais ela durar melhor.

Considerando q eu ñ vou para fora do brasil comprar

Considerando q os valores aqui no brasil são um absurdo

 

Vale a pena investir R$2000 no conserto?

Incluí:

- R$ 420 - Bateria nova

- Placa Lógica

  - R$ 1300, uma placa usada i5 2.3gz

  - R$ 1550, uma placa nova i5 2.4gz

  - R$ 1950, uma placa usada i7 2.7gz

 

O q vcs acham??

 

Valeu pela força!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais sintomas você notou com esse problema na placa lógica?

o meu MBP Early 2011, com a mesma configuração, de um tempo pra cá está levando 2min para ligar e ficar "pronto para o uso", após isso, ele trabalha e processa as atividades na velocidade normal (rápido como sempre).

 

Sou leigo na part etécnica, mas acredito que possa ter alguma relação com a placa lógica.

 

Agradeço a ajuda, e, sinceramente, aconselharia procurar um Mac usado, de repente de algum conhecido para saber da procedência e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais sintomas você notou com esse problema na placa lógica?

o meu MBP Early 2011, com a mesma configuração, de um tempo pra cá está levando 2min para ligar e ficar "pronto para o uso", após isso, ele trabalha e processa as atividades na velocidade normal (rápido como sempre).

 

Sou leigo na part etécnica, mas acredito que possa ter alguma relação com a placa lógica.

 

Agradeço a ajuda, e, sinceramente, aconselharia procurar um Mac usado, de repente de algum conhecido para saber da procedência e tal.

 

Fera sobre lentidão sugiro que tente algumas coisas como por exemplo:

 

1 - Tentar reparar o disco e as permissões do disco... tudo isto no utilitário de disco.

2 - Zerar a Pram e depois a SMC

 

No site da Apple ensina tudo isto é tudo coisa bem simples.

 

Agora se nada disto fizer melhorar ai o negócio é fazer backup e instalar o Sistema do zero.

 

Garanto que ficará zerado e muito rápido se não for problema de hardware é claro.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais sintomas você notou com esse problema na placa lógica?

o meu MBP Early 2011, com a mesma configuração, de um tempo pra cá está levando 2min para ligar e ficar "pronto para o uso", após isso, ele trabalha e processa as atividades na velocidade normal (rápido como sempre).

 

Sou leigo na part etécnica, mas acredito que possa ter alguma relação com a placa lógica.

 

Agradeço a ajuda, e, sinceramente, aconselharia procurar um Mac usado, de repente de algum conhecido para saber da procedência e tal.

 

por "mesma configuração" entendi que era a mesma do criador do tópico.

agora: se tua maquina ta demorando 2 minutos pra iniciar com ssd e 16 ram, se preocupe. tem alguma coisa muito errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...