Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook ideal para ilustradores


Aline Casassa

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Sou designer e ilustradora autônoma e trabalho em um iMac mas pretendo comprar um Macbook para trabalhar enquanto viajo. Andei pesquisando e cheguei a conclusão de que o melhor modelo para designers e ilustradores é o Macbook Pro Retina, mas vi tantos modelos que fiquei insegura sobre qual deles comprar. Além do mais, a diferença de preço entre eles é muito grande e eu não pretendo comprar o mais caro.
Se alguém puder, por gentileza, me dar alguma opinião sobre qual modelo comprar e sobretudo se a melhor opção, no meu caso, é mesmo o modelo Pro e com tela de retina, me ajudaria muito!

Obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Aline!

 

Todos os modelos de MacBook Pro Retina oferecem no mínimo 8gb de RAM, i5 e 128 de SSD, que são configurações bem bacanas pra trabalhar com Photoshop, Illustrator e o que mais precisar. Qualquer um deles dá conta do recado! :D

Se quiser indicação baseada em custo x benefício, escolha:

Daí depende do tamanho de tela que você desejar!

Boa sorte e bons trabalhos! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso te dizer uma coisa, usamos aqui..

 

1. Se vc trabalha em base fixa = iMac 27, (não de entrada)

2. Se vc precisa de "Portabilidade" = Retina 15pol. com placa dedicada + monitor externo = melhor custo beneficio é um Dell Ultra Sharp (U2713HM), em muitas configurações melhor que o monitor da Apple.

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse trabalhar direto na tela do note eu não iria de 13, já trabalhei bastante tempo em telas assim e o trabalho sai sim, mas é meio claustrofóbico trabalhar nele rs, eu iria no de 15. 

 

Mas se fosse uma escolha minha mesmo, eu compraria o de 13 e ligaria num monitor externo, que é exatamente o que faço hoje, assim enho o melhor dos dois mundos e não preciso ficar escolhendo um meio termo. Só teria que ver se a configuração de 13 te atende pro que vai fazer, pois a placa dele não é tão forte assim. Se for 2D vai numa boa, 3D já acho que não daria muito certo. 

Editado por y0shi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes eu uso um MacBook Air 13" para fazer alguns posts de social media quando viajo (Ps) ou fazer ajustes rápidos de logo em algum cliente (Ai) e até mesmo algumas apresentações (Id) mas sempre é algo rápido e me atende bem sem problemas. Mas vejo que ilustrar e projetar é sempre melhor em tela maiores, então se o trabalho for mais intenso vai no modelo de entrada 15" se for mais suave pega um de 13" com SSD 256GB ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...