Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP por MBA


Kenji

Posts Recomendados

Olá! Possuo um MBP 15"core2duo - fim de 2008 e penso em adquirir um MBA 13" MD761. Alguém pode me ajudar? A diferença que irei perceber é muito grande? O MBP ficará um pouco de lado e ouvi que o Yosemite não rodará nele. É verdade? Trabalho muito no Keynote e alguma coisa no iMovie. Consigo fazer um upgrade de hardware posterior se adquirir o MBA citado original e depois aumentar RAM, HD e processador? ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macbook Air, Vc NÃO poderá fazer Up posteriores a compra.

 

Seria melhor antes de qualquer compra: que vc se informe mais sobre Macs e suas possibilidades de hardware, para não se arrepender depois.

Aqui no forum tem muito material...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tião Gavião falou tudo, eu tenho um pró de 2008 e um white tb de 2008 pensei em vender e comprar um Air e ficar com uma grana e pesquisando aqui vi muita coisa boa e se eu tivesse por impulso comprado pelo mercado livre eu teria me ferrado, o lance é pesquisar bem.

 

Ainda quero um Air mas vou pensar muito bem antes pois não tem como fazer upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu TiaoGaviao, Fabio e oslecmac!! ...Obrigado pelas dicas!! O Mavericks está rodando perfeito no meu MBP!! .. estou com 8GB e adoro minha máquina!! ...Entre outros já tive um PowerBook G4 (IBM) ...migrei para o atual MBP citado ...agora na hora de adquirir outro Mac fico um pouco triste ...até onde me informei, os retina tbm possuem limitaçoes para upgrade!! ...entao um MBA como o que eu vi não vai rolar!! ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um MBA 13" 2009 com 2GB, to rodando o Yosemite e até agora nada de dificuldade.

 

Certo...

Então faça coisas simples do dia a dia...

Abra uma 5/6 abas do Safari, Twitter, App de Câmeras de vigilância externas, iTunes sincronizando iphone...isso tudo é coisa pouca, sem fazer uns videozinhos, Spotify, uma conversão e por ai vai..

Depois me diga se anda.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

!!! ...vc está certo Tiao!! ...nao vai andar perfeito ...fora que a temperatura vai lá p alturas!!! ...no máximo fico com umas 04/05 abas abertas, mexendo fotos no iPhoto e Keynote ...sincronizando iPhone no iTunes ...e já deu!!! ...rs** ...sem rodar vídeo  ...é !! é pouco mesmo!! ...o iPhoto começa a demorar na edição ... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo...

Então faça coisas simples do dia a dia...

Abra uma 5/6 abas do Safari, Twitter, App de Câmeras de vigilância externas, iTunes sincronizando iphone...isso tudo é coisa pouca, sem fazer uns videozinhos, Spotify, uma conversão e por ai vai..

Depois me diga se anda.  ;)

Trabalho com desenvolvimento web e até ano passado trabalhava num MacBook Core2Duo com 4gb RAM. Ficava com Chrome, iTunes, Skype, Coda, MAMP e Photoshop CS5 abertos, tudo isso com Mountain Lion rodando razoavelmente com lentidão em poucos casos, somente quando realmente passava dos limites daquela máquina. Eu acho que vc não está sabendo usar seu Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com desenvolvimento web e até ano passado trabalhava num MacBook Core2Duo com 4gb RAM. Ficava com Chrome, iTunes, Skype, Coda, MAMP e Photoshop CS5 abertos, tudo isso com Mountain Lion rodando razoavelmente com lentidão em poucos casos, somente quando realmente passava dos limites daquela máquina. Eu acho que vc não está sabendo usar seu Mac.

Eu já vendi essa maquina, agora com Retina...

Com certeza vc é um felizardo e deve saber usar!!

No meu caso, esse tipo de maquina com configurações pobres não me serve/atende e não acho que rode bem. Bem, gosto é gosto e não se discute, igual gosto por mulher  ^_^  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vendi essa maquina, agora com Retina...

Com certeza vc é um felizardo e deve saber usar!!

No meu caso, esse tipo de maquina com configurações pobres não me serve/atende e não acho que rode bem. Bem, gosto é gosto e não se discute, igual gosto por mulher  ^_^  :P

 

Então, só posso dizer por mim mesmo, eu sempre consegui usar hardware mais antigo numa boa. Enquanto usava esse C2D tranquilamente, conhecia gente que tinha MacBook Pro i7 dos mais tops e ralando com performance usando basicamente internet, iPhoto e iMovie. Acho que aprender a otimizar o uso do hardware é muito mais vantajoso do que sempre ter que gastar mais por possível falta de desempenho, então na maioria das vezes não é o hardware que não serve, mas sim o usuário que tem que ser melhor orientado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, só posso dizer por mim mesmo, eu sempre consegui usar hardware mais antigo numa boa. Enquanto usava esse C2D tranquilamente, conhecia gente que tinha MacBook Pro i7 dos mais tops e ralando com performance usando basicamente internet, iPhoto e iMovie. Acho que aprender a otimizar o uso do hardware é muito mais vantajoso do que sempre ter que gastar mais por possível falta de desempenho, então na maioria das vezes não é o hardware que não serve, mas sim o usuário que tem que ser melhor orientado. 

 

Com certeza.....mais de dez anos só com maquinas Apple, devo ainda estar aprendendo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza.....mais de dez anos só com maquinas Apple, devo ainda estar aprendendo ;)

 

 

O Fred tem 11 anos de carreira também! rs. 

 

Brincadeiras à parte, tempo de uso não se traduz em nível na mesma proporção, essa pessoa que comentei no exemplo também tem anos de estrada em Mac, desde o Classic inclusive, mas não tem profundidade de conhecimento, quer apenas pegar, usar e pronto, a hora que dá sinais de lentidão e não consegue resolver pro si próprio apenas troca, mas o problema na maioria das vezes não é a máquina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yoshi, vc já instalou o beta do Yosemite no C2D?? ...parece que não roda ...a minha opção não é apenas ter uma máquina novinha ...é ter algo que possa atualizar!! ...e quais seriam as dicas de uso?? ...isso me interessa muito!! Otimizar sempre deveria ser o mote, certo!!?! ...

 

...tempos modernos esse em que não podemos mais abrir os macs e ver aquelas arquiteturas limpas e fáceis ...e melhor, otimiza-lá a gosto!! ...hj tudo é descartável ...até os macs!!! ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yoshi, vc já instalou o beta do Yosemite no C2D?? ...parece que não roda ...a minha opção não é apenas ter uma máquina novinha ...é ter algo que possa atualizar!! ...e quais seriam as dicas de uso?? ...isso me interessa muito!! Otimizar sempre deveria ser o mote, certo!!?! ...

 

...tempos modernos esse em que não podemos mais abrir os macs e ver aquelas arquiteturas limpas e fáceis ...e melhor, otimiza-lá a gosto!! ...hj tudo é descartável ...até os macs!!! ...

 

 

Eu só instalei o Yosemite na minha própria máquina mesmo, um MacBook Pro i5. Achei o desempenho ligeiramente melhor do que o Mavericks em alguns casos, mas pior no Photoshop, por isso voltei pro 10.9. Sei que o Mavericks roda muito bem nos C2D porque passei minha máquina antiga pra um colega e sempre vejo ele usando tudo sem problemas. 

 

Cara, as dicas de uso que dou são, evitar instalar coisas que possam ficar rodando no background, eu não ficaria me aventurando tanto na app store num Mac mais antigo por exemplo, sempre reparar permissões, não deixar aberto apps que você não está usando, não tentar rodar sempre a última versão dos programas, mas sim a melhor para aquela máquina e por aí vai. Com um pouco de bom senso um computador pode ir muito mais longe do que se parece. 

 

Um cara fez um vídeo em 2010 mostrando o quanto um MacBook G4 (já bem antigo pra época) poderia ser útil ainda. Dá uma olhada, é bem interessante: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...