Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
fabiospo

Macbook Air A1237 falhando o teclado e trackpad aleatoriamente.

Posts Recomendados

Tenho um Macbook Air Original da primeira Geração um A1237 desde 2009, e de uns dias pra ca o teclado e trackpad começarão a falhar aleatoriamente hora funciona hora não e as luzes da retroiluminação ficam meio malucas piscando, eu ja fiz:

Reparei as permissões do disco;

Resetei a PRAN;

Resetei  a SMC:

Reinstalei o Lion (instalação limpa);

Contudo a falha continua, tem hora que ao ligar o Air teclado funciona mas na maioria das vezes ele não funciona fica com a iluminação desligada o estranho e que ser pressionar o a carcaça próxima da tecla `w` as luzes piscam ou acendem e quando o mac esquenta muito o teclado e trackpad voltam a funcionar.

Alguém ja viu um problemas desses, e como resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema aparentemente resolvido, realmente era hardware, foi trocado cabo flex do trackpad na AT.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema aparentemente resolvido, realmente era hardware, foi trocado cabo flex do trackpad na AT.

Quanto foi o custo? Para servir de base para outros usuários o valor. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Custou 120,00 dilmas, (peça e mão de obra). O único inconveniente foi a demora.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso alguém ainda tenha esse problema.

CHEGUEI A SOLUÇÃO, e não foi comprar outra placa mão conforme recomendação da autorizada

Depois de passar muito tempo com esse problema da falha intermitente no teclado e trackpad do meu AIR, depois de trocar o flat por duas vezes em duas autorizadas diferentes, resolvi colocar a criatividade padrão "BR" em ação desmontei meu mac e descobrir que a falha ocorre quando há uma folga milimétrica entre o contato do cabo flat e a placa mãe e não adiantava colocar um cabo flat novo pois toda vez que o computador aquecia os contatos expandiam e quando esfriava aparecia a bendita folga e consequente mente a falha.

O que eu fiz colei com fita isolante uma pequena mola sobre o contato o cabo flat que fica pressionando-a contra a placa mão e ao fechar a tampa a mola fica tensionada e o problema nunca mais voltou só lembrando fiz isso em agosto de 2014 e ate hoje 03/06/2016  ta funcionando perfeitamente retroiluminação muitiouch e tudo mais.

2015-11-28 12.08.39.jpg

2015-11-28 12.08.47.jpg

2016-03-05 21.07.28.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Fabio, tudo bem?

Acredito que estou com um problema similar ao seu. O trackpad e o keyboard do meu macbook air late 2011 i7, simplesmente começou a oscilar o seu funcionamento e ele está mais para "congelado" do que para oscilando. 

As teclas estão com todas as luzes funcionando normalmente e o botão de liga/desliga também continua sem problemas. Será que a solução apresentada por você seria o ideal no meu caso?

Poderia me ajudar a resolver a questão?

Obrigado pelo tópico e aguardo seu retorno. 

Compartilhar este post

Link para o post

CHEGUEI A SOLUÇÃO, e não foi comprar outra placa mão conforme recomendação da autorizada

Depois de passar muito tempo com esse problema da falha intermitente no teclado e trackpad do meu AIR, depois de trocar o flat por duas vezes em duas autorizadas diferentes, resolvi colocar a criatividade padrão "BR" em ação desmontei meu mac e descobrir que a falha ocorre quando há uma folga milimétrica entre o contato do cabo flat e a placa mãe e não adiantava colocar um cabo flat novo pois toda vez que o computador aquecia os contatos expandiam e quando esfriava aparecia a bendita folga e consequente mente a falha.

O que eu fiz colei com fita isolante uma pequena mola sobre o contato o cabo flat que fica pressionando-a contra a placa mão e ao fechar a tampa a mola fica tensionada e o problema nunca mais voltou só lembrando fiz isso em agosto de 2014 e ate hoje 03/06/2016  ta funcionando perfeitamente retroiluminação muitiouch e tudo mais.

2015-11-28 12.08.39.jpg

2015-11-28 12.08.47.jpg

2016-03-05 21.07.28.jpg

Ahhhhhhhh como eu tenho orgulho desses BR's huehuehue

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Henrique Ogata disse:

Boa noite Fabio, tudo bem?

Acredito que estou com um problema similar ao seu. O trackpad e o keyboard do meu macbook air late 2011 i7, simplesmente começou a oscilar o seu funcionamento e ele está mais para "congelado" do que para oscilando. 

As teclas estão com todas as luzes funcionando normalmente e o botão de liga/desliga também continua sem problemas. Será que a solução apresentada por você seria o ideal no meu caso?

Poderia me ajudar a resolver a questão?

Obrigado pelo tópico e aguardo seu retorno. 

Quando seu telhado falha, a retroiluminação continua acesa?

O trackpad para junto com o teclado?

Com teclado sem funcionar, vc já testou um outro usb ou btt?

Se vc pressionar atrás e na frente da região próxima a letra w, frente e verso, o teclado volta a funcionar?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, FABIOSPO, tu não tem ideia do quanto me ajudou. To quebrando cabeça aqui há um dia. Desconfiei do flex mas tava quase certeiro da placa que faz a junção dos flex's. Apertei o flex que conecta ambos e deu certo. 

Muito obrigado!

Um abraço!

Em 03/06/2016 at 20:02, fabiospo disse:

2015-11-28 12.08.39.jpg

2015-11-28 12.08.47.jpg

2016-03-05 21.07.28.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por RenatoDalPra
      Vendo Apple MacBook Air de 11 polegadas, modelo 2015 (11-inch, Early 2015).
      O notebook tem 4 GB de RAM e 128 GB de SSD. Não possui nenhuma marca de uso.
      Tudo está funcionando perfeitamente! Compatível com a última versão do macOS (Mojave 10.14).
      Possui caixa, carregador original e extensão para ser utilizado em caso de tomada distante.
      Preço especial fórum: R$2.999,00 Frete: por conta do comprador (é possível retirar em mãos em Maringá - PR) Motivo da venda: Preciso de um notebook com tela maior.
      Link do Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1303494894-apple-macbook-air-11-2015-core-i5-4gb-ram-128gb-ssd-a1465-_JM?quantity=1&variation=42455908860

• Por iBarcelos
      Oi pessoal!
      O teclado do meu MacBook Pro está com bastante sujeira entre as teclas e a estrutura de alumínio... nunca usei nenhuma película protetora, e em 3 anos de uso nunca consegui limpar 100%.
      Já tentei com aspirador de pó veicular que é menos potente e não funcionou... Posso usar o aspirador de pó comum? Tenho receio de sugar algum componente da tecla, sei lá kkk

• Por Jonathan Mike Dias
      Seguinte galera, 

Tenho um MacBook Air 11' Mid 2011. A tecla power dele não estava funcionando direito, então comecei a somente hiberná-lo. Usei dessa forma vários meses, mas então decidi fazer a troca do teclado. 
      Para minha surpresa, fiz a troca do teclado e o problema persistiu, e exatamente como antes. O botão só funciona às vezes, quando quer basicamente.
      O teclado está fora de cogitação. O problema com certeza é em outro lugar, mas não sei onde pode ser.
      Alguém teve esse mesmo problema? Procurei em outros fóruns e não encontrei nenhuma solução.

Ele está rodando High Sierra, não sei se pode ser incompatibilidade de software, apesar de ter feito pelas configurações mesmo.
    • Por Luis Eduardo Conte
      Bom dia galera, preciso de uma ajuda com urgencia por favor.. Meu macbook Air A1304 fica reiniciando sozinho quando carrega o sistema... Porem em modo de segurança ele inicia e funciona normalmente. Alguem sabe me dizer se é o sistema em Si que deu pau e terei que formatar ou oq?

Obrigado desde-ja amigos.

• Por seminteresse
      Boa noite, Galera, 
      Bem vou direto ao ponto, minha Smart Keyboard (Capa com teclado.) do iPad Pro de 10,5 polegadas está descolando e soltando fiapos, sim, um produto caro está se desmontando e nem tem um ano. 
      Alguém mais está passando por algo parecido?

Eu liguei para Apple e me mandaram levar numa assistência para avaliar, mas, affe sempre que vou nas assistências da Apple ou no Village Mall ou na Central Point dizem que o problema é com o usuário, ou desgaste natural, ou não tem defeito. 
      Será que se eu passar cola pode piorar o defeito, afinal, se está descolando eu posso colar e resolver e assim evitar o DESGASTE nas assistências da Apple.
      Fico na duvida de passar cola ou levar na assistência, pois, ainda está na garantia. Mas o desgaste tem sido tão grande que prefiro evitar. 

• Por gustamfar
      Olá pessoal, 
      Gostaria de opiniões de vocês mais experientes sobre macbook desligando sozinho. 
      Ultimamente, meu macbook está desligando inesperadamente quando ele está fora da tomada.
      Se ele está na tomada, ele funciona certinho. 
      Se eu tiro, ele desliga. Se eu tento ligá-lo fora da tomada, ele desliga naquela tela da maçã. 
      Eu usei o atalho shift-control-option-botao de ligar e num primeiro momento tinha dado certo, mas agora ele voltou a desligar sozinho. 
      Alguém já passou por isso ?

Obrigado.
    • Por Edujose
      Estava utilizando meu MacBook air 13 normalmente quando o monitor escureceu. De imediato achei que era apenas a bateria que havia acabado, porém, após conectar ele no carregador continuou a ficar com a tela escura.
      Ao iluminar a maça na parte de trás, com uma lanterna, é possível a área de trabalho e que está rodando normalmente o sistema. Levei em uma assistência que disse que o problema é na placa lógica, e passaram um orçamento de 2.600,00.
      Será que realmente precisa trocar a placa lógica? Realmente o custo é nesse faixa de preço (2.600,00)? Alguém conhece uma assistência em Florianópolis?
    • Por matmper
      Possuo um Macbook Air - 13.3" 2015
      Estou com um problema na barra de espaço, onde alguns lacres quebraram e agora a peça só funciona ao ser pressionada no centro.
      Gostaria de saber onde posso comprar uma substituta, inclusive as presilhas brancas (localizadas embaixo da peça), e qual é o modelo ideal, pode ser via e-commerce e/ou mercado livre.
      Obrigado!

• Por gustamfar
      Olá pessoal, 
      Recentemente estou tendo um problema no meu MacBook Air. 
      Quando eu comprei ele, ele era Sierra e até aí tudo bem. 
      Atualizei para o Mojave logo que saiu a atualização e estou desde então. 
      Recentemente ele começou a desligar sozinho sem motivo aparente, desde eu fazendo tarefas mais pesadas quanto leves. 
      Quando ele desliga, eu já tento ligá-lo em seguida, porém ele desliga novamente naquela tela da Apple inicial. 
      Para tentar conseguir acessar o computador eu preciso ficar ligando várias vezes. 
      Será que pode ser devido a atualização ?

Uma observação. 
      Quando eu atualizei ele na primeira vez, fiz pela própria loja da Apple. 
      Daí quando esse problema começou, eu fiz a instalação limpa (resetei meu SSD) e baixei novamente o Mojave (que aparentemente tinha resolvido, porém hoje esse problema voltou). 

Informações sobre ele:
      MacBook Air 13, mid 2012 - com 251 Gb de SSD. 
      Atualmente estou na versão 10.14.3 do Mojave. 
    • Por Teresa.GCarvalho
      Boa tarde, como estão? Busco adquirir um MacBook pela sua portabilidade e por precisar trocar o velho (e muito útil) Dell de 6 anos. Não me vejo adquirindo um novo, por questões financeiras - na verdade pelo preço exorbitante cobrado no Brasil, e por não ter ninguém de confiança no momento para trazer de fora. 
      A dúvida é: qual modelo comprar, até quanto pagar; sendo que será para o uso trivial: fazer trabalhos que não exigem grandes processamentos, manipulação básica de imagens, internet. 
      Como moro em São Paulo, já me reservei alguns cuidados: testar o aparelho dentro da loja da Apple, ver se já foi aberto por terceiros (a Apple já me fez esse serviço  sem custo algum, de dia de semana sem muito movimento), observar avarias, defeitos funcionais de teclado, tela, iluminação, ciclos de bateria...
      Desde já, agradeço a ajuda. 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.943
    • Total de Posts
      411.550
  • Criar Novo...