Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air A1237 falhando o teclado e trackpad aleatoriamente.


fabiospo

Posts Recomendados

Tenho um Macbook Air Original da primeira Geração um A1237 desde 2009, e de uns dias pra ca o teclado e trackpad começarão a falhar aleatoriamente hora funciona hora não e as luzes da retroiluminação ficam meio malucas piscando, eu ja fiz:

 

Reparei as permissões do disco;

Resetei a PRAN;

Resetei  a SMC:

Reinstalei o Lion (instalação limpa);

 

Contudo a falha continua, tem hora que ao ligar o Air teclado funciona mas na maioria das vezes ele não funciona fica com a iluminação desligada o estranho e que ser pressionar o a carcaça próxima da tecla `w` as luzes piscam ou acendem e quando o mac esquenta muito o teclado e trackpad voltam a funcionar.

 

Alguém ja viu um problemas desses, e como resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema aparentemente resolvido, realmente era hardware, foi trocado cabo flex do trackpad na AT.

 

Quanto foi o custo? Para servir de base para outros usuários o valor. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Caso alguém ainda tenha esse problema.

CHEGUEI A SOLUÇÃO, e não foi comprar outra placa mão conforme recomendação da autorizada

Depois de passar muito tempo com esse problema da falha intermitente no teclado e trackpad do meu AIR, depois de trocar o flat por duas vezes em duas autorizadas diferentes, resolvi colocar a criatividade padrão "BR" em ação desmontei meu mac e descobrir que a falha ocorre quando há uma folga milimétrica entre o contato do cabo flat e a placa mãe e não adiantava colocar um cabo flat novo pois toda vez que o computador aquecia os contatos expandiam e quando esfriava aparecia a bendita folga e consequente mente a falha.

O que eu fiz colei com fita isolante uma pequena mola sobre o contato o cabo flat que fica pressionando-a contra a placa mão e ao fechar a tampa a mola fica tensionada e o problema nunca mais voltou só lembrando fiz isso em agosto de 2014 e ate hoje 03/06/2016  ta funcionando perfeitamente retroiluminação muitiouch e tudo mais.

2015-11-28 12.08.39.jpg

2015-11-28 12.08.47.jpg

2016-03-05 21.07.28.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite Fabio, tudo bem?

Acredito que estou com um problema similar ao seu. O trackpad e o keyboard do meu macbook air late 2011 i7, simplesmente começou a oscilar o seu funcionamento e ele está mais para "congelado" do que para oscilando. 

As teclas estão com todas as luzes funcionando normalmente e o botão de liga/desliga também continua sem problemas. Será que a solução apresentada por você seria o ideal no meu caso?

Poderia me ajudar a resolver a questão?

Obrigado pelo tópico e aguardo seu retorno. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso alguém ainda tenha esse problema.

CHEGUEI A SOLUÇÃO, e não foi comprar outra placa mão conforme recomendação da autorizada

Depois de passar muito tempo com esse problema da falha intermitente no teclado e trackpad do meu AIR, depois de trocar o flat por duas vezes em duas autorizadas diferentes, resolvi colocar a criatividade padrão "BR" em ação desmontei meu mac e descobrir que a falha ocorre quando há uma folga milimétrica entre o contato do cabo flat e a placa mãe e não adiantava colocar um cabo flat novo pois toda vez que o computador aquecia os contatos expandiam e quando esfriava aparecia a bendita folga e consequente mente a falha.

O que eu fiz colei com fita isolante uma pequena mola sobre o contato o cabo flat que fica pressionando-a contra a placa mão e ao fechar a tampa a mola fica tensionada e o problema nunca mais voltou só lembrando fiz isso em agosto de 2014 e ate hoje 03/06/2016  ta funcionando perfeitamente retroiluminação muitiouch e tudo mais.

2015-11-28 12.08.39.jpg

2015-11-28 12.08.47.jpg

2016-03-05 21.07.28.jpg

Ahhhhhhhh como eu tenho orgulho desses BR's huehuehue

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Henrique Ogata disse:

Boa noite Fabio, tudo bem?

Acredito que estou com um problema similar ao seu. O trackpad e o keyboard do meu macbook air late 2011 i7, simplesmente começou a oscilar o seu funcionamento e ele está mais para "congelado" do que para oscilando. 

As teclas estão com todas as luzes funcionando normalmente e o botão de liga/desliga também continua sem problemas. Será que a solução apresentada por você seria o ideal no meu caso?

Poderia me ajudar a resolver a questão?

Obrigado pelo tópico e aguardo seu retorno. 

Quando seu telhado falha, a retroiluminação continua acesa?

O trackpad para junto com o teclado?

Com teclado sem funcionar, vc já testou um outro usb ou btt?

Se vc pressionar atrás e na frente da região próxima a letra w, frente e verso, o teclado volta a funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Meu amigo, FABIOSPO, tu não tem ideia do quanto me ajudou. To quebrando cabeça aqui há um dia. Desconfiei do flex mas tava quase certeiro da placa que faz a junção dos flex's. Apertei o flex que conecta ambos e deu certo. 

Muito obrigado!

Um abraço!

Em 03/06/2016 at 20:02, fabiospo disse:

Caso alguém ainda tenha esse problema.

CHEGUEI A SOLUÇÃO, e não foi comprar outra placa mão conforme recomendação da autorizada

Depois de passar muito tempo com esse problema da falha intermitente no teclado e trackpad do meu AIR, depois de trocar o flat por duas vezes em duas autorizadas diferentes, resolvi colocar a criatividade padrão "BR" em ação desmontei meu mac e descobrir que a falha ocorre quando há uma folga milimétrica entre o contato do cabo flat e a placa mãe e não adiantava colocar um cabo flat novo pois toda vez que o computador aquecia os contatos expandiam e quando esfriava aparecia a bendita folga e consequente mente a falha.

O que eu fiz colei com fita isolante uma pequena mola sobre o contato o cabo flat que fica pressionando-a contra a placa mão e ao fechar a tampa a mola fica tensionada e o problema nunca mais voltou só lembrando fiz isso em agosto de 2014 e ate hoje 03/06/2016  ta funcionando perfeitamente retroiluminação muitiouch e tudo mais.

2015-11-28 12.08.39.jpg

2015-11-28 12.08.47.jpg

2016-03-05 21.07.28.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...