Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

[dúvida] - sata mac book pro mid 2012

Posts Recomendados

Visitante

Pessoal,

A controladora sata do Macbook pro mid 2012 (não retinha - md101bz/a ) é Sata II ou Sata III?
Tenho esse modelo e se for atualizar o hd para de maior capacidade ou para ssd queria saber exatamente a especificação da controladora... vai que compro um sata 3 e não funciona pq a controladora é sata 2 rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Hard Drive interface = 6.0 Gbps ATA (SATA)

Drive Optical = 6.0 Gbps

Traduzindo.....III

obrigado... mas onde encontro a documentação... já vi inumeros sites falando 3gb/s outros 6gb/s

peguei pelo modelo do hd que veio nele... e diz que o hd é 3gb/s

tudo bem que uma coisa é o hd que veio ser 3gb/s e outra a controladora suportar até 6b/s... mas ai ainda to em duvida se funfa mesmo sata III

onde posso confirmar esta informação? fontes? documentação?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode ir no > Maça > sobre esse Mac > SATA(HD) e vc vai encontrar 6.0 Gbps que mencionei > significa que ele aceita Sata 3/4.

Outra:

Eu tinha esse modelo de 2012, portanto...

Se vc quer mais informações:

aqui mesmo no forum, já foi discutido inúmeras vezes sobre esse assunto, pesquise ;) 

Compartilhar este post

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por guisalvatore
      Se alguem tiver um usadinho aí...
      Ajuda nóis.
    • Por Frederico Berchof
      Estou procurando um MacBook Pro 2015, de preferência com nenhum ou poucos detalhes.
      Caso esteja vendendo, me contacte. Obrigado! 
    • Por Raul Duelis
      E aí galera! Blz?
      Tô pensando em comprar um MacBook Pro Retina. Dois anúncios me chamaram a atenção, sendo um Retina final de 2012 com 8gb de ram e 256gb de SSD e um final de 2013, porém com 4gb de RAM e 128gb de SSD. 
      Com o lançamento o anúncio do novo MacOS 11, sei que somente os macbook pro do fim de 2013 pra frente serão atualizados. Já pensei logo no patch pro retina de 2012, mas penso já em alguma complicação pra instalar, pois o de 2012 usa a placa Onboard Intel HD Graphics 4000, com 1536Mb de memória, mesma quantidade que o de 2013, porém este último já utiliza a Intel Íris, "mesma" dos macs mais recentes (à excessão, claro, da geração).
      Ambos anúncios que vi, possuem o mesmo valor, mas tenho sérias dúvidas sobre qual pegar. O que vcs me recomendam?
      Abraços!
    • Por Erom Gomes
      Eu tenho um MacBook Pro  Early 2011 processador i5 com 4gb DD3 1TB e SSD 240gb, queria saber se consigo fazer upgrade pra 2 pentes de 8gb ou se o máximo é 2 pentes de 4gb?
      Alguém pode me dar um help hehehe 

• Por nandase
      Olá,
      Eu possuo um Macbook Pro Middle 2014 (A1398) que me serve muito bem, obrigada. Brinco com After Effects, Photoshop e Blender às vezes (Mas não é meu uso mais frequente, é uma vez na vida. Sou universitária, às vezes é para fazer fírula nos trabalhos da faculdade).
      Surgiu-me uma oportunidade de trocar para um Macbook Air 2020, iria pegar o modelo de entrada.
      Em relação a configuração, compensa fazer essa troca? Não gostaria dos modelos anteriores por conta do teclado e seus respectivos possíveis problemas. Macbook é diferente de iPhone, não dá para trocar em 2 anos 😖 
      Minha maior dúvida é a configuração.

• Por DanielCardoso
      Sou iniciante no Hackintosh, estou planejando em montar um futuro PC, queria saber se ele roda Hackintosh.
      A configuração dele é:
      Placa Mãe: ASUS PH61-M LX  Chipset H61 Socket LGA 1155
      Processador: Intel Core I5-2500K  
      Placa de Vídeo: Asus RX-550 4GB
      Memória RAM: 8 GB 1600 MHZ Dual Channel
      Armazenamento: SSD 128 GB Wejinto + HD 500GB 5900 RPM.
      Ele roda o Catalina, o Mojave ou o High Sierra?
    • Por Lucca Garcez
      Boa Noite a todos!
      Tenho uma dúvida sobre o backup do Time Machine, estou migrando do macOS Mojave para o macOS Catalina no meu MacBook Pro Late 2011 via Catalina Patcher, fiz o backup dos meus arquivos no meu HD, mas queria saber se na hora de configurar o macOS Catalina na parte de restaurar via time machine, eu posso usar o Backup feito no macOS Mojave no macOS Catalina?
    • Por Gui Barbosa
      Olá, gostaria de instalar um ssd pcie no meu mac mini 2014, vi que é necessário uma espécie de adaptador. Gostaria de saber se alguém sabe onde encontrar esse adaptador? 

• Por SamuelRR
      Bom dia, só preciso, gentilmente, da ajuda de vocês, sou novo aqui
      Quero fazer um upgrade no meu MacBook Pro 2011, estou pensando em comprar um ssd de 1tb da Kingdian no AliExpress, pois está um preço bacana e nos comentários do anúncio todos falam muito bem dele, mas tenho receio de o slot não ter o melhor encaixe ou não ser compatível...
      alguém pode ajudar-me ?

• Por nandasem
      Olá,
      Estava vendo e, para meu iPhone 11, pensei em comprar uma case original da Apple, consegui um valor interessante. Porém, gostaria de saber: Vale a pena? Para quem tem, ela é boa? 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.290
    • Total de Posts
      425.306
  • Criar Novo...