Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu iMac chegou!


Riker

Posts Recomendados

Pessoal depois de quase um mês de espera meu imac chegou! O pessoal aqui em casa adorou! hehehe

agora tenho umas duvidas que gostaria de tirar!

Alguém usa aqui vivo zap? Pois to compartilhando meu acesso pela airport e tenho dois problemas...

As maquinas não conseguem conectar na rede quando ativo o wep a solução até agora foi ficar sem criptografia.

e teria como fazer a conexão ficar sempre ligada como em um roteador? Pois toda vez que mando conectar aparece uma tela pedindo a senha da conexão mesmo estando salva...

o resto está na mais perfeita harmonia! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Riker,

Primeiramente parabéns né! Olha, eu uso Oi Velox e faço como você compartilho minha conexão para poder usar o iPod em casa.

Aqui só tenho algumas coisinhas com relação ao compartilhamento, mas resolvo forçando o velho Ligar/Desligar AirPort...

A criptografia que eu botei aqui foi WEP 40 Bits (que o Mac OS X indicia ser a mais compatível), e tá pegando que tá uma beleza :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Riker,

Primeiramente parabéns né! Olha, eu uso Oi Velox e faço como você compartilho minha conexão para poder usar o iPod em casa.

Aqui só tenho algumas coisinhas com relação ao compartilhamento, mas resolvo forçando o velho Ligar/Desligar AirPort...

A criptografia que eu botei aqui foi WEP 40 Bits (que o Mac OS X indicia ser a mais compatível), e tá pegando que tá uma beleza :D

Então aqui com a vivo é +- igual o velox ai com pppoe o problema é fato do sinal aqui não ser tão forte e vezes cair... ai tenho que vir no imac e mandar reconectar... ai fica chato pois não fico durante o dia em casa...

Quanto criptografia so consigo conectar no pc com windows quando removo ela...

Bom,

Tem como você compartilhar sim, em System Preferences / Sharing

lá tem a opção de compartilhamento de Internet. Dê uma lidinha lá. E em relação a criptografia

eu uso WPA2 e não tenho problema nenhum com 128bits.

Compartilhar ja to por dentro, agora me diz como vc conseguiu colocar WPA2 ai? Aqui so aparece wep ate 128 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então aqui com a vivo é +- igual o velox ai com pppoe o problema é fato do sinal aqui não ser tão forte e vezes cair... ai tenho que vir no imac e mandar reconectar... ai fica chato pois não fico durante o dia em casa...

Quanto criptografia so consigo conectar no pc com windows quando removo ela...

Compartilhar ja to por dentro, agora me diz como vc conseguiu colocar WPA2 ai? Aqui so aparece wep ate 128 bits

Bom, se só aparece WEP, seu aparelho não tem suporte pra WPA2, infelizmente. Mas cara um WEP de 128bits

é super seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom, se só aparece WEP, seu aparelho não tem suporte pra WPA2, infelizmente. Mas cara um WEP de 128bits

é super seguro.

Então pessoal desculpa a demora a responder... Ainda não consegui fazer o compartilhamento da internet de modo satisfatório... tipo queria que a internet ficasse conectada o tempo todo, tipo um roteador mais não consigo as vezes cai e volta a pedir a senha da vivo que ainda não entendi o por que disso e sobre a configuração tirei esse print pra mostrar o problema, no imac não tem a opção para WPA2 mais no meu roteador aqui uso normalmente...

Agora outra duvida dessa vez sobre o mouse e comum as vezes ele ir para um dos cantos da tela? Pois as vezes estou usando normal e ele tipo vai do nada pra um dos cantos da tela! ;)

post-6068-1234718782_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal desculpa a demora a responder... Ainda não consegui fazer o compartilhamento da internet de modo satisfatório... tipo queria que a internet ficasse conectada o tempo todo, tipo um roteador mais não consigo as vezes cai e volta a pedir a senha da vivo que ainda não entendi o por que disso e sobre a configuração tirei esse print pra mostrar o problema, no imac não tem a opção para WPA2 mais no meu roteador aqui uso normalmente...

Agora outra duvida dessa vez sobre o mouse e comum as vezes ele ir para um dos cantos da tela? Pois as vezes estou usando normal e ele tipo vai do nada pra um dos cantos da tela! :blink:

post-6068-1234718782_thumb.jpg

Riker, parabéns por seu cinzento.

Sobre o mouse, vá no painel de preferências e desabilite as funções de Exposé dele, talvez seja isso

Eu optei por usar somente 2 botões do mouse ( ao invés de 4 ). Habilitei o click direito do mouse e uso atalho de teclado pra exposé e outros.

No mais, aquele abraço

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Riker, parabéns por seu cinzento.

Sobre o mouse, vá no painel de preferências e desabilite as funções de Exposé dele, talvez seja isso

Eu optei por usar somente 2 botões do mouse ( ao invés de 4 ). Habilitei o click direito do mouse e uso atalho de teclado pra exposé e outros.

No mais, aquele abraço

Marcio Negrini

Ainda não tinha tentado isso... hoje a noite quando chegar da faculdade eu testo pois isso pertuba as vezes.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Riker, parabéns por seu cinzento.

Sobre o mouse, vá no painel de preferências e desabilite as funções de Exposé dele, talvez seja isso

Eu optei por usar somente 2 botões do mouse ( ao invés de 4 ). Habilitei o click direito do mouse e uso atalho de teclado pra exposé e outros.

No mais, aquele abraço

Marcio Negrini

Valeu negrini deu certinho aqui ate agora o bicho ta comportado hehehe

no resto ta perfeito aqui e o melhor sem DLL's hehehe

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poem a foto ai veio

Não tinha colocado fotos pois já tem milhões aqui de outros users hehehe mais vou tirar umas hj pra colocar aqui...

Tá certo, Riker

Aproveita, entra no site www.macmais e compra a edição n:1 da revista, que tem dicas muito legais

além de um cd com diversos programas, e outras edições. Esta edição está nas bancas, tb.

No mais, é isso, DLL's, no more !

Abs

Marcio Negrini

Valeu a dica, mais já conheço a revista desde os tempos do meu primeiro hackintosh que rodava o 10.4.5 hehehe

inclusive foi ate uma indicação de um amigo meu também!

Agora to pensando em colocar ou boot camp ou uma maquina virtual aqui pra rodar um jogos de windows e aproveitar o telão pra jogar =D

Editado por Riker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...