algorges Postado 6 de fevereiro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2009 Olá pessoal, já estou algum tempo com o mac. não quero nem saber mais do windows. uma coisa que não sei se existe no mac ou se é por algum lugar, que eu não encontrei. O botão Enviar para do windows me faz falta. Muitas vezes quero enviar uma foto ou documento, e no windows era clicar com o botão direito e ir em Enviar para, escolhendo a opção email. no mac achei apenas a opcão Open with existe alguma maneira parecida no mac? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
filipesmg Postado 6 de fevereiro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2009 Se vc usa o Mail, pode arrastar o arquivo pra cima do ícone dele (normalmente no Dock), que ele já cria um email novo. Talvez tenha como criar um workflow no automator pra isso, mas eu acho essa solução tão simples que não vale a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trust Postado 6 de fevereiro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2009 É no Windows tem essa hueheuhe enviar para arquivo zip, email, desktop, cd, pendrive poderia ter no mac tbm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
algorges Postado 6 de fevereiro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2009 Se vc usa o Mail, pode arrastar o arquivo pra cima do ícone dele (normalmente no Dock), que ele já cria um email novo. Talvez tenha como criar um workflow no automator pra isso, mas eu acho essa solução tão simples que não vale a pena. opa, valeu já me ajuda muito. testei aqui no Entourage. abriu um novo email certinho com os anexos já. excelente ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oliver Postado 7 de fevereiro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 7 de fevereiro de 2009 No Windows o botão direito do mouse é realmente um canivete suiço. No OS X a forma tradicional de clicar e manter Control pressionada tem pequenas diferenças de conceito, vejamos algumas(meu sistema está em Ingles): Win.: Enviar para Desktop(criar atalho) OS X: Make alias(cria atalho na própria pasta). O Dock é o local para os atalhos sem poluir o Desktop. Win.: Zipar e enviar por email(prático e eficiente). OS X: Create Archive of..(Zipa e salva na própria pasta, sem opção de enviar diretamente). Office 2004 os aplicativos conversam entre si, todos tem a opção "Send to Mail Recipient" e também envia um para o outro(Word e PPs) o Excel não tem esta opção. Conforme mostrou o Filipe a forma mais prática de enviar arquivos por email é arrastar para o ícone do Mail, serve para todos os casos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
algorges Postado 7 de fevereiro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 de fevereiro de 2009 entao. a forma para arrastar para cima da icone no dock quebrou o galho jah. pena nao ter uma funcao enviar para e o usuario poder colocar os programas que quiser. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
algorges Postado 7 de fevereiro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 de fevereiro de 2009 achei um cara que simula essas funcoes http://ego-systems.com/Products/sendtocmi.html tem até para o Novo documento... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.