Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini - Upgrade no HD para um HD híbrido


Alarico Modinez

Posts Recomendados

Boa tarde foristas. 

 

Comprei um mac mini a 3 meses atrás com as seguintes configurações: processador i5 2.5 GHz, memória 4gb ddr3 1600 Mhz, HD 500 Gb. Vou dizer: o desempenho é muito fraco. 

 

E ainda para piorar, preciso fazer um dual boot -usando o bootcamp - com o windows, pois sou programador antigo e na minha empresa a maioria das máquinas trabalham com o windows e todo sistema da empresa, o qual foi desenvolvido por mim, foi feito em Delphi 7 usando componentes VLC.

 

Enfim, comecei a fazer upgrades, primeiro comprei 16gb de memória. Posso dizer que melhorou o uso, tanto no windows quanto o OSX, porem a inicialização está terrível, quase não mudou nada. Creio eu que o gargalo seja o disco rígido, por isso estou pensando em trocar a hd original por uma hd híbrida, para ser mais específico, a Seagate Momentus XT 1000 de 1Tera. 

 

Agora as minhas dúvidas. 

 

É possível clonar a HD mesmo a nova sendo o dobro do tamanho?

 

Caso seja possível, posso fazer o processo de clonagem aumentando o tamanho das partições, tanto do windowas quanto do MAC?

 

Seria possível eu clonar a HD antiga para nova, como eu disse acima e logo após colocar a partição windows (bootcamp) na hd antiga e a partição do OSX na HD nova?

 

Desculpem-me a avalanche de informações.

 

Desde já, obrigado pela atenção de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho obviamente vai melhorar, visto que se não me engano os HDs dos Mac Mini rodam a 5200rpm, e esse seagate rodar a 7200rpm, além de ser híbrido. Eu já tive um Mac Mini e fiz a mesma coisa, melhorou bastante. Mas para melhorar de vez, somente um SSD.

 

Sobre o backup, no caso do Mac OS é só fazer um Time Machine e restaurar no HD novo, o Windows reinstala, não recomendo clonar o disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho obviamente vai melhorar, visto que se não me engano os HDs dos Mac Mini rodam a 5200rpm, e esse seagate rodar a 7200rpm, além de ser híbrido. Eu já tive um Mac Mini e fiz a mesma coisa, melhorou bastante. Mas para melhorar de vez, somente um SSD.

 

Sobre o backup, no caso do Mac OS é só fazer um Time Machine e restaurar no HD novo, o Windows reinstala, não recomendo clonar o disco.

 

Realmente pensei nisso agora, comprar um SSD de 256 Gb para deixar o OSX e deixar o HD antigo para Rodar o Windows. 

 

Obrigado pela Resposta Maicon. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, faz o seguinte: coloca um SSD e mantém o HDD do seu mac mini.

O processo é tranquilo, fiz em casa. Você precisa comprar uma peça no site ifixit.

A peça sai US$29.90 Se quiser comprar junto um kit com as chaves necessárias para abrir o mini, tudo custa US$49

 

https://www.ifixit.com/Store/Mac/Mac-Mini-Dual-Drive-Kit/IF171-005

Instruções de montagem em http://ifix.gd/MacMiniDD

 

Depois que você instalar dá para mander o SSD e o HDD separados (duas partições) ou fazer um fusion drive.

Editado por dbpetry
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra clonar os discos sim, inclusive, pelo utilitário de disco do próprio OS X.

 

Coloca o disco novo num CASE Externo e entre no disco de recuperação do OS X, lá tem uma opção chamada Utilitário de Disco.

 

Ao abri-lo, selecione qualquer disco e selecione a aba RESTAURAR.

 

Lá terá dois campos, a ORIGEM e o DESTINO. Selecione o disco que tudo está instalado no campo ORIGEM e o Destino seleciona o disco no qual você quer que receba a clonagem.

 

Espere aí 1h e depois é só trocar manualmente os discos e pronto.

 

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...