Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

apos upgrade SSD! (nao reinicia)


aka.balaumHD

Posts Recomendados

Enviei sem querer, segue o post completo.

 

Seguinte, analisando as imagens notei o seguinte.

 

Existem duas mensagens de erro ao desmontar os sistemas de arquivos. Depois tem uma mensagem dizendo que o processo de 'unmount' foi executado em um dispositivo desconhecido.

 

Bem, essas mensagens indicam problemas relacionados ao HDD/SSD. Não necessariamente um problema físico, provavelmente um problema com a tabela de partições.

 

Quando instalou o sistema pela primeira vez nesse SSD, você fez do zero ou clonou do HDD antigo? Quando fez a instalação limpa, você chegou a alterar a tabela de partições?

 

Eu faria o seguinte, com a instalação do OSX em uma pendrive:

 

1. Inicia a instalação

2. Antes de passar pelo processo de instalação, abra o utilitário de disco

3. Altere o Layout de partição (mesmo que deixe igual está)

4. Clique em opções, verifique se a tabela é mesmo GUID

5. Crie a partição como Mac OS Extended (Journaled)

6. Instale o sistema do zero

 

Depois de instalado o sistema, antes de instalar qualquer coisa, restaurar qualquer backup, tente reiniciar pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enviei sem querer, segue o post completo.

 

Seguinte, analisando as imagens notei o seguinte.

 

Existem duas mensagens de erro ao desmontar os sistemas de arquivos. Depois tem uma mensagem dizendo que o processo de 'unmount' foi executado em um dispositivo desconhecido.

 

Bem, essas mensagens indicam problemas relacionados ao HDD/SSD. Não necessariamente um problema físico, provavelmente um problema com a tabela de partições.

 

Quando instalou o sistema pela primeira vez nesse SSD, você fez do zero ou clonou do HDD antigo? Quando fez a instalação limpa, você chegou a alterar a tabela de partições?

 

Eu faria o seguinte, com a instalação do OSX em uma pendrive:

 

1. Inicia a instalação

2. Antes de passar pelo processo de instalação, abra o utilitário de disco

3. Altere o Layout de partição (mesmo que deixe igual está)

4. Clique em opções, verifique se a tabela é mesmo GUID

5. Crie a partição como Mac OS Extended (Journaled)

6. Instale o sistema do zero

 

Depois de instalado o sistema, antes de instalar qualquer coisa, restaurar qualquer backup, tente reiniciar pra ver.

desde ja agradeço Adalberto estou indo viajar hj na segunda retorno assim que retornar farei novamente uma instalação conforme o descrito e posto o resultado abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o mesmo problema aqui. Instalei um SSD (Corsair Force GS 240) no meu imac 2011 e ele da boot normalmente pelo SSD, mas nao reinicia.

Pelo que li em foruns internacionais esse problema tem a ver com o recurso de hot plug no bios. Em PCs basta desligar esse recurso e pronto, mas o mac nao tem um bios onde se possa fazer isso. Espero que apareca uma soluçao logo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o mesmo problema aqui. Instalei um SSD (Corsair Force GS 240) no meu imac 2011 e ele da boot normalmente pelo SSD, mas nao reinicia.

Pelo que li em foruns internacionais esse problema tem a ver com o recurso de hot plug no bios. Em PCs basta desligar esse recurso e pronto, mas o mac nao tem um bios onde se possa fazer isso. Espero que apareca uma soluçao logo...

Não tem muito sentido um portátil ter esse recurso para um drive interno. Em desktops esse recurso pode ser amplamente utilizado, bastando apenas trabalhar com o gabinete aberto, em laptops o uso do recurso é quase que impraticável.

 

Realizando uma breve busca no Google, não encontrei nada sobre hot plug na porta SATA, nas portas externas há vários resultados...

 

Eu tentaria uma atualização no firmware do SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muito sentido um portátil ter esse recurso para um drive interno. Em desktops esse recurso pode ser amplamente utilizado, bastando apenas trabalhar com o gabinete aberto, em laptops o uso do recurso é quase que impraticável.

 

Realizando uma breve busca no Google, não encontrei nada sobre hot plug na porta SATA, nas portas externas há vários resultados...

 

Eu tentaria uma atualização no firmware do SSD.

atualizaçāo somente via windows!!!!  :angry:  :angry:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ola Amigos!

Gostaria de informar que a novela chegou ao fim!!!!!! :P  (ufa) ja estava pensado que o hd zero veio com defeito........

porem foi atualizar o firmware via windows XP( pasmem).....   que o MBP reinicia normalmente :D  :D  :D  :D

Quem estiver passando pelo mesmo problema podem atualizar via CORSAIR SSD TOOLBOX, não precisa formatar e nem perde os dados mais somente via Windows  :( .

 

Obrigado a todos que de uma forma outra me ajudaram.....

 

Abracos 

 

 

Ps. moderadores podem fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...