Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Antivírus


gabiaquino

Posts Recomendados

Olá. Estou com uma dúvida.

Já ouvi falar que o Macbook não pega vírus. É verdade?

Estou com um pen drive e gostaria de passar o antivírus nele antes de abrir os arquivos?

Tem como eu fazer isso no Mac? Qual programa posso usar?

Obrigada!

 

Olha a Apple diz que não precisa mas também reconhece que vírus existem... então sou da opinião que é melhor prevenir do que remediar eu uso o Avast e recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que quando sai um virus, a Apple já lança um pacote novo de segurança, corrigindo a vulnerabilidade.

 

Este pacote é baixado pelo Mac automaticamente todos os dias, sem a necessidade de vc aceitar o download ou sequer ficar sabendo que ele foi baixado.

 

Antivirus para Mac existe, como nosso amigo comentou do Avast, mas eles servem mais para você poder compartilhar arquivos com amigos que possuem Windows com a certeza de que eles não serão infectados com nenhum virus que possa estar no seu arquivo (e que o Mac é imune).

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao quer dizer que nao exista virus para Mac , existir sempre existe , porem a frequencia de infecão é bem menor que para windows....mas um antivirus para Mac sempre é bom e ajuda a prevenção.

 

Mas outra ajuda também é sempre manter o seu macbook / Imac , o mais atualizado possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que quando sai um virus, a Apple já lança um pacote novo de segurança, corrigindo a vulnerabilidade.

 

Este pacote é baixado pelo Mac automaticamente todos os dias, sem a necessidade de vc aceitar o download ou sequer ficar sabendo que ele foi baixado.

 

Antivirus para Mac existe, como nosso amigo comentou do Avast, mas eles servem mais para você poder compartilhar arquivos com amigos que possuem Windows com a certeza de que eles não serão infectados com nenhum virus que possa estar no seu arquivo (e que o Mac é imune).

 

Abraços!

 

Esta de baixar atualizações automáticas sem o usuário perceber pra mim é novidade nunca me atentei a este detalhe e uso OSX tem muiiitos anos, vivendo e aprendendo, valeu pela informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas respostas pessoal!

Não sabia que no Mac era assim.

Obrigada pelas dicas.

 

Sou do time do Fabio Amaral: recomendo Avast.

 

Dá uma olhada nesse tópico. Falei bastante lá do pq de usar antivirus -> http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/125946-duvidaajuda-virusmacbook-air-hotmail/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NUNCA peguei nenhum vírus até hoje!!

Por esse e outros motivos que comprei meu primeiro Mac(faz tempo)....."é não ter vírus para ele". Esses que os amigos falam acima, vc teria que instalar, colocar sua senha e dizer para ele, "te quero"(rssss) , portanto.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra Opção Gratuita Excelente para quem não conhece é o "" Sophos Anti-virus"" este antivirus tem comentários positivos em #Review" em sites como MacWorld ** Lifehacker*** etc... eu tive o Sophos instalado durante 6 meses recomendo!!!.. no momento não tenho nenhum Antivirus instalado no mac não vejo necessidade de ter antivirus devorando recursos do sistema mesmo que seja baixo estes recurso!! com o Parallels, tenho instalado o Windows 8.1, ai sim, tenho o Antivirus "ESET"  instalado :D com proteção ao Maximo :D!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também uso OS X faz um tempo, nunca precisei usar anti-vírus, acho que basta ter o firewall junto ao filevault ativado e o resto é como foi dito, o vírus você que acaba instalando se não perceber. Mas em discos externos se tiver dúvidas formata que deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10 anos usando Mac, jamais tive problemas com vírus. Particularmente, não vejo necessidade.

 

 

Concordo com o Ramon. Também em 10 anos usando OS X, jamais peguei um virus.

 

 

Prezados uma pergunta meio doida mas vamos la, como saber que não nunca pegamos um vírus? Pq necessariamente o mac não precisa ficar travando ou reiniciando toda podem haver outros sintomas certo? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vírus para MAC simplesmente é algo que não é comum.

 

E outra, vírus de Pen Drive, não afeta o MAC OS, assim como nenhum outro vírus que ataca Windows NÃO ATACA MAC OS e nem LINUX.

 

Os vírus são concebidos para atacar um Sistema Operacional específico.

 

Na minha opinião, Antivírus no MAC OS e LINUX é só pra pegar trouxa mesmo. Simplesmente não tem função alguma. O que eles fazem é detectar vírus de uma forma geral, como o seu caso, que detectou 2 vírus, mas são vírus para Windows e não para MAC OS.

 

Como falei, os vírus não atacam todos os sistemas operacionais ao mesmo tempo. Por isso que até hoje o LINUX e o MAC OS são considerados seguros, pois pelo baixo uso deles pelo mercado, não vale a pena atacar uma parcela mínima...

 

Espero ter ajudado e também a desinstalar esse Antivirus que serve pra nada =p Só de Você usar o MAC OS ou LINUX, você já está segura.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vírus para MAC simplesmente é algo que não é comum.

 

E outra, vírus de Pen Drive, não afeta o MAC OS, assim como nenhum outro vírus que ataca Windows NÃO ATACA MAC OS e nem LINUX.

 

Os vírus são concebidos para atacar um Sistema Operacional específico.

 

Na minha opinião, Antivírus no MAC OS e LINUX é só pra pegar trouxa mesmo. Simplesmente não tem função alguma. O que eles fazem é detectar vírus de uma forma geral, como o seu caso, que detectou 2 vírus, mas são vírus para Windows e não para MAC OS.

 

Como falei, os vírus não atacam todos os sistemas operacionais ao mesmo tempo. Por isso que até hoje o LINUX e o MAC OS são considerados seguros, pois pelo baixo uso deles pelo mercado, não vale a pena atacar uma parcela mínima...

 

Espero ter ajudado e também a desinstalar esse Antivirus que serve pra nada =p Só de Você usar o MAC OS ou LINUX, você já está segura.

 

Falow

 

Passa ano e entra ano, e uma coisa nunca muda neste fórum: a turma do "faça/pense assim ou faça/pense assado porque EU falei pra fazerem/pensarem assim..."

 

Já passou pela sua cabeça, Mr_Phillip, que ao falar "Antivírus no MAC OS e LINUX é só pra pegar trouxa mesmo" você está ofendendo e chamando de trouxa todas as pessoas que participaram deste tópico e estão usando antivírus? Opine o quanto quiser, mas tenha classe... escolha bem as palavras.

 

Tanto a moça que abriu o tópico quanto todos que participaram, independente de usarem antivírus ou não, apenas querem trocar ideias e informações e, no fim, cada uma faz o que bem entende. Portanto, sem necessidade alguma de usar nomes para dar "tão ilustre opinião" que na realidade não acrescentou em nada ao que já havia sido dito por outros.

 

Sim, mac é muito seguro... mesmo assim já houve, alguns anos atrás apenas, um caso de um vírus que foi espalhado e a Apple solicitou que usassemos um antivírus especificado na época cujo nome já me esqueci. Eu mesmo não usei pois sabia não estar com meu MBP infectado. Agora, eu uso mac desde 2001 e só recentemente passei a usar antivírus. Não por medo de uma grande ameaça, mas sim para prevenir: a plataforma está cada vez mais popular no mundo todo (o que me leva a pensar que logo aparecerão aqueles que querem causar) e se eu puder não passar pra frente algo que possa prejudicar alguém usando pc, melhor. Publiquei uma lista em outro tópico das ameças caçadas pelo Avast! e veja que não sou um idiota que nevega cegamente pela internet.

 

De qualquer forma, minha opinião é minha opinião. Compartilho-a, mas longe de mim querer enfiar goela abaixo de outros participantes. A ideia é educar e se deixar educar por outros. Um discurso condescendente não vai dar em nada. Usar palavras para tentar mostrar "oh, como sou conhecedor de mac e não uso antivírus como os trouxas usam" é bem ridículo pra falar o mínimo.

Editado por JoeD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...