Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
tiatigo

Firewire 800 para USB 3.0 (cabo ou adaptador)

Posts Recomendados

Olá amigos, como vão?

Tenho um macbook pro meados de 2011. A poucos dias fiz um upgrade nele adquirindo um SSD de 1Tb e dois pentes de memória de 4Gb.

Aproveitei e comprei um HD externo de 2TB para jogar meus vídeos e séries. 

Ao transferir os dados de um lugar para outro fiquei de boca aberta com a velocidade do USB 3.0. (Estava utilizando outra máquina).

Minha pergunta é, alguém sabe se existe ou onde posso achar um adaptador ou cabo que de um lado seja Firewire 800 e do outro USB 3.0 (um tipo de conversor), para que seja possível transferir arquivos a uma alta taxa de velocidade?

post-75414-0-50761300-1406751527_thumb.p

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, como vão?

Tenho um macbook pro meados de 2011. A poucos dias fiz um upgrade nele adquirindo um SSD de 1Tb e dois pentes de memória de 4Gb.

Aproveitei e comprei um HD externo de 2TB para jogar meus vídeos e séries. 

Ao transferir os dados de um lugar para outro fiquei de boca aberta com a velocidade do USB 3.0. (Estava utilizando outra máquina).

Minha pergunta é, alguém sabe se existe ou onde posso achar um adaptador ou cabo que de um lado seja Firewire 800 e do outro USB 3.0 (um tipo de conversor), para que seja possível transferir arquivos a uma alta taxa de velocidade?

Aonde conseguistes as peças para o upgrade ??

Muito caro ??

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe-me entender exatamente o que quer fazer.

Você tem um dispositivo USB 3.0 e quer conectar na porta FireWire através de um adaptador, isso?

Se for esse o caso, existem 2 cenários.

1. Ganha o desempenho, mas não chegará aos 159,1 do USB3.0, no máximo chegará aos 76,7 do FireWire. Ainda assim vai praticamente dobar a velocidade do seu USB2.0.

2. Ganho de desempenho comprometido devido à adaptação. Sabemos que em muitos casos, adaptadores de uma conexão para outra tendem a apresentar perda de desempenho.

Minha experiência. Um programador de outra agência tem um MBP da mesma geração do seu. Ele tem um HD externo da Seagate que tem USB2.0, USB3.0 e FireWire. No caso não existem adaptações, todas são portas nativas.

Ao comparar USB2.0 e FireWire, no mesmo Mac, a diferença real não justifica o uso do FireWire, a menos que use com a intenção de liberar a USB. Testando no meu MBP 2012, a diferença é absurda, pois meu mac tem USB 3.0 nativa.

Se quer diferença mesmo, faça como o chapa acima disse, procure um HD thunderbolt.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tiatigo quer aproveitar o HD USB! Um adaptador, se existir, será muuuuuuito mais barato que um HD Thunderbolt.

Entendi isso, só quis explicar que o adaptador Firewire nunca vai chegar a apresentar a velocidade de um USB3.0.

No caso a solução mas em conta seria o adaptador thundebolt/usb3.0.

Compartilhar este post

Link para o post

por mais que tenha um adaptador de firewire 800 para usb 3.0,o que iria prevalecer não é a velocidade da firewire 800?

Exatamente, se colocar um HDD 3.0 em um adaptador firewire a velocidade será a do firewire, ou seja, não será a velocidade do usb 3.0.

Compartilhar este post

Link para o post

blz,então passa o modelo do seu hd externo,ja vi um hd externo da seagate que você troca a conexão para firewire ou thunderbolt 

Compartilhar este post

Link para o post

blz,então passa o modelo do seu hd externo,ja vi um hd externo da seagate que você troca a conexão para firewire ou thunderbolt 

Não lembro exatamente o modelo do HD multi-conexão do cara, sei que ele comprou na Dell. Ele tem 2 conexões, uma USB3.0 e uma firewire, a USB3.0 é compatível com a 2.0.

Sei que é um HD com uma borda emborrachada laranja, e é da seagate.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dock Thunderbolt:

http://amzn.to/1kz2mni

Curti essa dock... vou descolar alguém pra trazer pra mim. Conectar tudo nela e deixar apenas o cabo thunderbolt conectado, portas usb do mac livres... pena que as portas usb não carregam...

Compartilhar este post

Link para o post

Não lembro exatamente o modelo do HD multi-conexão do cara, sei que ele comprou na Dell. Ele tem 2 conexões, uma USB3.0 e uma firewire, a USB3.0 é compatível com a 2.0.

Sei que é um HD com uma borda emborrachada laranja, e é da seagate.

Tem um Lacie Rugged com conexões e aparência descritas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um Lacie Rugged com conexões e aparência descritas.

Esse mesmo. De onde será que tirei que era Seagate? Enfim, esse mesmo, igualzinho ao do link abaixo, diferente apenas que não é thunderbolt e sim firewire.

http://www.amazon.com/LaCie-Rugged-Thunderbolt-External-9000294/dp/B009GXI3QU

Compartilhar este post

Link para o post

lembrei agora,o da seagate é da linha goflex,ele vem de fabrica com a saida usb 3.0 mas tem um adaptador com a conexão sata x thunderbolt 

Compartilhar este post

Link para o post