Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD Macbook


ilordbr1

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, primeiramente meu Nome é Marcio. 

Sou Novato aqui no forum, mas assistência externa com relação a formatação e manutenção de SO do Mac e IOS eu digo q particularmente eu entendo, não faço e não sou adepto a Hackintoshs..

 

Minha duvida que vos trago hoje é a seguinte, tenho um MacWhite late 2009, 13" sei q isso não interfere mas vamos por partes, a tela esta dando defeito e vou trocar a tela, maaas, utilizo ele para trabalhar, e acredito que pelo menos 2 - 3 semanas para fazer a troca aqui na minha cidade, isso so para fazer a troca, de acordo com uma assistência

 

Aqui o negocio é lento, no entanto, minha mae tem um note um Dell 7520 i5 6Gb de RAM que ela não utiliza mais, é que montei um Desktop pra ela, e ela ta usando o HD do note no PC e, este note ta sem HD.

 

Enfim, como meu MAC vai pra assistência, e esse note eh Windows, queria tirar esta duvida com vocês, 

 

Posso remover o HDD do Mac, e colocar em uma outra Maquina? as dimensões são universais para HDD de notebook?

 

Outra coisa todo meu Backup esta em um HD externo, e estava rodando em Boot Camp, como n o outro note não eh um Mac e não tenho como saber se o HD vai reconhecer e rodar o SO, haveria alguma forma de formatar esse HD do meu Mac temporariamente para que eu instale apenas rWindows nele?

 

Fico no aguardo, obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

1. O hardware (hd) vai funcionar sem problemas.

2. O OSX e o Bootcamp não.

 

Faça um backup, formate e instale o windows, quando teu mac ficar pronto você volta o HDD e restaura o backup do osx. Se tiver como criar um pendrive de instalação do OSX antes de formatar, seria bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adalberto, bom dia, me tire uma duvida por favor, como eu faço essa formatação amigo? entro no BootCamp coloco o dvd e ... pq o mac vai entrar direto, existe algum tutorial, ou alguma coisa que devo procurar na internet a respeito? como formatar um hd com mac os x para windows?

Qual versão do seu OS X?

Liga o Mac segurando a tecla "option", vai aparecer os discos e partições do seu computador. Seleciona o Recovery e depois que iniciar utiliza o Utilitário de Disco, aí acredito que você já saiba o procedimento de formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Bruno, utilizo o OS 10.9 Mavericks, oque vou fazer é retirar o HD do mac, q hoje, esta com Bootcamp, Windows / Mac os x mavericks, e formatar ele para instalar somente o windows, e essa etapa é a que não estou me afeiçoando e não sei fazer... to com receio de perder o HD 

 

Tenho intenção de formatar o Hd pelo pendrive Bootavel do Mountain Lion, em Fat 32, então colocar no outro PC e rodar a instalação do windows, para instalar o Windows Ultimate, e depois q o mac ficar pronto recuperar

 

ou

 

colocar o Hd direto no pc, com o dvd do windows e iniciar direto e ja proceder a formatação; 

 

so que nunca fiz isso, e não sei como proceder, se realmente ira dar certo ou não;

 

gostaria da ajuda de um dos amigos..

 

aguardo obg até agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você vai formatar o HDD e instalar o windows, pode colocar ele num CASE EXTERNO para HDD de notebook, utilizar o Notebook da sua mãe com um programa específico para partições e apagar o conteúdo.

 

Depois você faz o que quiser com ele. Não tem mistério.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...