Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela do Mac liga após conectar monitor externo por HDMI


Elvinho Sircili

Posts Recomendados

Fala pessoal!


Estou conectando um monitor de video externo (espelhado) no *Macbook Pro pelo HDMI e deixo a tela do Mac apagada (brilho zerado). Sempre quando ligo o monitor externo, a tela do Mac volta a ascender, mas gostaria que ela ficasse apagada sempre, já que não a uso. Alguém sabe se tem como fazer isso?


Uma amolação toda vez ter que zerar o brilho da tela novamente.


 


 


Muito obrigado!


 


*Macbook Pro Retina 13" 2013 OS X 10.8.5


 


 


post-22277-0-21428800-1406759458_thumb.j


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estou tentando fazer a mesma coisa, uso um monitor externo ligado através do adaptador Thunderbolt DVI e não encontrei uma forma de deixar o monitor do MBP desligado sem precisar baixar a tampa.

Estou diminuindo o brilho também.

 

 

Se alguém souber de alguma forma!! 

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei por quase 3 anos o meu antigo MBP assim, com a tampa baixada e sem problemas.

 

É que quando utilizo muito as VM fica um bafo muito quente entre a tela e o teclado, e acredito se tivesse  como ficar com a tampa aberta seria melhor.

 

Eu ainda acredito que esse calor que gera entre o teclado e a tela com a tampa fechada tenha sido visto e pensado pela Apple, assim não tendo nenhum risco de danificar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei por quase 3 anos o meu antigo MBP assim, com a tampa baixada e sem problemas.

 

É que quando utilizo muito as VM fica um bafo muito quente entre a tela e o teclado, e acredito se tivesse  como ficar com a tampa aberta seria melhor.

 

Eu ainda acredito que esse calor que gera entre o teclado e a tela com a tampa fechada tenha sido visto e pensado pela Apple, assim não tendo nenhum risco de danificar algo.

Entendi o seu ponto de vista. Rapaz, minha utilização é para edição de imagens e sempre que estou perto de um monitor externo eu deixo a tela fechada e nunca tive problema. Já estou no terceiro Mac a até agora tudo legal. De qualquer forma, eu entendo que a Apple não tenha planejado esse tipo de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara também tive o mesmo problema, não sei porque a apple não oferece esse recurso no OSX (no windows é só apertar windows + P e pronto) a cada nova versão fico na expectativa de que venha isso, sem contar que dependendo da aplicação é melhor deixar aberto para o calor não "torrar" a tela do macbook.

 

Mas de qualquer forma, eu uso o seguinte código no terminal

 

sudo nvram boot-args="iog=0x0"


após isso, reinicie o mac com a tampa fechada, e quando estiver no sistema abre a tampa que a tela do macbook vai ficar apagada, lembrando de já estar com o monitor externo conectado

 

para desfazer esse comando, tem duas opções, resetar a PRAM ou executar esse código no terminal e reiniciar

 

sudo nvram -d boot-args


Uso este procedimento no meu macbook retina com um monitor conectado via HDMI rodando o mavericks

 

Sempre deixo esses dois códigos num txt na área de trabalho

 

De onde peguei a informação: Gizmodo (Último update do post)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...