Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

No que o Preço justifica


Gustavot

Posts Recomendados

Claro pessoal.

A Apple explora o mundo capitalista. Todos somos assim, eu mesmo tinha um notebbok similar ao Macbook que comprei.

Troquei por causa do sistema mas principalmente pela aparecia.

Mas com certeza, tem coisas que não se explicam.

Por que o novo Macbook é quase R$ 3.000,00 mais caro? Pelo designer e uma placa de video nova. Mas nada justifica a diferença absurda de preço.

Resumindo:

Você paga pelo status de ter uma Macintosh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Mas hein? Não tem justificativa? Tá certo....

É, compra o Vaio mesmo que é melhor pra você.

bom não quero fazer intriga como já disse, não estou falando mal do produto mas VAMOS LÁ comprando com um mac de 13' platinum e um sony vaio fw160

Vaio

- bluray

-firewire

-350HD

-3gb memoria

-2.2

R$3200

Macbook 13' Platinum

-cd/dvd

-160HD

-2gb memoria

-2.0

R$5499,00

vai de cada um escolher o que lhe convem, porem o preço alto que se paga não tem justificativa racional como disse o amigo ali de cima.

Editado por Gustavot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom não quero fazer intriga como já disse, não estou falando mal do produto mas VAMOS LÁ comprando com um mac de 13' platinum e um sony vaio fw160

Vaio

- bluray

-firewire

-350HD

-3gb memoria

-2.2

R$3200

Macbook 13' Platinum

-cd/dvd

-160HD

-2gb memoria

-2.0

R$5499,00

vai de cada um escolher o que lhe convem, porem o preço alto que se paga não tem justificativa racional como disse o amigo ali de cima.

Você tem razão, por isso que eu acho que você deve mesmo comprar o Vaio, já que é uma decisão muito mais racional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom não quero fazer intriga como já disse, não estou falando mal do produto mas VAMOS LÁ comprando com um mac de 13' platinum e um sony vaio fw160

Vaio

- bluray

-firewire

-350HD

-3gb memoria

-2.2

R$3200

Macbook 13' Platinum

-cd/dvd

-160HD

-2gb memoria

-2.0

R$5499,00

vai de cada um escolher o que lhe convem, porem o preço alto que se paga não tem justificativa racional como disse o amigo ali de cima.

Qual modelo do VAIO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah fião, mas você é ixperto. Vai comparar o preço de mercado livre contrabandeado com o preço do Apple nas revendas?

Estava estranhando um Sony Vaio com Blu-Ray custar tão barato.

Jajá você vai trazer o preço de um PC montado na sta. Efigênia e comparar com o iMac... faça-me o favor né?!

Agora vamos lá:

O macbook é menor, e portanto mais caro (veja que os notebook com tela menor são mais caros do que os com tela maior). E a placa do Macbook é melhor.

E aí tem o "fator Apple" que em especial aqui no Brasil é mais caro mesmo. E isso cai no que disse anteriormente.

Mas a diferença de preço entre o Mac na loja e o Sony no mercado livre, é covardia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac OS X.

Sem antivírus, sem ficar instalando 45665 coisas. A performance sempre a mesma; sem precisar ficar reiniciando. Optei também pela simplicidade e por ser intuitivo. É um saco ler toda hora "Macs são intuitivos", mas são. Fazer o quê? Comecei com o Ipod, depois peguei meu Macbook branquinho -que morro de paixão- e ontem mesmo já arranquei meu pee cee pra pôr meu Imac ;)

E se você for ver ao longo prazo, você gasta menos num Mac do que com pee cees. Opinião MINHA, claro ;)

Editado por acidkiss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac OS X.

Sem antivírus, sem ficar instalando 45665 coisas. A performance sempre a mesma; sem precisar ficar reiniciando. Optei também pela simplicidade e por ser intuitivo. É um saco ler toda hora "Macs são intuitivos", mas são. Fazer o quê? Comecei com o Ipod, depois peguei meu Macbook branquinho -que morro de paixão- e ontem mesmo já arranquei meu pee cee pra pôr meu Imac ;)

E se você for ver ao longo prazo, você gasta menos num Mac do que com pee cees. Opinião MINHA, claro ;)

Pois é. Pegar um notebook super bem equipado pra rodar windows, pra mim não rola mais. Eu tinha a intenção de fazer upgrade no pc no final de 2009, mas desisti - não pretendo aposentar o "pee cee" (gostei dessa), mas ele ficou pra poucas tarefas.

Meu conselho pro criador do tópico: espera um pouco pra ver quanto vai ficar o macbook white com a 9400M. Se ficar lá pelos R$4000, manda bala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC é tão mais barato assim? Não vale comparar um Toshibinha mambembe com um Macbook, boa parte da diferença do preço existe não por conta do sistema operacional ou dos lucros da Apple, mas porque a empresa é exigente ao escolher os componentes de seus computadores. Por isso o MAC OS X tem essa fama de ser um bom sistema operacional: ele só roda em bons computadores, enquanto o Windows é hospedado em verdadeiras batedeiras eletrônicas.

Vamos comparar notebooks similares? Olha o Macbook Aluminium 13”, e um Dell XPS (um Inspiron é um modelo mais simples, similar ao Macbook branquinho).

Macbook 13” Alumuminium

- Processador Core 2 Duo, 2,0 GHZ e barramento de 1066 MHZ de Frontside bus

- Sistema operacional – Mac OS X 10.5

- câmera de 0,3 megapixels

- 2MB RAM (para igualar com o Dell, colocar mais uns R$ 600 para memória)

- Placa de vídeo – Nvidia 9400 M

- disco rígido de 160 GB e 5400 RPM

- Bluetooth

Total: R$ 5.150

Preço considerando que vamos colocar mais memórias: R$ 5.750 (tenho 2 GB de memória e não percebo qualquer lentidão, visto que a utilidade marginal da adição de mais memória RAM diminui depois de uma quantidade ótima)

Dell Inspiron

-O processador Core 2 Duo da Dell tem 800 FSB, contra 1066 MHZ da Apple. Para o processador ter desempenho similar, vamos colocar um processador de 2,0 GHZ. Não diga que isso é “roubar” ou favorecer a Apple, o desempenho de um processador tem relação direta com o FSB, e os fabricantes de PC vendem processadores com FSB baixo e clock alto justamente porque a maior parte dos consumidores não percebe essa diferença.

-Sistema operacional – Windows Vista Ultimate

-Câmera de 0,3 megapixels

-4 mb RAM (O Dell é melhor)

-Placa de vídeo – Nvidia 8400M GS (pela numeração, diria que a do macbook é melhor)

-Disco rígido de 250 GB e 5400 RPM (Maior que o do macbook. Vamos considerar que isso compensa a placa de vídeo mais fraca)

Total: R$ 6.908

Conclusão: você tem o que paga. Se quiser um bom computador, vai pagar caro por ele, seja ele um Macbook ou um Dell. E não dá para comparar um preço em loja com o preço de um muambeiro vendendo no Mercado Livre. Essas comparações servem apenas para confundir a cabeça das pessoas. Um macbook ou um bom Sony Vaio são como carros de luxo, que oferecem itens que melhoram a direção. Mas é claro que um modelo muito high-end ou luxuoso vai ter características que são pura frescura, ou de uso muito restrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na boa?! tem sim um irracional a pesar, pagar um pouco mais por algo q não se sabe o q... mas t digo e tds confirmam, vc não se arrependerá!

e outra, pode ser o vaio q for, rodando windows vista(eca) home edition ou qq uma das suas 6 variações eu aposto qnto tu quiser q o mac será mais rápido, seja pra iniciar ou fazer qq tarefa...

Ligue um pc com vista e depois um mac com leopard.. sem nada aberto veja o consumo de memória...deixe os 2 ligados um do lado do outro, veja qual acabará a bateria 1ro..., qual irá esquentar mais?! use o seu computador durante dias seguidos sem desligá-lo, qual aguentará o tranco?!

vc quer mobilidade?!, eles tem tamanhos iguais?!... compare o tamanho do carregador do vaio com o do mac... tempo pra vc é $$?! pergunte qntas X vc precisará formatar um mac..

desing, ou status são apenas bonus nessa questão, o SO e o fato da apple pensar em tudo pra vc (acabamento, bateria, acessórios, etc), pra mim valem bastante $$

Mas no fim a decisão cabe a vc, tomara q vc escolha direito, boa sorte!

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Mais uma coisa..."

Esse vaio tem placa de vídeo ATi (uhuuu) Mobility Radeon 3470 com 256MB de memória dedicada. Isso o coloca um patamar acima do MacBook Alluminium.

Quem ainda não mordeu a "maçã envenenada" com certeza compra o Vaio. Agora, quem já foi afetado pelo centro de distoração da realidade aceita tranqüilamente pagar mais por menos hardware (porém mais design, status, SO, tecnologia embarcada, ...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, não avacalha, ninguem tava falando de toshibinha. O cara tava cotando um Sony VAIO!!!

E onde achou um Dell tão caro assim? Compare um Inspiron 1525 com um Macbook branquinho (Intel X3100) e verá que o Dell é N vezes mais barato.

O que você cotou foi o XPS. Sim, realmente, nesse caso do Mac é bem mais negócio.

Para "tentar" finalizar a discussão, se você ver na máquina uma questão meramente utilitária, compre um PC. DA mesma forma que alguém que vê o carro como uma ferramenta para se ir do ponto A ao ponto B, não vê sentido em comprar um Fiat Linea T-Jet de 80mil se o Uno leva ele no mesmo lugar custando 1/4 do preço.

Você paga bastante o status, a beleza, o conjunto afinadíssimo hardware-sistema e como toda marca, também corre o risco de comprar um notebook que racha a carcaça e que vai te dar dor de cabeça.

Essa briga Mac X PC é ridícula e sempre cai nos mesmos argumentos, é atemporal.

De uma coisa eu sei, minha mae usa até hoje meu iMac G3 400 de 1999 para entrar na internet. Eu não faço idéia do que se faz com um PC dessa época. Além disso, o MacOS X é o que há e agora nessa moda de pen drive, para pegar vírus é dois palitos... Eu estou sossegado no meu Mac. Paguei 4 paus num Mac com configuração equivalente a um PC de 2mil e não me arrependo. Assim como um dono de Civic não deve se arrepender em ter pagado 70mil num carro que faz o mesmo que um Gol.

"Mais uma coisa..."

Esse vaio tem placa de vídeo ATi (uhuuu) Mobility Radeon 3470 com 256MB de memória dedicada. Isso o coloca um patamar acima do MacBook Alluminium.

Não coloca. A nVidia 9400 é superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não coloca. A nVidia 9400 é superior.

Onde cê viu isso?

Uma nVidia 9400M on-board, com memória compartilhada, melhor que uma Radeon 3470 off-board e com memória dedicada, humpf! Não é melhor nunca!

Quero ver, então, a comparação 3DMark06 entre as duas, põe aí, quero ver! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se comprar um vaio nunca vai saber o que é um MAC. Se ele tá na dúvida é pq quer um Mac e tá com pena de comprar... Aí fica a pergunta... Kd seu poder de decisão. Eu quero um mac porque vi que é show, nos pequenos detalhes...que nenhum outro tem... não adianta comparar hardware...é olhar o conjunto... e ser feliz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta da Apple:

"Why should I spend more money on a Mac?

When you compare the cost of a PC and factor in the additional software, memory, and other extras you have to buy to go along with it, the difference in price between a Mac and PC isn’t as great as most people believe. And because the Mac comes with so many built-in applications that you’ll enjoy using for both work and play (rather than useless freebies you’ll want to uninstall), a Mac makes good financial sense. Finally, a Mac is built with the most cutting-edge technology by some of the smartest hardware engineers, software developers, and product designers on the planet. So you’re getting the latest technological advances and a computer that isn’t in danger of becoming obsolete anytime soon." (http://www.apple.com/getamac/faq/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz compra um CCE usado, que tá bom demais, se der defeito joga fora. A questão de comparar notes seja sony ou apple é só questão de grana, se tem compra se não tem compra CCE.

CEE USADO?? essa comparaçao eu nao entendi, acho que nao da para comparar um sony e mac com um CEE usado né amigo!

Editado por Gustavot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...