Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo Seagate Slim For Mac


Dellas_Capua

Posts Recomendados

PessoALL!

 

Tenho um HD externo Seagate Slim que funciona redondo numa máquina Windows 8.1! Apesar do mesmo ser feito para o Mac, eu o utilizava normalmente no PC. Pois é, agora comprei um Mac e quando tentei plugar o HD na máquina ela não reconheceu o disco, ou seja, não aconteceu nada, o Mac não "montou" o disco. Através do utilitário de disco eu consigo enxergar ele e aparentemente ele não está com problema algum. O mesmo está formatado em NTFS. Será que o problema é esse? Para que ele funcionasse no Windows, precisei instalar um programinha - HFS4Win - que baixei do próprio site da Seagate.

 

O HD é esse aqui : http://infomidiavirtual.com/products.php?product=HD-Externo-500GB-USB-3.0-Ultra-Slim-for-Mac-%252d-Seagate-STCF500801-Prata

 

Alguém tem alguma luz de como posso resolver o problema? Estou pensando em copiar o conteúdo dele para um outro HD no PC e formatá-lo no Mac através do utilitário de disco.

 

Qualquer ajuda ou ideia é bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá!

Comprei o Seagate Slim (não o for Mac ), ele estava em formato compatível com ambos Windows e Mac, por isso não sei te dar detalhes sobre isso.

Mas pra todos os efeitos, acho legal compartilhar que você poderia formatá-lo no Mac e criar 2 volumes, um deles compatível com ambos os dois sistemas e o outro volume para fazer o Time Machine. É uma coisa tão simples e nunca tinha visto alguem compartilhar na web, por isso pensei em comentar.

Editado por Mr.Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

É só comprar o aplicativo NTFS for Mac OS X da Paragon.

Depois que instalar, você vai em Preferências do Sistema e entra no ícone do aplicativo (vai estar um dos últimos lá em baixo). Daí conecta o HD externo e marca o ícone de Access Permissions.

Depois disso você vai conseguir ler o HD no Macbook.

Isso vale para qualquer HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o mac lê NTFS, logo, deveria ver os arquivos. Já tentou ver nas preferências do Finder se não estar desabilitado a visualização de discos externos na barra lateral dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com formatação NTFS vejo no Mac, consigo copiar, abrir e tudo ... mas não consigo editar/apagar. Com ExFat o Windows 8 não vê. Agora, esse HD Externo (tb tenho um) tem uma formatação que é 100% editável no Windows 8 e com o driver Paragon tb é 100% evitável no Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntinha de novato em Mac ... é possível formatar uma pendrive de 32gb para funcionar como esse HD externo, ou seja, para ler e modificar tanto no Macbook quanto em máquinas com Windows?

 

sim, va no utilitario de disco e formate na extensao abaixo, nao deve ter problemas pra trabalhar tanto no MacOS quanto no Windows

 

7DsWVjg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...