Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
André Bittencourt

Arquivos na nuvem

Posts Recomendados

Sim parceiro, consigo normalmente da mesma forma que fazia com o Dropbox.

O aplicativo para iOS é legal? A pesquisa de arquivos funciona? Tem sincronia seletiva? Tem como colocar uns screenshots para a gente ver?

Como aferir que o local é seguro?

Somente pelo histórico. Jamais hospedaria alguma coisa no UOL, já que eles tem histórico de problemas com perda de dados de clientes. A MS tem uma história parecida em seus serviços. E tem a questão da privacidade. No Google Drive havia, nos termos de uso alguns pontos bem draconianos e quando se usa o serviço para arquivos de trabalho, segurança e privacidade são essenciais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como trabalho com muitos arquivos de vídeo, eu assinei o Amazon Cloud Drive por 60 dólares por ano, a interface é horrível, mas é o único desses serviços com franquia ILIMITADA. Já fiz backup de muitos TB e essa nuvem já salvou minha pele quando HD deu pau total.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é! Sou meio paranoico com segurança também. Meus arquivos ficam todos na nuvem (iCloud), replicados em 2 HD's em uso (MacBook Pro e Mac Mini), com backup automático no TimeCapsule e manual em um HD externo.

Tem que ser uma tragédia nível Guerra dos Mundos para perder alguma coisa... mas aí, quem vai ligar para fotos não é não?

Compartilhar este post

Link para o post

O aplicativo para iOS é legal? A pesquisa de arquivos funciona? Tem sincronia seletiva? Tem como colocar uns screenshots para a gente ver?

Somente pelo histórico. Jamais hospedaria alguma coisa no UOL, já que eles tem histórico de problemas com perda de dados de clientes. A MS tem uma história parecida em seus serviços. E tem a questão da privacidade. No Google Drive havia, nos termos de uso alguns pontos bem draconianos e quando se usa o serviço para arquivos de trabalho, segurança e privacidade são essenciais. 

Parceiro, infelizmente não tenho como opinar sobre o funcionamento no iOS pois uso Android (Sony Xperia Z3), onde tudo roda perfeitamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Povo paga por nuvem ainda? tenho quase 200gb live no onedrive, gratits. 100gb no drop, gratis, entre outros servicos que uso que me dao entre 100 e 300gb, gratis. tenho ate servidor chines que me da 36000gb isso mesmo, gratis. e tem gente que paga ainda hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Caros, tenho tentado gostar do iClouddrive mas é difícil... Vários arquivos criados há meses, no meu MacBook Pro por exemplo ( que compartilho com outras máquinas minhas pelo iCloudDrive ), quando eu preciso deles com urgencia lá vem a mensagem : not downloaded ! Mas por que ??? Se o arquivo sempre esteve ali ???!!! Isso tem me atrapalhado muito e vivo com um pendrive por via das dúvidas. O Dropbox ( q tambem uso ) é 1000 vezes mais rápido, prático e melhor !

Editado por Giovani Lima

Compartilhar este post

Link para o post