Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP Retina, qual é o melhor?


macrulez

Posts Recomendados

Tô afim de arriscar num Retina, mas estou na duvida das configurações:

 

15.4-inch MacBook Pro 2.0GHz Quad-core Intel i7 with Retina Display

Lançado em Outubro de 2013

15.4-inch (diagonal) Retina display; 2880-by-1800 resolution at 220 pixels per inch
8GB of 1600MHz DDR3L SDRAM
256GB Flash Storage1
720p FaceTime HD camera
Intel Iris Pro Graphics

 

15.4-inch MacBook Pro 2.4GHz Quad-core Intel i7 with Retina Display

Lançado em Fevereiro de 2013
15.4-inch (diagonal) Retina display; 2880-by-1800 resolution at 220 pixels per inch
8GB of 1600MHz DDR3L SDRAM
256GB Flash Storage
720p FaceTime HD Camera
NVIDIA GeForce GT 650M with 1GB of GDDR5 memory

 

 

Tô na duvida de qual dos dois pegar. E aí, alguem pode me dar uma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende do que vc esta buscando.

Os dois são muito similares nas configurações, iria no mais novo por uma serie de razões ;)

 

Na realidade o mais novo foi uma atualização meramente figurativa pois melhorou 0,2Ghz do processador que em uma visão geral não afeta nada apenas evidencia que você o comprou recentemente (depois dessa atualização e não o ano passado) serve mais para quem gosta de ter o ultimo lançamento, mesmo que seja pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera boa noite, veja este tópico tenho certeza que vai te ajudar até porque tem dois vídeos com bons comparativos de das placas gráficas entre os modelos que vc cita.

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/127758-guerra-entre-placas-gt-750m-vs-iris-pro-vs-gt-650m-review-20132014/#entry916970

 

Espero que te ajude como me ajudou a entender melhor a diferença entre ambos, tenho o modelo de 2.4ghz e estou muito feliz mesmo.

 

Abraços.


Mas será que eles rodarão o Left 4 Dead 2 no FULL?

Meu iMac com 512Mb vram roda com tudo no maximo. Fico com medo é dessa Intel Iris Pro. Será que é uma boa placa?

 

No post acima que eu postei tenho certeza que vai te ajudar e muito, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que eles rodarão o Left 4 Dead 2 no FULL?

Meu iMac com 512Mb vram roda com tudo no maximo. Fico com medo é dessa Intel Iris Pro. Será que é uma boa placa?

Se pensar apenas no presente com certeza roda pois minha ultima maquina com graficos integrados foi com a HD 3000 e rodava tranquilo WOW e Star Wars The Force Unleashed os unicos 2 que me lembro o nome no momento mas leve em conta que a HD 4000 ja tinha melhorado 60% agora parece que foi mais 80% em relação a HD 4000 para a HD 4600, não estou bom de conta hoje mais acho que da o triplo da performance.

 

Eu vi o vídeo e confesso que meu inglês é lixo mas deu para ver que essa integrada consegue muito bem fazer seu trabalho menos em manter uma taxa elevada de FPS nos jogos disso eu não intendo muito (nada) então não posso lhe ajudar mais vai ter que tomar sua própria decisão quanto ao que acha uma taxa insuportável de se jogar pois para mim o importante é o jogo funcionar.

Editado por Tempestre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pensar apenas no presente com certeza roda pois minha ultima maquina com graficos integrados foi com a HD 3000 e rodava tranquilo WOW e Star Wars The Force Unleashed os unicos 2 que me lembro o nome no momento mas leve em conta que a HD 4000 ja tinha melhorado 60% agora parece que foi mais 80% em relação a HD 4000 para a HD 4600, não estou bom de conta hoje mais acho que da o triplo da performance.

 

Eu vi o vídeo e confesso que meu inglês é lixo mas deu para ver que essa integrada consegue muito bem fazer seu trabalho menos em manter uma taxa elevada de FPS nos jogos disso eu não intendo muito (nada) então não posso lhe ajudar mais vai ter que tomar sua própria decisão quanto ao que acha uma taxa insuportável de se jogar pois para mim o importante é o jogo funcionar.

 

Entao, o meu Air não consegue rodar o Left4Dead com tudo no máximo não. E a placa é HD 3000. Por isso, fico com medo de pegar um MBP com placa integrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade o mais novo foi uma atualização meramente figurativa pois melhorou 0,2Ghz do processador que em uma visão geral não afeta nada apenas evidencia que você o comprou recentemente (depois dessa atualização e não o ano passado) serve mais para quem gosta de ter o ultimo lançamento, mesmo que seja pior.

"Teoricamente iguais"

Mas não são nem próximos... ;)

O de fevereiro tem processador Ivy Brigde, segundo Haswell, bem mais frio e econômico em termos de energia. E o mais importante(ao meu ver) é o Wi-Fi "a/c que o segundo tem, uso no meu retina e posso te afirmar que a velocidade é bem maior e estável.

Portanto, como vc pode ver as coisas não são bem assim.... ;)

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Teoricamente iguais"

Mas não são nem próximos... ;)

O de fevereiro tem processador Ivy Brigde, segundo Haswell, bem mais frio e econômico em termos de energia. E o mais importante(ao meu ver) é o Wi-Fi "a/c que o segundo tem, uso no meu retina e posso te afirmar que a velocidade é bem maior e estável.

Portanto, como vc pode ver as coisas não são bem assim.... ;)

 

Sim Tião Gavião é evidente que tem diferenças mas honestamente no meu caso não são gritantes e para performance ambas se equivalem e em alguns casos uma alterna vantagem sobre a outra mas se equivalem, Sobre bateria durar mais... verdade, mas eu não ando com o Mac sem o carregador e não consigo usar ele mais que quatro horas por lazer então no meu caso a bateria da e sobra...

 

Para jogos acredito que para performance as baterias são drenadas da mesma forma pois ninguém jogará com brilho no mínimo e configurações no mínimo mas é claro o Hasweel irá durar mais se não estiver plugado ao carregador plugado da na mesma.

 

Calor e aquecimento o Ivy aquece um pouco mais mas nada que não possa ser resolvido com o SMC fan control ou o Cooler Controller, acredito que elevado ao extremo da usabilidade qualquer máquina aquecerá umas mais cedos outras mais tarde, mas ambas aquecerão.

 

Sobre o Wifi realmente tem vantagem só que repito, no meu caso não sinto lag ao estar conectado a uma rede com velocidade rápida e não sinto problema de quedas de conexão, mas ai temos outros fatores que contam como provedor de net, modem, roteador, ambiente físico entre outros que não me recordo.

 

O Bacana de tudo isto é ver que como iphones, ipads, ipods, os macbooks quando evoluem não mudam muita coisa em relação ao sucessor sendo necessário pular para o segundo ou terceiro up para realmente sentir diferença.

 

Mas acredito que numa coisa todos concordamos, a Tela Retina proporciona uma experiência única!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for pensar em jogos, pegue o com Placa Geforce...

 

 A Iris Pro é uma ótima placa integrada, tendo uma boa evolução das solução HD4000 ou até mesmo HD5000, mas não deixa de ser integrada, não vai ter força suficiente para aguentar jogos mais parrudos e nem jogar no HIGH com framerates aceitáveis (acima de 30fps).

 

Agora, se for tender para o lado produtividade e aplicações multimidia, o que tem Iris Pro ganha, pois o processador é melhor. Em alguns casos chega até ser o dobro mais rápido, mesmo com a diferença mínima de clock.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Teoricamente iguais"

Mas não são nem próximos... ;)

O de fevereiro tem processador Ivy Brigde, segundo Haswell, bem mais frio e econômico em termos de energia. E o mais importante(ao meu ver) é o Wi-Fi "a/c que o segundo tem, uso no meu retina e posso te afirmar que a velocidade é bem maior e estável.

Portanto, como vc pode ver as coisas não são bem assim.... ;)

Você tem toda razão, eu não tinha me tocado que era o modelo do inicio de 2013 e nem que era com o Ivy Brigde. Eu achei que fosse o modelo final de 2013 e que foi atualizado a poucas semanas.

 

Ou seja desconsiderem o que falei anteriormente pois era sobre o novo macbook pro retina que me referia. Porem se for para jogar continuo pensando que o air não vai ser um bom negocio para jogar, meu imac de 2010 i3 éra excelente em jogos mas com o macbook pro 2011 i7 não pois processadores de notebook são mais fracos que desktop.

 

Resumindo: fique com seu iMac que vai ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai, Tempestre  :D

Nem sempre a Apple faz UPs tão profundos como fez nesse ano, normalmente é um pequeno UP de clock. Por isso que a galera não percebeu, foi tanto que ela mexeu na estrutura(hardware) do Retina de 13pol.

 

 

PS: Fabio Amaral

Não gosto do "SMC fan control ou o Cooler Controller", para comparar seria a mesma coisa de um Turbo compressor e um motor, faz andar mais, só que sua vida útil fica comprometida em muito ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai, Tempestre  :D

Nem sempre a Apple faz UPs tão profundos como fez nesse ano, normalmente é um pequeno UP de clock. Por isso que a galera não percebeu, foi tanto que ela mexeu na estrutura(hardware) do Retina de 13pol.

 

 

PS: Fabio Amaral

Não gosto do "SMC fan control ou o Cooler Controller", para comparar seria a mesma coisa de um Turbo compressor e um motor, faz andar mais, só que sua vida útil fica comprometida em muito ;)

 

 

Tião carro Turbo é uma Seara que eu entendo demais rsrsrs tenho um a quase dez anos e ando no meio de preparação automotiva e digo que se não estrapolar limites basicos a vida util do motor fica a mesma rsrsrsrs

 

Eu respeito sua opinião afinal vc é sempre coerente mas digo que uso o Smc nos White e Pro de 2008 desde sempre ou seja 2008 e no Pro exatamente todos os dias aposentando ele a alguns meses com a chegada do Retina e não tem problema algum uma vez que aciono só quando aquece ai eu ativo e a temperatura voltando ao normal eu voltava para os 2000 rpms originais e neste caso eu digo que administrando não tem problema.

 

Espero ter contribuído de alguma forma, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Early 2013 não tem mais. :(

 

Agora, vai sobrar o com a Iris Pro ou então, vou acabar comprando o com 512GB, 16GB e 2 placas gráficas.

 

OUTRA QUESTÃO:

 

Uma tia que TEM green card e mora nos EUA, vai trazer pra mim. Será que ela pode ter problemas na alfândega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Early 2013 não tem mais. :(

 

Agora, vai sobrar o com a Iris Pro ou então, vou acabar comprando o com 512GB, 16GB e 2 placas gráficas.

 

OUTRA QUESTÃO:

 

Uma tia que TEM green card e mora nos EUA, vai trazer pra mim. Será que ela pode ter problemas na alfândega?

Manda ela enviar a caixa via correios USA/Br e tras o Mac na bagagem de mão. Pede para ela mandar ativar na loja ou ela mesmo(se souber). 

Tranquilo se ela é moradora  :P

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...