Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

UI Lag MacBook Retina Display


wehmuth

Posts Recomendados

http://forums.macrumors.com/threads/ui-lag.1890528/

Boas notícias! Os primeiros a testarem o OS X 10.11 disseram que o lag simplesmente foi embora! A ideia do Metal é justamente arrancar a sujeira toda da comunicação do sistema com a GPU, por isso eu tinha esperanças deles resolverem isso dessa vez. Eles tinham que ter feito isso antes e não deixar o pessoal com telas retina sofrendo por quase 3 anos.

Yoshi o problema de lag não é só com tela retina. Já falei por aqui um monte de vezes que não só com meu iMac mas de uma porção de gente que conversei, enfrentam esse problema de lag na interface depois que migraram para o Yosemite nos seus iMacs ( Sem tela Retina).

Desculpe mas é que fica a impressão que só mbp Retina que é afetado.

Abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh tá. É que não tenho mBPR então não tenho como mensurar. Mas como vc já viu os dois deve ser terrível nos retinas. Pois se no iMac eu fiquei p. da vida quando migrei, fico imaginando como deve ser nos retina. Mas tenho conhecidos que possuem mBPR e nunca reclamaram. Mas depende do usuário. Muitos nem se dão conta do problema como nós percebemos.

Bom acho q melhorias estão a caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh tá. É que não tenho mBPR então não tenho como mensurar. Mas como vc já viu os dois deve ser terrível nos retinas. Pois se no iMac eu fiquei p. da vida quando migrei, fico imaginando como deve ser nos retina. Mas tenho conhecidos que possuem mBPR e nunca reclamaram. Mas depende do usuário. Muitos nem se dão conta do problema como nós percebemos.

Bom acho q melhorias estão a caminho.

 

Ele não é terrível, mas dá a sensação de estar usando um Android de 400 reais, ou seja, ele funciona, mas te enche o saco com as animações picotando. 

Yoshi o problema de lag não é só com tela retina. Já falei por aqui um monte de vezes que não só com meu iMac mas de uma porção de gente que conversei, enfrentam esse problema de lag na interface depois que migraram para o Yosemite nos seus iMacs ( Sem tela Retina).

Desculpe mas é que fica a impressão que só mbp Retina que é afetado.

Abss

 

Sempre uso Macs sem tela retina e reparei que existe o lag também, mas não se compara com os que usam tela retina, não é à toa que é justamente esse grupo que reclama do lag. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu estou usando no momento o 10.11.

 

Realmente melhorou mesmo o lag.  E não foi pouca coisa não....... Melhorou bastante!

Com o Yosemite aqui rodava liso em 1440x900 e 1680x1050. Mas em 1920x1200 engasgava ferozmente.....

 

Agora esta rodando liso em todas resoluções. Eu estou usando 1920x1200 no meu retina 15(fiz questão de desligar a Geforce e usar a Intel Pro obviamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu estou usando no momento o 10.11.

 

Realmente melhorou mesmo o lag.  E não foi pouca coisa não....... Melhorou bastante!

Com o Yosemite aqui rodava liso em 1440x900 e 1680x1050. Mas em 1920x1200 engasgava ferozmente.....

 

Agora esta rodando liso em todas resoluções. Eu estou usando 1920x1200 no meu retina 15(fiz questão de desligar a Geforce e usar a Intel Pro obviamente).

 

Eu pulo de alegria ao ler isso, mas fico doido de raiva por eles terem dado essa dor de cabeça pros usuários durante tanto tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras estavam se matando pra fazer o Wi-Fi funcionar decentemente no OS X, imagina consertar um lag em telas retina rs. Eu acho que esse lag só vai sumir quando eles fizerem uma bela otimização no modo que ela funciona, porque falta de potência não é já que até Macs com placa dedicada também mostram lag. 

Bom, como já disse antes, pode ser uma combinação e falta de potência das GPUs dedicadas com software mal otimizado. Observe que um recurso de software relativamente novo demora para chegar no estado de otimização necessário para ser considerado ótimo e as GPUs mobile tem um compromisso com consumo de energia que as deixa bem mais fracas que suas contra-partes para desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como já disse antes, pode ser uma combinação e falta de potência das GPUs dedicadas com software mal otimizado. Observe que um recurso de software relativamente novo demora para chegar no estado de otimização necessário para ser considerado ótimo e as GPUs mobile tem um compromisso com consumo de energia que as deixa bem mais fracas que suas contra-partes para desktop.

 

Com certeza não era GPU, até o pessoal com Mac Pro e iMacs 5k reclamavam de lag, se falta potência pra eles imagina pra nós rs. O problema é software mal otimizado mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na WWDC quando falou do Metal, a primeira coisa que me veio a cabeça foi a solução para esses Lags nos macs retinas. 

Mais alguém já testou o beta do El Capitan? 

 

Wehmuth, você disse algumas vezes no começo desse tópico que iria gravar um vídeo demonstrando o problema. Postou em algum lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na WWDC quando falou do Metal, a primeira coisa que me veio a cabeça foi a solução para esses Lags nos macs retinas. 

Mais alguém já testou o beta do El Capitan? 

 

Wehmuth, você disse algumas vezes no começo desse tópico que iria gravar um vídeo demonstrando o problema. Postou em algum lugar?

Opa.

Não postei não, até porque se digitar no Youtube UI Retina Lag já vai ter um monte de vídeos mostrando exatamente a mesma coisa.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, ainda compensa comprar um MBPr 2014?

Fechei um aqui com 16 ciclos de bateria, extremamente novo, com AppleCare até 2018 e confesso estar morrendo de medo depois que li esse tópico, deixei de comprar um Air 2015 pra pegar esse.

Já passa pela minha cabeça negociá-lo assim que chegar...

Aproveitando a oportunidade para saber também dos caros amigos se compensaria ainda, trocá-lo por um MBPr modelo 2015, com volta em dinheiro.

O modelo 2015 é bem superior em performance? O Force Touch é realmente útil e surpreendente assim?

Obrigado amigos.

Editado por Gustavo Alves Brant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, ainda compensa comprar um MBPr 2014?

Fechei um aqui com 16 ciclos de bateria, extremamente novo, com AppleCare até 2018 e confesso estar morrendo de medo depois que li esse tópico, deixei de comprar um Air 2015 pra pegar esse.

Já passa pela minha cabeça negociá-lo assim que chegar...

Aproveitando a oportunidade para saber também dos caros amigos se compensaria ainda, trocá-lo por um MBPr modelo 2015, com volta em dinheiro.

O modelo 2015 é bem superior em performance? O Force Touch é realmente útil e surpreendente assim?

Obrigado amigos.

 

 

Galera, ainda compensa comprar um MBPr 2014?

Fechei um aqui com 16 ciclos de bateria, extremamente novo, com AppleCare até 2018 e confesso estar morrendo de medo depois que li esse tópico, deixei de comprar um Air 2015 pra pegar esse.

Já passa pela minha cabeça negociá-lo assim que chegar...

Aproveitando a oportunidade para saber também dos caros amigos se compensaria ainda, trocá-lo por um MBPr modelo 2015, com volta em dinheiro.

O modelo 2015 é bem superior em performance? O Force Touch é realmente útil e surpreendente assim?

Obrigado amigos.

 

Fala Gustavo.

Eu tive o Air 13, 2012, 2013 e 2014.

Tive tambem o Pro Retina desde a primeira versão.

Posso te dizer com propriedade, que o Retina sem duvida vale MUITO a pena. Hoje eu uso um 2015, e de performance não notei diferença nenhuma. Apenas o teclado e o Trackpad são diferentes.

A diferenca de um Air com relação a qualidade da tela, é igual usar um iPhone sem tela retina, e um com Retina. Depois que voce usa não consegue ficar sem.

Eu tenho aqui no escritório alguns Air, e quando eu preciso fazer alguma coisa neles, parece que estou usando uma maquina com monitor de 1995! (Exagerei um pouco)

Sobre o "problema" dos Retina, podes ter certeza que a falha é de software e não no Hardware.

Se eu instalo o Windows por exemplo via bootcamp, a performance fica de cair o queixo.

Agora o novo OSX, mesmo na sua primeira versão DP1, esse problema parece ter sido finalmente resolvido.

Acompanho vários forums gringos, e o pessoal está forte em cima, tanto que o FOCO na apresentação da WWDC, foi o METAL para renderizar todos os gráficos da Interface no novo OSX.

Podes comprar sem medo!

Aqui na minha maquina, o Lag anda bem reduzido, até mesmo porque "descobri" que se eu não deixo ele muito em repouso e desligo de vez e depois ligo de novo, o Lag não aparece.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal blz?

 

Comprei um RMBP 15" (sem ser o modelo mais caro com aquela placa dedicada) aqui em Singapura e sinto pequenos lags na interface, como por exemplo scroll de paginas, as vezes em transição de telas também...

 

Esses lagzinhos irritam demais!!!

 

Os lags que estão acontecendo aqui não são nem próximos dos lags do video do youtube que postaram, são apenas para quem percebe, mas são muito chatos! Quando dá o lag meu olho trava no meio do caminho junto com o lag....

 

Encontrei muita gente com esse problema na internet tambem e nenhuma solução ...

Alguém sabe se a apple vai resolver isso ou vai deixar todo mundo na mão igual deixou quem fez update do iOS no Iphone 4/4S?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal blz?

 

Comprei um RMBP 15" (sem ser o modelo mais caro com aquela placa dedicada) aqui em Singapura e sinto pequenos lags na interface, como por exemplo scroll de paginas, as vezes em transição de telas também...

 

Esses lagzinhos irritam demais!!!

 

Os lags que estão acontecendo aqui não são nem próximos dos lags do video do youtube que postaram, são apenas para quem percebe, mas são muito chatos! Quando dá o lag meu olho trava no meio do caminho junto com o lag....

 

Encontrei muita gente com esse problema na internet tambem e nenhuma solução ...

Alguém sabe se a apple vai resolver isso ou vai deixar todo mundo na mão igual deixou quem fez update do iOS no Iphone 4/4S?

 

Abraço!

Por enquanto ela vai deixar na mão mesmo.

Parece que o El.C vai resolver esse problema.

Oremos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gustavo.

Eu tive o Air 13, 2012, 2013 e 2014.

Tive tambem o Pro Retina desde a primeira versão.

Posso te dizer com propriedade, que o Retina sem duvida vale MUITO a pena. Hoje eu uso um 2015, e de performance não notei diferença nenhuma. Apenas o teclado e o Trackpad são diferentes.

A diferenca de um Air com relação a qualidade da tela, é igual usar um iPhone sem tela retina, e um com Retina. Depois que voce usa não consegue ficar sem.

Eu tenho aqui no escritório alguns Air, e quando eu preciso fazer alguma coisa neles, parece que estou usando uma maquina com monitor de 1995! (Exagerei um pouco)

Sobre o "problema" dos Retina, podes ter certeza que a falha é de software e não no Hardware.

Se eu instalo o Windows por exemplo via bootcamp, a performance fica de cair o queixo.

Agora o novo OSX, mesmo na sua primeira versão DP1, esse problema parece ter sido finalmente resolvido.

Acompanho vários forums gringos, e o pessoal está forte em cima, tanto que o FOCO na apresentação da WWDC, foi o METAL para renderizar todos os gráficos da Interface no novo OSX.

Podes comprar sem medo!

Aqui na minha maquina, o Lag anda bem reduzido, até mesmo porque "descobri" que se eu não deixo ele muito em repouso e desligo de vez e depois ligo de novo, o Lag não aparece.

 

Fala wehmuth, tudo bem amigo?

 

Muito obrigado pela sua resposta, me sinto mais aliviado agora.  :D

Sendo assim, esse novo sistema de renderização (Metal) deve resolver, vamos ter fé!

 

A questão da tela do retina acredito que realmente seja bem superior (mesmo sem nunca ter visto uma máquina dessas pessoalmente), pois quando mexo por exemplo no meu iMac que é Full HD e depois vou mexer no Air 11 do meu irmão é bem complicado, não pelo tamanho da tela, mas pela qualidade mesmo.

Por esse motivo eu comprei esse MBPr 2014 que citei, sou extremamente ligado em qualidade de tela e gráficos, para mim é essencial, nem que seja apenas para ficar admirando, ou até mesmo vendo vídeos. Então devo ter feito um bom negócio. 

 

A máquina já está no correio, devo recebê-la em poucos dias.

 

Você disse que não sentiu diferença de performance do modelo 2014 para o 2015, apenas que o teclado e o trackpad são diferentes. Quais as diferenças em relação ao teclado?

E o trackpad (force touch), é tão incrível e surpreendente assim, ou na prática não faz diferença nenhuma?

 

Queria saber a sua opinião se compensaria trocar uma máquina dessa que peguei, modelo 2014, comprada dia 11 de março de 2015, com 16 ciclos de bateria, cabos, trackpad, teclado nunca usados, com AppleCare até 2018 por uma nova, modelo 2015, mas provavelmente com uma volta significativa em dinheiro.

 

Obrigado e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...