Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LENTIDÃO Intermitente


Moises

Posts Recomendados

Ola a todos, 

 

Bom, como o tópico explica, tenho enfrentado problemas de lentidão intermitente no iMac 2013. Tudo começou a uns 2 meses....quando o computador começou a virar, LITERALMENTE, um carroça...insatisfeito com a situação formatei o computador...Voltou a ficar normal, mas após uma semana de uso, estando instalado apenas, pages, iphoto, pixalmator, disk doctor, e MPplayer voltou a ficar lento. Mas, como dito, é uma lentidão intermitente. Por exemplo, ontem enquanto assistia a um filme no youtube o imac ficou tão lento que o video não rodava, mandei reiniciar e demorou 3 HORAS para ficar apto para o uso. Nem o FLASH instalei. Enquanto estava redigindo este texto, ele "travou" por 35 segundos duas vezes quando mandei corrigir uma palavra. Alguém tem alguma sugestão?

 

Att,

Moisés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Concordo com o Fabio. Depois de algum tempo tive esse tipo de problema do arquivo com erro retornar pelo backup. Tente fazer a formatação e instalação limpa do OS X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem fiz backup por time machines, justamente por conta disso. Pior é que é intermitente, e no monitor de atividade não vejo nenhuma atividade suspeita. 

 

Bom tente reparar as permissões de disco pra ver se tem alguma anomalia... tente também zebrar a SMC e a PRAM e não resolver partir para a formatação e instalação limpa novamente, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tem uma galera mais experiente do que eu para falar sobre isso. Mas cara, tenta rodar o Monitor de Atividades para entender o que está consumindo o processamento.

 

Pode ser que descubra o aplicativo bem no momento em que seu computado quase PARA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, formatei o computador novamente. Inicialmente esta rápido, mas mandei rodar o aplicativo TechTool Pro 7 e este encontrou, até o presente momento, 1500 Bad Blocks (só foi analisado 1/3 do HD). Sei que Bad Blocks é coisa ruim, mas não sei se este número representa um valor grande, haja vista que o HD possui  2 milhões de "Blocks".

 

Quanto ao monitor de atividades, este não demonstra nenhuma atividade anormal nos momentos de lentidão, pelo contrário, demonstra que não há nenhuma atividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bad Blocks significam que a superfície magnética do seu HDD está indo para o saco. Isso quer dizer que não é mais confiável usar esse disco e que deve ser substituído. Não sei se pode ser o seu caso, mas quando o sistema, no momento da leitura precisa fazer uma consulta em um setor defeituoso do disco há uma parada do sistema devido aos retrys (novas tentativas de leitura) que são feitas. Causa lentidão e travamentos quando se consegue ler e apresenta erros de leitura quando não se consegue.

 

Não sei qual a idade do seu Mac, mas observe também a temperatura do sistema. Se estiver alta vale uma boa revisada nos coolers (se estão sujos ou lentos demais) e se a camada de pasta térmica da CPU/GPU está em boas condições. Substituir a pasta térmica por uma que seja feita à base de prata é uma boa pedida. Temperatura alta (mas não o suficiente para desligar o sistema em modo de proteção) também é uma causa de lentidão.

 

Sugiro, se a grana comportar, a substituição do seu HDD por um SSD (que aumentará a performance da sua máquina absurdamente) e após isso a instalação do aplicativo "TRIM Enabler" para ativar o suporte ao TRIM e permitir a manutenção da performance do SSD.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...