Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
.caiosilva

[FUNCIONALIDADE] CarPlay caseiro.

Posts Recomendados

Estou criando uma interface pro iPad para ser utilizada no carro, junto com o jailbreak.

Estou pensando em acoplar ao painel do carro utilizando velcro, como neste vídeo.

Está ficando assim, já em pleno funcionamento:

CAR.png

- Ligando o carro, tela acende já desbloqueada. (Tweak: Activator)

- Desligando o carro, tela bloqueia. (Activator)

- Ativei a função de não bloquear automaticamente, para ficar sempre ativo.

- Aumento dos ícones. (Springtomize 3)

- Widget relógio. (SevenClock e iWidgets)

- Botão home virtual. (vHome)

- Baixei dois aplicativos com ícones de play e avançar, renomeei e alterei a função deles, ao clicar, da play/pause ou avança a música. (App Activate Pro e Icon Renamer)

Tem outros tweaks como ativar o siri com comando de voz sem precisar clicar em algum botão, entre outros, mas ainda não testei.

Ainda não sei quando vou comprar o velcro para acoplar no carro, mas, assim que colocar tudo, posto aqui a foto.

Editado por .caiosilva

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ipad ficaria no lugar do som, ligado por bluetooth para transmitir as músicas...

Voce teria fotos de como está ficando o seu? A questão do velcro, fico pensando se é seguro, pois acho que com o passar do tempo (e sujeira também) vai perdendo "a cola" e com isso cairia o iPad.

Mas parece ser muito boa a solução, posta foto se tiver ;D

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Voce teria fotos de como está ficando o seu? A questão do velcro, fico pensando se é seguro, pois acho que com o passar do tempo (e sujeira também) vai perdendo "a cola" e com isso cairia o iPad.

Mas parece ser muito boa a solução, posta foto se tiver ;D

Abraços!

Ainda não comprei o velcro... Vou ver se compro essa semana e posto uma foto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Só de você poder remover o iPad quando sai do carro já é um belo ponto positivo. Uma é que o gadget não vai ser exposto ao calor extremo, outro é a segurança. 

Ainda vou fazer algo assim  :D

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba a idéia é show... mas teria como ter ajustes avançados para controlar a qualidade do som? Como feitos nos players normais como graves, ganho e etc? 

Parabéns pelo belo projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba a idéia é show... mas teria como ter ajustes avançados para controlar a qualidade do som? Como feitos nos players normais como graves, ganho e etc? 

Parabéns pelo belo projeto!

Você pode usar algum player que tenha equalizador... Acho que o próprio app Música do iOS tem uma função dessa nos ajustes.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito massa!! Podia fazer um tutorial e colocar no youtube pra tudo mundo fazer!

Primeiro vou ver como vai ficar no carro... se ficar bom, faço um mini-tutorial aqui no fórum mesmo. Não sou muito bom com vídeos, hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Apoiei o iPad no painel e ficou assim pela visão do motorista.

Não sei se vou realmente colocar o iPad ali pois o único lugar bom que achei pra ele fica justamente em cima do botão de ativar o pareamento com o dispositivo. Eu teria que toda hora que ligar o carro, tirar o iPad, apertar o botão e colocar ele novamente, pois acho que não tem como colocar automático. Mas em outro carro talvez ficaria bom sim.

Photo%20116.jpeg

Há também outra alternativa, o Kenu Airframe fica bem legal no carro.

airframe-safely-in-view-r0.jpg?7299

Editado por .caiosilva

Compartilhar este post

Link para o post

o meu (SQN) carro já vem de fabrica com dois ipad mini colados no painel, 17" o tamanho da tela.   :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

2013-tesla-model-s-cockpit.jpg

PS: a imagem abaixo é gigante, ultra resolução.

Tesla_Model_S_digital_panels.jpg

Editado por Felipe Teodoro De Souza

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por laecio
      Bom dia amigos. Possuo um iPhone 7 32gb, e adquiri uma multimídia receiver da Pioneer (modelo SPH-DA138TV) compatível com o CarPlay. Meu principal objetivo era usar Waze e Spotify ao mesmo tempo. A própria central já possui o app do Spotify, conecto ao meu iPhone via bluetooth e tenho uma ótima experiência, sem travamentos. Quando utilizo o CarPlay, sinto uma grande lentidão. Os apps às vezes param de responder, a música trava durante o uso do Spotify, e às vezes até a própria ligação apresenta "lag". Gostaria de saber se alguém passa pelo mesmo problema, e de tirar a seguinte dúvida. O que melhora a perfomance do CarPlay? Hardware da central multimídia,  ou hardware do iPhone? 
    • Por Felipe Castellões
      Fala galera, 
      Um problema que me assombra talvez seja fácil de resolver e eu não sei. Tenho um honda civic com multimidia de fabrica, ao entrar no carro, meu iphone automaticamente se conecta via bluetooth e começa a tocar musica. Aí é que está o problema, ele só dá play automatico no app musica, e não no Spotify que é o que eu uso. Existe alguma maneira de iniciar o spotify automaticamente quando entrar no carro, mesmo se for preciso dar algum comando via siri ( ios12 ) ? Tentei criar um workflow, mas não tem nenhuma integração com o spotify ainda, a não ser a criação de playlist.
    • Por KWREL
      Bom dia pessoal

acabei de atualizar meu iOS, porém não apareceu a opção CarPlay no Ajustes > Geral.

como vi no de outros usuarios, a opção aparede logo abaixo da opção 'Handoff'

Alguem com problema parecido? Alguma solucao?

Thanks
    • Por Felipe Stanzani
      Olá!

Acabamos de lançar um jogo gratuito para iOS, o TapTap Jam!

https://itunes.apple.com/br/app/id1018085732

Baixem, desafiem seus amigos e divirtam-se!

Abraço!
    • Por Tyello Modena
      Pessoal, Boa Tarde

Procurando por aí, achei duas "soluções" pra quem quer "ter" o CarPlay no iPad (e colocá-lo em um suporte no carro).
      Ainda estão em desenvolvimento, mas as soluções são bem interessantes:

1) Pra quem já desenvolve e manja dos paranauê, o Dev Adam Bell (https://twitter.com/b3ll) disponibilizou em seu Github o fonte do que foi feito até agora por ele:
      https://github.com/b3ll/CarPlayActivator
      Link da notícia: https://www.apfelblatt.de/2014/11/29/carplay-mit-hack-auch-auf-iphones-und-ipads-nutzbar/

2) Pra quem quer algo mais prático e fácil, no Cydia tem um tweak "CarPlay iOS" de graça. Só instalar e "aproveita" (visto que ainda não tem muitos aplicativos)
      https://twitter.com/carplay_ios
      (achei esse pelo twitter do Adam Bell)

Há alguns meses vi um CarPlay Caseiro aqui no fórum, até postei algumas coisas lá, porém ninguém respondeu.

Conforme for saindo novidades, vou atualizando aqui.
    • Por Ursinhomalvado
      Preciso comprar um carregador veicular para nossos iPhones 5s e estou confuso. Existe muita variação de preço, inclusive, no eBay, tem um Belkin por menos de USD 10,00, sendo que no site da empresa custa quase 40,00, e é de um vendedor antigo e bem avaliado.
      Existem marcas consideradas melhores? Existem marcas que devem ser evitadas? Preciso tomar cuidado com falsificações? Tem modelos/marcas em grandes lojas por preços que vão de R$ 40,00 a R$ 140,00 ou mais. O que recomendam?
      Agradeço a ajuda da comunidade.
    • Por Lucas Caton
      A Apple incluiu recentemente (acho que ontem ou hoje) em sua página do CarPlay a seguinte mensagem:

"And you'll soon be able to add CarPlay to your current car with an aftermarket system: Alpine / Pioneer".

Isso vai contra a filosofia que ela sempre defendeu de criar hardwares e softwares a fim de ter uma melhor integração.
      E agora duas fabricantes de hardware vão rodar o software dela - o que pode estragar (ou não) a experiência de uso.

O que vocês acham? É um tiro no pé?
    • Por Endy
      Olá galera, tudo bem?

Ultimamente eu venho utilizando bastante o meu iPhone 5s no carro como GPS, e eu gostaria de saber se vocês possuem ou recomendam algum suporte ou acessório equivalente. Algo que fixe o aparelho no carro com segurança, para facilitar a visualização e o manuseio.

Dei uma pesquisada em algumas lojas, inclusive no DX, mas existem muitas opções, e eu nem sei por onde começar. Eu já vi o TomTom Car Kit em uso na época do 3GS, e achei bem legal a proposta. Mas o acessório é caro e pelo que eu vi, não fizeram nada específico pros iPhones mais novos. Eu até encomendei um "tapete" para colocar no painel do carro e poder apoiar o aparelho sem que ele escorregue, mas ainda não chegou, e eu acho que essa não é ainda, o que eu procuro exatamente.

Bom, é isso aí galera!

Abraços.
    • Por Mallmann
      Olá amigos do fórum.

Depois de alguns desprazeres com minha Central Multimídia, não disposto a coserá-la, resolvi fazer a minha própria central com um lindo iPad Mini.

Gostaria de abrir este tópico para obter ajuda dos amigos na procura de peças e implementações possíveis. Assim, irei postando as fotos e andamentos de compatibilidade, ou não rsrsrsrsrs, deixando disponível para os usuários do fórum.

Do que eu gostaria:
      GPS - Resolvido Musicas - Resolvido Podcasts - Resolvido Câmera de ré - Não tenho idéia, isso é um problema. Viva voz - Talvez este??? http://dx.com/pt/p/kb-16-hand-sensing-bluetooth-v3-0-wireless-voice-mini-speaker-w-tf-handsfree-black-262194 Rádio - Talvez do rádio original, ou talvez dispositivo extra integrado? Não sei.  
      Ainda preciso:
      Dicas de que cabos e adaptadores comprar. Ligarei o ipad muito provavelmente em uma saída auxiliar do rádio original. A propósito, o meu é um Ford Fusion 2008.

E aí? Vocês acham que dá pra fazer? Vale a pena?

*Não sei se é essa categoria, mas foi o mais preciso que consegui localizar para postar.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.545
    • Total de Posts
      408.035
  • Criar Novo...