Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pensando em entrar pro mundo MAC


Posts Recomendados

To pensando aqui se vale a pena gastar uma grana e entrar pro clube.

 

Desde que comprei o iphone 3gs apaixonei pela marca. Mas gastar 7 conto num MAC sinceramente não me agrada.

 

To olhando um MAC mini que tb achei meio salgado. fiz essa configuração.

 

  • 2.5GHz Dual-Core Intel Core i5
  • 500GB Serial ATA Drive @ 5400 rpm
  • 4GB de SDRAM DDR3, 1600 MHz - 2 x 2GB
  • SuperDrive USB Apple
  • Magic Trackpad
  • Teclado sem fio da Apple
  • Manual do Usuário (Português)
  • AppleCare Protection Plan para Mac mini

 

 

ficou em 4500. Capaz de eu procurar um usado no Forum.

 

Seria pra uso doméstico mesmo, uso muito word e excel (alguem sabe quanto custa?) internet e por aí. 

 

tenho um All-in-one da HP, I3 basiquinho, que até agora me satisfaz perfeitamente. Tirando o windows que de tempos em tempos tem que formatar ele.

 

Algumas dúvidas que eu tenho são.

 

Atualização do sistema dele segue igual do iphone? todo ano tem? 

Esse Superdrive é o leitor de CD/DVD né? tem que ter né?

Fica bom com qq monitor de led pouco acima de 20'?

preciso comprar mais alguma coisa alem do que ta aí em cima?

 

 

Acho que é isso mesmo.

 

Quem puder ajudar, agradeco.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

cara,se você mudar pra esse mac mini,vai ser uma diferença brutal ( em desempenho ) 

 

1. atualização do mac os não é que nem o windows,que tem de 2 em 2 minutos,normalmente lança dentro de alguns meses,de ano em ano,pode ser ( exemplo esse ano ) que vai lançar o 10.10 vulgo Yosemite .

2.isso,super drive é o leitor/gravador de dvd,nos mac's atuais não tem,mas se quiser da pra comprar separado ,é via usb.

3.o monitor você decide,independente de tamanho,mas na minha opinião um tamanho que da pra trabalhar legal é 21,5.

4.depende do que você vai usar,mas os softwares basicos ele ja tem integrado ao sistema ou free na store

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem pensa muito não casa, não tem filhos... ok, sem sacanagem. Eu estou usando um Mac Mini Core2Duo 1.83GHz que acabei de fazer upgrade, então acho ótimo esse Mac aí, só dá pra dar uma chorada no preço.

 

Quanto aos novos, a Apple se antecipou nos preços e levou a fama de careira, mas os equipamentos de primeira linha estão realmente muito caros. Um Sony Vaio com as mesmas características de um Air sai até mais caro (eu pesquisei). Acontece que a Apple não tem mais as linhas baratex para macmaníacos pobres (tipo eu) como antigamente. Além disso, alguns fabricantes montam linhas paralelas com itens inferiores - fui fazer um upgrade no note Itautec da minha esposa e vi que a memória que tem lá é 667 quando a placa suporta 1333, o Windows é 32bits, etc.. Assim é fácil falar de preço.

 

Comprar usado é difícil porque os preços são muito próximos de um novo, que você ainda pode parcelar e tem garantia. Se você tem capital para comprar um computador que irá durar muito (o meu é 2007), vale a pena casar e ter filhos, senão quebra o galho com um Sony Véio (é pesado mais ainda é bom) ou outro de marca confiável. É uma pena que a Apple tenha se desinteressado por equipamentos mais acessíveis, mas é a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera venha para o Mundo MAC e com certeza vc irá gostar muito eu uso Mac a anos e Windows por obrigação e até hoje quanto mais uso o Windows mais curto o OSX.

 

Sei que é caro mas vale a pena a segurança e estabilidade são coisas muito boas, talvez vc estranhe a forma de usar porque vai tender a querer usar como usava o Windows mas te digo o OSX é mais fácil que o Windows e quanto mais vc usar o OSX mais vai gostar.

 

Minha dica um equipamento com boa quantidade de memória e uma boa placa de vídeo devem ser bem pensadas, vai que vc se empolga resolve jogar, editar vídeos profissionais e por ai vai, melhor prevenir do que remediar abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço não muito agradável mesmo, mesmo assim vale a pena. Comecei com um iphone 4S, comprei meu macbook, troquei de iphone e agora to indo para meu segundo macbook e não penso em trocar de sistema, muito menos voltar para o windows.

 

Só utilizo windows na faculdade, para programar, porque é o que tem disponivel lá. De resto, sempre que posso, uso mac.

Quem me pede conselhos e perguntar se é bom, se vale a pena e etc., sempre recomendo: vai de MAC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,se você mudar pra esse mac mini,vai ser uma diferença brutal ( em desempenho ) 

 

1. atualização do mac os não é que nem o windows,que tem de 2 em 2 minutos,normalmente lança dentro de alguns meses,de ano em ano,pode ser ( exemplo esse ano ) que vai lançar o 10.10 vulgo Yosemite .

2.isso,super drive é o leitor/gravador de dvd,nos mac's atuais não tem,mas se quiser da pra comprar separado ,é via usb.

3.o monitor você decide,independente de tamanho,mas na minha opinião um tamanho que da pra trabalhar legal é 21,5.

4.depende do que você vai usar,mas os softwares basicos ele ja tem integrado ao sistema ou free na store

Sabe se o pacote office basico (word, excel) é 0800? :D

 

duvido.. hehe

 

Monitor tava pensando nisso mesmo, 21 por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera venha para o Mundo MAC e com certeza vc irá gostar muito eu uso Mac a anos e Windows por obrigação e até hoje quanto mais uso o Windows mais curto o OSX.

 

Sei que é caro mas vale a pena a segurança e estabilidade são coisas muito boas, talvez vc estranhe a forma de usar porque vai tender a querer usar como usava o Windows mas te digo o OSX é mais fácil que o Windows e quanto mais vc usar o OSX mais vai gostar.

 

Minha dica um equipamento com boa quantidade de memória e uma boa placa de vídeo devem ser bem pensadas, vai que vc se empolga resolve jogar, editar vídeos profissionais e por ai vai, melhor prevenir do que remediar abraços.

Cara, eu jogava muito no pc. Mas sabe com é...

 

trabalha o dia inteiro no pc, chega em casa e joga no pc, tendinite vem junto.

 

então, pc, só pro necessário, tenho um ps3 e tá de bom tamanho, mas RAM é sempre bom. tinha pensado em botar 8gb, mas a gente vai clicando nos opicionais e já viu, o preço vai lá em cima..

vou amadurecer a ideia e guardar uma grana. acho que vale a mundança sim. só minha mulher não ver a fatura do cartão que tá bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...