Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Portas USB no iMac inativas.


bpcoelho

Posts Recomendados

Caros foristas.

Conectei meu iPhone com um cabo defeituoso às portas USB 2.0 traseiras do meu iMac e apareceu a mensagem de que aquele dispositivo consumia muita energia e que a porta USB seria desativada para proteção do sistema. Até perceber que o problema era no cabo conectei a 3 portas diferentes.

Agora só tenho 1 porta funcionando. O curioso é que as outras 3 tem energia até para carregar iphone/iPad, mas os dispositivos conectados não são detectados pelo OSX.

Já fiz:

Command+Option+P+R

Resetar SMC

Formatar o HD e reinstalar o Mavericks do zero.

Será mesmo problema de hardware?

Algo mais a fazer para reativar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, provavelmente deve ter dado algum defeito nas portas USB devido a um pico de corrente que deve ter dado ao você ter feito esse procedimento.

 

Você fez basicamente tudo que um usuário comum faria para tentar reabilitar as portas. Agora só falta ir a uma assistência mesmo.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez que você já tentou reinstalação limpa e o problema persistiu, há uma grande chance de não resolver. Mas vi em algum lugar que isso resolveu o problema.

 

sudo launchctl unload -w /System/Library/LaunchDaemons/com.apple.UserNotificationCenter.plist

 

Depois

 

sudo launchctl load -w /System/Library/LaunchDaemons/com.apple.UserNotificationCenter.plist
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez que você já tentou reinstalação limpa e o problema persistiu, há uma grande chance de não resolver. Mas vi em algum lugar que isso resolveu o problema.

sudo launchctl unload -w /System/Library/LaunchDaemons/com.apple.UserNotificationCenter.plist
Depois

sudo launchctl load -w /System/Library/LaunchDaemons/com.apple.UserNotificationCenter.plist
Vou tentar e dou notícia. Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Uma vez que você já tentou reinstalação limpa e o problema persistiu, há uma grande chance de não resolver. Mas vi em algum lugar que isso resolveu o problema.

sudo launchctl unload -w /System/Library/LaunchDaemons/com.apple.UserNotificationCenter.plist

Depois

sudo launchctl load -w /System/Library/LaunchDaemons/com.apple.UserNotificationCenter.plist

 

Infelizmente não funcionou.

Obrigado pela sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que mer**....

 

Tente um ultimo troubleshot, crie um pendrive de instalação do osx ou de qualquer outro sistema, usando a porta que funciona.

Depois desliga e tenta bootar por esse pendrive conectado em uma das portas que não funciona.

 

Isso pode servir pra testar se é problema de hardware mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que mer**....

Tente um ultimo troubleshot, crie um pendrive de instalação do osx ou de qualquer outro sistema, usando a porta que funciona.

Depois desliga e tenta bootar por esse pendrive conectado em uma das portas que não funciona.

Isso pode servir pra testar se é problema de hardware mesmo...

Tentei isso quando fiz a reinstalação limpa.

No momento estou quebrando o galho com um hub USB baratinho. Ainda bem que meu HD de backup é Firewire.

Acendeu uma centelha de esperança com a próxima atualização do Mavericks:

"A empresa solicitou que desenvolvedores foquem seus esforços nos seguintes itens: Safari, USB, USB Smart Cards e gráficos."

Apple libera primeira versão beta do OS X Mavericks 10.9.5 para desenvolvedores

http://macmagazine.com.br/?p=503286

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Qual seu iMac?

 

To com meu iMac late2007 que as portas USB tb estao falhando, mas acho que é a idade. Hj uso mouse e teclado bluetooth

 

Como faz esse Reset SMC?

 

 

Olá leomkt, meu iMac é o da assinatura.

Informações sobre o SMC:

http://support.apple.com/kb/HT3964?viewlocale=pt_BR&locale=en_US

Para muitas pessoas resolveu o problema, para mim não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com 2 HDs que acabaram de falhar aqui. Até ontem ele montava tranquilamente. Hj um deles simplesmente nao monta em nenhum mac meu. Não sei se foi um crash na hora de desmontar, mas nao aparece nem no utilitario de disco para formatação :/

Será que pode ter a ver com esse lance do USB?

Se não funciona em outro mac deve ser o HD ou o cabo USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...