Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo por aqui e muitas duvidas!


Alan Fernandes

Posts Recomendados

Olá pessoal! Muito boa noite! Meu nome é Alan e sou novo por aqui. Estive pesquisando na internet fóruns sobre computadores Apple e este me parece bastante rico em informações e um pessoal muito fera no assunto. Bem, minha dúvida é a seguinte: Eu já tenho um PC normal em casa, nada muito monstruoso mas para minha diversão está de bom tamanho. É uma máquina razoável, é um Sempron 3000+, 2Gb RAM, 160Gb SATA, FX5700, enfim, nada atual mas que me quebra um galho enorme. Está com o Windows XP SP2 e é super estável. Este PC é para meu simulador de vôo, o Flight Simulator 2004. A simulação é perfeita e todo cenário roda "full" a 30FPS. O PC também serve para navegar na internet, falar no Skype, MSN e etc.

Já venho pesquisando a tempos um notebook para meu uso no cotidiano. Nada muito exagerado. Pelo menos um notebook com processador Core 2 Duo, 1Gb RAM, HD entre 80Gb à 120Gb e uma boa placa de vídeo (não para jogos, claro, mesmo porque não tenho a intenção de usar o notebook para jogar) mas que me de performance em um modo geral. Nesse segmento existem vários modelos da HP, Sony, Toshiba e etc. A minha prima tem um MacBook, um MB061LL/B. Eu quando ví fiquei surpreso pela beleza do produto. Nunca tinha usado um Mac. O acabamento é sem igual. Tiro o chapéu para Apple neste quesito. Enfim, acabei gostando do produto e fiquei interessado em adquirí-lo. O "porém" é que eu nunca usei Mac. Sempre usei PC/Windows e as minhas dúvidas de iniciante são as seguintes:

A tela é de 13". Tem muita diferença para os modelos de 14"?

A performance: É um bom conjunto? O MacBook é um notebook ágil na configuração original ou é superior aos outros por ser Apple?

Ví alguns comentários aqui que o modelo MB061LL/B vendido nas Lojas Americanas vem com a especificação diferente do que realmente é. Me expliquem o porque?

O que devo prestar atenção na hora de comprar o MB061LL/B para não ser enganado em virtude destes comentários postados sobre a compra dele nas Lojas Americanas? Quais são os passos que devo seguir para fazer minha compra com segurança e levar o modelo mais atual?

O MB061LL/B permite expansão de memória? Se sim, até quanto e quais são os modelos? São os mesmos utlizados por exemplo em HP, Sony e etc?

O MB061LL/B permite upgrade de HD por um de maior espaço caso eu queira trocar mais adiante?

O sistema operacional permite uso de MSN, Skype e programas de edição de texto e afins (similar o MS Office)?

A conexão com internet é a mesma nos sistemas baseados em Windows? Quero dizer, é "Plug & Play"? Ligou, conectou?

Para um iniciante como eu, que nunca usou Apple, partir para um MacBook é uma boa escolha? Será o meu primeiro notebook.

Gostaria de pedir a paciência dos demais aqui no fórum. Desculpem pelas perguntas, muitas talvez para vocês são idiotas mas para mim que nunca usei são de extrema importância. Já estou decidido, quero comprar um MacBook.

Conto com a colaboração de todos aqui para me ajudarem na compra deste MacBook com toda segurança e respaldo tecnico para não ser enganado por algum site ou em lojas tais como FNAC, Lojas Americanas, Fast Shop e etc.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Vai fundo!!!

De 13 pra 14 a diferença é minima e acho até melhor ser menor porque fica mais pratico.

A performance é otima , voce nao vai ter do que reclamar , inclusive tem gente que trabalha sério com esses macbooks e nao tem do que reclamar.

Para voce nao ser "enganado" é só voce ir no site da apple (http://www.apple.com) e olhar qual é a configuraçao atual dos macbooks novos e comparar com a configuraçao dos que estao te vendendo , se forem iguais manda bala!

A memoria voce pode aumentar sim , se esse é o novo modelo voce pode botar até 4gb , se for o modelo anterior voce pode botar até 2gb tranquilo(no site da apple tem as especificaçoes , recomendo as kingston). Com o HD é a mesma coisa , voce pode colocar um maior sim , desde que seja compativel (e não é dificil de achar).

Existe MSN e Skype pro Mac OSX sim , mas o msn por enquanto nao da suporte para audio e video , voce vai poder apenas conversar nele mas no skype rola tudo igual.

Tem editores de texto sim , acabou de sair o pacote office para mac , o Mac Office 2008 mas voce pode usar também os alternativos que são varios.

A conecçao com a internet é plug and play sim , vai tudo automatico e sem misterios , vai tranquilo....

Manda bala , sem medo de ser feliz.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu comprei meu MacBook a um mês e estou adorando ele, é pequeno, sexy e me atende muito bem.

Também fiquei receioso na compra do menino, mas hoje não me arrependo, o sistema operacional é super bacana, rapido, e diferente. =] Nisso você vai ter que abrir um pouco sua cabeca por que vir com a cabeca do windows e tentar aplicar o windows aqui você não vai ser feliz.

Você tem um leque imenso de programas pra usar, beeem menos que a do windows mas digo, é menos lixo. Acho que que faz software pra mac, se preocupa mais com parte grafica e funcionalidade, então voce acha muito programa pro mac, e como agora a vendo de macs está aumentando, está aumentando o publico e aumentando o numero de desenvolvedores pra plataforma. Eu mesmo vou comecar a estudar a plataforma pra tentar desenvolver alguma coisa pra ela.

Vai de cabeca no Mac cara, tudo que você faz no windows, vc faz no mac e com mais estilo. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mesmo por suas respostas.

Olhando no site da Apple ví as especificações do MacBook (MB061LL/B): http://www.apple.com/macbook/specs.html

O que ficou confuso é que existe a versão com processador 2.0 e 2.2, ambos com FSB800 e Intel GMA X3100. Tanto o 2.0 quanto o 2.2 são os novos processadores Santa Rosa? No site da Lojas Americanas mostra esta versão (MB061LL/B): http://www.americanas.com.br/hsp/5951/2446290/14938

Na descrição deles informa memórias DDR 667 e que é expansível até 2Gb. No site da Apple informa até 4Gb.

E então? Este é o modelo antigo ou a Lojas Americanas colocou a descrição errada vendendo o produto novo?

Confuso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Americanas.com está vendendo o Macbook modelo NOVO, porém a descrição é do modelo ANTERIOR.

O que vale é o código. Se vc comprar um MB061LL/B com certeza será Santa Rosa.

Um cara q trabalha comigo comprou semana passada pela americanas e veio o modelo novo, apesar da descrição desatualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é uma pena pra Americanas. Eles por serem revendedora autorizada da Apple, tinham que se preocupar mais :S

Sobre o FS, eu tô seco pra voltar a voar, IVAO, VATSIM, é uma pena que a MicroSoft não pensa nele pra usuários Apple. Acho que vou ter que instalar o Windows aqui no meu Mac pra rodar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é uma pena pra Americanas. Eles por serem revendedora autorizada da Apple, tinham que se preocupar mais :S

Sobre o FS, eu tô seco pra voltar a voar, IVAO, VATSIM, é uma pena que a MicroSoft não pensa nele pra usuários Apple. Acho que vou ter que instalar o Windows aqui no meu Mac pra rodar ele.

Ah! Você voa online? Que legal! Eu vôo também. Sou piloto privado no real.

Quanto ao MacBook devo estar fechando a compra ainda esta semana.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Americanas.com está vendendo o Macbook modelo NOVO, porém a descrição é do modelo ANTERIOR.

O que vale é o código. Se vc comprar um MB061LL/B com certeza será Santa Rosa.

Um cara q trabalha comigo comprou semana passada pela americanas e veio o modelo novo, apesar da descrição desatualizada.

Valeu André pela dica.

Já não fico preocupado agora pra fechar o negócio e entrar para o "mundo da maçã"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...