Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Vivo Fibra no Time Capsule ou AirPort


Posts Recomendados

   Boa tarde pessoal.

   Assinei o Vivo Fibra de 100 mega junto com o plano de TV, nele vem o modem da fibra, o modem Wi-Fi e os decoders.

   Eu tenho um AirPort Express e uma Time Capsule (2° geração) ao qual gostaria de usar no lugar do modem da Vivo, ao qual segundo o técnico diz não ser possível.

   Já coloquei o AirPort e tentei configurar de várias maneiras, mas a coisa não vá, diz que falta internet e DNS, coloquei o DNS e ai diz que falta internet e o login e usuário, mesmo colocando o usuário e senha a internet não funciona e TV também não já que ela vem pela internet.

   Alguém sabe de alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho vivo fibra, mas só internet.

Uso somente o Time Capsule sem problemas.

Configurei pra usar em PPPoE na aba internet e preenchi o email e senha.

Com isso dispensei o modem da vivo, mas não sei se com a TV daria pra usar assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Eu tenho vivo fibra, mas só internet.

Uso somente o Time Capsule sem problemas.

Configurei pra usar em PPPoE na aba internet e preenchi o email e senha.

Com isso dispensei o modem da vivo, mas não sei se com a TV daria pra usar assim.

 

Ola  Jefss,

   Tambem possuo apenas o Vivo Fibra (sem TV). Poderia me passar o tutorial de como configurar o airport?

   Gostaria de conectar o cabo na porta WAN, e nao ligar o airport em uma porta LAN.

 

   Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu tenho vivo fibra, mas só internet.

Uso somente o Time Capsule sem problemas.

Configurei pra usar em PPPoE na aba internet e preenchi o email e senha.

Com isso dispensei o modem da vivo, mas não sei se com a TV daria pra usar assim.

 

Oi jefss, você pode detalhar um pouco mais como fez a configuração da sua Vivo Fibra com o Time Capsule?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi da configuração do Vivo Fibra, quem utiliza TV e Internet, é necessário que o roteador tenha configurado na porta WAN 2 VLANs, para separar a comunicação de TV da de Internet.

 

Não sei se o airport tem está opção de VLAN para ser configurado na sua porta WAN, tendo creio que seja possível eliminar o rotador da Vivo, conectando o podem diretamente ao airport.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal! RESOLVIDO!

 

A Vivo tem a autenticação PPPoE.

Vai na configuração "Internet" -> e em "Conectar Usando:" escolha a opção "PPPoE".

 

Preencha "Nome da Conta" e "Senha".

Acho que é padrão.

Conta coloque: cliente@cliente

Senha: cliente

 

Aqui resolveu.

A luz do Airport não fica verde, fica laranja e piscando. Mas tem internet e com velocidade total.

No Utilitário Airport dá mensagem de IPv6. Preciso tentar descobrir. Talvez por isso a luz não fica verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Vai em Internet e depois em Conexão à Internet e na janela Usando Conexão: seleciona "Ethernet" e o pulo do gato, mais abaixo na janela Compartilhamento de Conexão: seleciona "Desativado (Modo Ponte)". Isso porque o modem da Vivo é também um router e só ele fonerce os IPs. Pronto agora é só Atualizar e já era, já estará com internet no TC. Ai basta ir na aba Sem Fio e configurar uma rede selecionando "Criar uma rede sem fio", mudar o nome da rede que TC vai sugerir e criar uma senha de oito dígitos no mínimo e Atualizar, pronto, agora rede Wi-Fi configurada. Isso no Time Capsule. No router da Vivo precisa acessar configurações, no meu o acesso é pelo IP, login e senha que vem na etiqueta na parte de baixo do Modem, aí é só desativar as redes sem fio dele, no meu tem duas, uma 2,4Ghz e uma 5Ghz. Espero que ajude a quem precise! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 mês depois...

tenho um time capsule e quando utilizava com a net, ligava um cabo de rede na porta 1 do time capsule e criava a rede segura por lá.

a rede wifi do router da net, deixava para os convidados e a minha, apenas pessoas da empresa

como router, o time capsule é um dos equipamentos mais rápidos e confiáveis que ja tive, muito bom pra usar

 

--------------------------

[venda] Macbook Pro

[venda] Monitor Dell Professional

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 30/07/2014 at 11:26, jefss disse:

Eu tenho vivo fibra, mas só internet.

Uso somente o Time Capsule sem problemas.

Configurei pra usar em PPPoE na aba internet e preenchi o email e senha.

Com isso dispensei o modem da vivo, mas não sei se com a TV daria pra usar assim.

Bom dia Jefss, eu fiz isso aqui tbm. desabilitei o modem vivo para usar apenas o airport, porem pisca luz amarela na base, quais as outras configuracoes que precisam ser feitas no airport. 

outra duvida, como liberar portas, deixar ip fixo etc ? 

Captura de Tela 2020-06-04 às 08.50.44.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...