Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 15 Early 2011 Placa aparentemente queimada


DuuhSanches

Posts Recomendados

Recentemente meu MBP de 15" Early 2011 simplesmente parou de ligar. Já fiz vários testes( tentei ligar pela bateria, pelo carregador, retirei o HD e a memória e substitui los, por outras..) mas nada deu certo, eu aperto o botão power nada acontece. Decidi levar numa assistência técnica, e a resposta deles foi que a placa mãe estava queimada. O estranho (desculpe a minha ignorância, sou leigo no assunto) que ao conectar o macbook no carregador ele carrega a bateria normalmente, consigo até visualizar os indicadores luminosos ao lado mostrando que a bateria está carregando.
 
A questão é, se a placa mãe está queimada, como ela pode transmitir a energia da fonte para a bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São coisas diferentes. Não posso contestar o diagnostico da assistência em que você levou. Mas o fato do LED mostrar o carregamento da bateria não significa que a placa lógica esteja totalmente defeituosa. E mesmo que ela esteja, existem outros componentes independentes da placa lógica que podem não estar com defeito e fazem esse carregamento e LEDs funcionarem.

 

Procure uma segunda opinião sempre. 

 

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei me arriscando e abri o MBP, desmontei ele inteiro e não achei nada que constasse queimado. Por minha surpresa, depois de montá-lo, ao conectar a bateria ele ligou sozinho com tudo funcionando! Refiz vários testes, e percebi algo diferente. Se eu conecto ele na tomada sem a bateria ele não liga e ao conectar a bateria(sem estar plugado a tomada) ele não liga. Ele liga só se estiver com a bateria e o carregador juntos! Fiz outros testes com a bateria e ela está normal, segurando carga e tudo mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é mais fácil ser um "troca peça" do que perder tempo tentando encontrar o defeito e não onerar tanto o cliente...

 

Tente seguir esses passos para ver se resolve esse problema

 

http://support.apple.com/kb/HT3964?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

 

Caso não resolva, pode ser a Magsafe DC-IN Board com defeito. Precisa verificar melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico muito feliz! Principalmente por você ter economizado o valor que a tal assistência disse que precisaria gastar com a troca da placa.

 

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...