Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativa ao iPhone


Setangels

Posts Recomendados

Vou te dar a minha opinião: o Hardware da Samsung é muito bom. Mas acontece que ao contrário dos Motorola e dos LG, a Samsung faz modificações no Android que exigem demais do Hardware. Posso te garantir que no momento, considerando o teu orçamento, o Moto X Style seria a melhor opção. Se quiseres esperar até Dezembro a Motorola vai lançar o Moto X Force. Mas se quiseres pagar pouco por um celular parrudo, recomendo o Moto Maxx (consegues na casa dos R$1.500,00). É o que existe de mais potente e resistente no mercado de Smartphones e vem com o Android Puro. Tem o carregador turbo uma GPU de impor respeito a qualquer iPhone. Eu tenho um Moto X Play como alternativa ao iPhone.

 

Gosto dos Motorola porque como ela já pertenceu a Google, existe já um expertise na produção de Smartphones que possam ter uma simbiose maior com o Hardware, pois pensa comigo: a Apple controla 100% do processo de manufatura e 100% do processo de desenvolvimento, pesquisa e distribuição do iOS. Isso faz com que ela possa se dar ao luxo de abrir mão de certos recursos de hardware como os 3GB de RAM.

 

Caso a Motorola não te agrade, há a LG. Mas por que a LG? Bem, todas as fabricantes que já produziram algum modelo da Linha Nexus adquirem essa expertise de controle da produção do Hardware em congruência com o Android. Isso não quer dizer que o Edge não seja uma boa opção, pelo contrário, é um Smartphone excelente, mas a meu ver não tão bom a ponto de fazer frente do Moto X Style (o que seria o Moto X 3a Geração). Com a metade do teu orçamento podes gastar R$1.400,00 e comprar um Moto Maxx ou um Moto X Play ou ainda ver as opções da Sony (os quais não conheço bem, logo recomendo que testes) e da LG. A Samsung peca num ponto fundamental: o exagero nos Apps. O que faz a Apple sair na frente é que ela deixa pré-instalados seus Apps (são poucos) e tem uma App Store com uma variedade imensa de Apps. A Samsung é sempre uma surpresa à parte. Quando se ativa um Galaxy não se sabe o que pode vir. A Vivo por exemplo "entope" os Samsung de Apps definidos pela Vivo. Isso não acontece nem com os Motorola e nem com os LG, quiçá com os iPhone.

 

Sobre ser o melhor Smartphone de 2015, temos que ter em mente que o Hardware dele é inferior ao do Moto X Style. Faz uma pesquisa com calma e confesso que sou um fanboy da Apple, mas sou um fã dos Motorola, que com exceção da câmera, oferece a melhor interatividade com o usuário depois do iPhone.

 

off: sobre o preço do iPhone, eles vão ficar na casa dos R$3.800,00 (6S de 16GB) até R$5.200,00 (6S Plus de 128GB). Hoje mesmo falei com um contato que me reafirmou que os iPhone só estão aguardando a homologação para darem entrada no Brasil e que a sua importação foi com o Dólar do começo do mês. Os preços já estão fixados. Salvo algum desastre econômico nas próximas semanas, pois a Apple provisionou o Dólar em R$4,20 para a importação dos iPhone, reduzindo a sua margem de lucro entre 20-30% de acordo com o modelo, os preços serão os que mencionei. 

 

Eu também valorizo muito integração de hardware e software. Os aparelhos ficam com uma experiência de usuário melhor e tem suporte e atualizações por bem mais tempo. 

Sinto falta da época em que tínhamos Palm, Nokia (Symbian), Rim... Empresas que fazem celulares mais 'bem casados' em si que hoje em dia.

 

Só chamo a atenção para a Samsung pois ela também já fez um aparelho da linha Nexus, o Galaxy Nexus. Eu tive um. Um dos primeiros celulares com 'tela grande' (4.7 pol) e o primeiro com a UX Holo do Android (Ice Cream Sandwich). Logo antes desse lançamento a Google contratou um designer fera de UX chamado Matias Duarte que influenciou o Holo e está até hoje na empresa fazendo o Material Design. Ele foi o cara que fez a interface do webOS (da Palm) que ainda é na minha opinião a melhor interface que já vi em qualquer celular (melhor que iphone, android, blackberry, windowsphone e etc). O conceito de multitasking em cartas nasceu lá, de contatos/mail/agenda na nuvem e em sync todo o tempo também, notificações interativas (música), muitas das funções e elementos de interface que usamos hoje nasceram no webOS. Pena que a google fez um acordo com a verizon (droid) que massacrou os planos da Palm, que tinha colocado as fichas na parceria e já estava ruim das pernas. O resto é história.

Editado por joaofaf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, me recordo do Nexus da Samsund. Mas ao contrário das concorrentes, como Motorola e a LG, a Samsung manteve a sua plataforma própria por cima do Android , enquanto que as outras duas marcas decidiram utilizar o Android puro, A partir de sua ex petesen com a produção da linha Nexus. É uma pena que os sistemas operacionais próprios da Nokia e da própria RIM não vingaram. Contudo, este fracasso não se deu em razão da porra da pouca qualidade desses sistemas operacionais e da produção de hardware, pelo contrário. O que aniquilou o mercado que até então era mais romântico e atrativo para os consumidores, foi a enxurrada de Smartphones a preços, digamos, populares, trazendo Android Como a grande vedete para a disseminação dos celulares inteligentes em países emergentes. Hoje, quem vai me comprar um smartphone já tem a perfeita noção de que o Android é o sistema mais acessível monetariamente e da mesma forma o que permite a maior variedade subsistemas operacionais arquitetado sobre a plataforma desenvolvida pelo Google.

Talvez essa caçada por uma alternativa ao iPhone não seja necessariamente vinculada ao iOS ou ao Android, e sim as maneiras de como os fabricantes trabalham sobre o Android, criando verdadeiro subsistemas operacionais. O caso mais bizarro é o da Xiaomi. A fabricante chinesa, recém-chegada ao Brasil desenvolveu a sua plataforma totalmente baseada no Design do iOS. Eu mesmo me considero um usuário eclético. Apesar de preferir o iPhone e os demais aparelhos da Apple, dando destaque especialmente ao iMac ir ao MacBook, estou extremamente satisfeito com o meu Motorola Moto X Play. É claro que não posso negar de que fabricantes como a Sony, da qual não tenho conhecimento algum sobre o funcionamento dos seus devices, até porque nunca testei um à fundo, não possam vir a me surpreendeu no futuro. Nas últimas semanas, fiquei extremamente surpreso ao ver as especificações do novo relógio inteligente da Sony, o qual oferece um hardware extremamente superior ao Apple Watch e com recursos, especialmente voltados a atividade física, que podem trazer um forte concorrente ao produto da Apple.

Um ponto que talvez tenha passado despercebido neste tópico especialmente a busca de uma alternativa ao iPhone e ao mesmo tempo a alternativa aos acessórios dos respectivos fabricantes. Não se pode negar que é a Apple que tem o maior número de acessórios certificados pela própria empresa, sem contar aqueles que são compatíveis, apesar de não terem o selo "Made for iPhone". Entendo que no curto prazo não vai haver ainda um smart fone capaz de apresentar as mesmas qualidades do iPhone, todavia com fracasso recente do iOS 9, acredito que os devices wue utilizam o Android possam nos próximos anos se aproximarem do ecossistema desenvolvido pela Apple. O próprio Woz, na qualidade de consultor da Apple, insistiu que a empresa deve lançar o iPhone com o eco sistema do Android. Confesso que seria algo bastante interessante para o consumidor e ao mesmo tempo para o próprio crescimento da empresa no que diz respeito ao iOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém arrisca no OnePlus 2? Se o dólar tivesse mais baixo, com certeza traria um pra mim. Não acho que era falso, vi no Aliexpress no mês passado por $349 com 3Gb de RAM, só não lembro qual a memória de armazenamento. Achei muito irado todos os reviews que vi e o Oxigen OS, apesar de ser uma skin por cima do AOSP, parece bem fluida.

 

Estou tentando convencer minha namorada a desistir de comprar um Galaxy A5 e pagar um pouco mais por um 5S, a diferença de preço é relevante mas Samsung é sempre a última opção pra mim. Além da grande desvalorização em pouco tempo.

 

Também acho curioso como os discursos mudaram de uns tempos pra cá desde que o iPhone 6/Plus saíram, hoje o tamanho da tela ficou um pouco de lado para alguns (eu me enquadro) e outros aspectos se tornaram mais relevantes, como a quantidade de RAM, câmera e qualidade/resistência da tela. Se tivesse que escolher um Android pra usar hoje, seria o Nexus 6, acho exagerado o tamanho mas sou fã do Android puro. Em segunda opção ficariam os da Motorola. 

 

Já li sobre o One, mas não me detive para ver como era ou aonde se comprava.

Minha esposa, estava numa situação parecida, só que não tinha smart e eu querendo que ela ficasse com meu iPhone 4...no final acabou com um Moto G 1ª Geração

Tá se ambientando, algumas vezes escuto "por que as fotos não foram direto para o Drive", mas com certeza me dá um banho em saber aonde estão as coisas lá no Android.

Nexus: é um que me chama atenção, e esta por vir o Nexus 5X..mas será que vem e vamos ter acesso fácil para comprar?

As telas, ou melhor o tamanho delas: antes não me preocupava, a tela do iPhone 5S tava de bom tamanho, mas por um problema técnico (meu...rsrs) optei em ter uma tela maior

E para ficar com uma tela maior, ou me mantenho no iPhone (e pago o valor que está se apresentando) ou migro para um Android ou Win Phone.

 

 

Talvez essa caçada por uma alternativa ao iPhone não seja necessariamente vinculada ao iOS ou ao Android, e sim as maneiras de como os fabricantes trabalham sobre o Android, criando verdadeiro subsistemas operacionais. O caso mais bizarro é o da Xiaomi. A fabricante chinesa, recém-chegada ao Brasil desenvolveu a sua plataforma totalmente baseada no Design do iOS. Eu mesmo me considero um usuário eclético. Apesar de preferir o iPhone e os demais aparelhos da Apple, dando destaque especialmente ao iMac ir ao MacBook, estou extremamente satisfeito com o meu Motorola Moto X Play. É claro que não posso negar de que fabricantes como a Sony, da qual não tenho conhecimento algum sobre o funcionamento dos seus devices, até porque nunca testei um à fundo, não possam vir a me surpreendeu no futuro. Nas últimas semanas, fiquei extremamente surpreso ao ver as especificações do novo relógio inteligente da Sony, o qual oferece um hardware extremamente superior ao Apple Watch e com recursos, especialmente voltados a atividade física, que podem trazer um forte concorrente ao produto da Apple.

 

Essa é uma visão interessante, pois todos aqui (ou pelo menos em sua grande maioria) gostam do iPhone/iOS, mas poucos tem a ciência que o outros sistemas podem ser desenvolvidos com qualidade, vide caso do Android puro.

A alternativa ao iPhone passa entender essa lógica, pois se quisermos um sistema igual ao iOS, que peguemos o iOS.

Claro que essa alternativa ao iPhone também passa pelo valor que estamos pagando hoje pelo device, sendo que voltamos a tão famigerada relação custo x benefício.

Ao citar o Moto Maxx e o Play, viu neles essa relação, repassou que mesmo investindo menos da metade de um iPhone consegue um resultado muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro. Porque não estamos falando do iOS e sim de algo que seja até mesmo melhor que o iOS, ou seja, um iOS tem as suas limitações. Em alguns limites o Android não! É por isso que eu gosto do Android. Ontem o Moto E da minha funcionária deu Crash no 4.4.4. Eu simplesmente fiz uma limpeza do cache e fiz o famoso "wipe data/factory reset" sem considerar as configurações de fábrica e sim as configurações de um Android 100% limpo. Isso resolveu o problema. Vejam bem, o Android dispõe de ferramentas para um total ajuste de problemas como esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dar a minha opinião: o Hardware da Samsung é muito bom. Mas acontece que ao contrário dos Motorola e dos LG, a Samsung faz modificações no Android que exigem demais do Hardware. Posso te garantir que no momento, considerando o teu orçamento, o Moto X Style seria a melhor opção. Se quiseres esperar até Dezembro a Motorola vai lançar o Moto X Force. Mas se quiseres pagar pouco por um celular parrudo, recomendo o Moto Maxx (consegues na casa dos R$1.500,00). É o que existe de mais potente e resistente no mercado de Smartphones e vem com o Android Puro. Tem o carregador turbo uma GPU de impor respeito a qualquer iPhone. Eu tenho um Moto X Play como alternativa ao iPhone.

 

Gosto dos Motorola porque como ela já pertenceu a Google, existe já um expertise na produção de Smartphones que possam ter uma simbiose maior com o Hardware, pois pensa comigo: a Apple controla 100% do processo de manufatura e 100% do processo de desenvolvimento, pesquisa e distribuição do iOS. Isso faz com que ela possa se dar ao luxo de abrir mão de certos recursos de hardware como os 3GB de RAM.

 

Caso a Motorola não te agrade, há a LG. Mas por que a LG? Bem, todas as fabricantes que já produziram algum modelo da Linha Nexus adquirem essa expertise de controle da produção do Hardware em congruência com o Android. Isso não quer dizer que o Edge não seja uma boa opção, pelo contrário, é um Smartphone excelente, mas a meu ver não tão bom a ponto de fazer frente do Moto X Style (o que seria o Moto X 3a Geração). Com a metade do teu orçamento podes gastar R$1.400,00 e comprar um Moto Maxx ou um Moto X Play ou ainda ver as opções da Sony (os quais não conheço bem, logo recomendo que testes) e da LG. A Samsung peca num ponto fundamental: o exagero nos Apps. O que faz a Apple sair na frente é que ela deixa pré-instalados seus Apps (são poucos) e tem uma App Store com uma variedade imensa de Apps. A Samsung é sempre uma surpresa à parte. Quando se ativa um Galaxy não se sabe o que pode vir. A Vivo por exemplo "entope" os Samsung de Apps definidos pela Vivo. Isso não acontece nem com os Motorola e nem com os LG, quiçá com os iPhone.

 

Sobre ser o melhor Smartphone de 2015, temos que ter em mente que o Hardware dele é inferior ao do Moto X Style. Faz uma pesquisa com calma e confesso que sou um fanboy da Apple, mas sou um fã dos Motorola, que com exceção da câmera, oferece a melhor interatividade com o usuário depois do iPhone.

 

off: sobre o preço do iPhone, eles vão ficar na casa dos R$3.800,00 (6S de 16GB) até R$5.200,00 (6S Plus de 128GB). Hoje mesmo falei com um contato que me reafirmou que os iPhone só estão aguardando a homologação para darem entrada no Brasil e que a sua importação foi com o Dólar do começo do mês. Os preços já estão fixados. Salvo algum desastre econômico nas próximas semanas, pois a Apple provisionou o Dólar em R$4,20 para a importação dos iPhone, reduzindo a sua margem de lucro entre 20-30% de acordo com o modelo, os preços serão os que mencionei. 

 

obrigado pelo sua opinião...mas pelo que vi no que pesquisei e pesquisei bastante ,,,,,

o lg g4 tem o microfone horrivel e hardware pior que o s6 então escolhi o s6

eu gostei bastante do x style mas pelos testes que vi ele é até mesmo inferior na performance em comparação ao mot x 2014...e vi em um teste que ate alguns jogos ele n consegue abrir...a camera dele é muito boa sem duvidas...mas a tela de lcd basica deles deixa a desejar neé?

por isso tinha escolhido o s6 edge

 

mas  vc acha que o moto x style melhor que o s6 em comparação a hardware ,tela e camera?  

ps: o moto maxx é bom eu sei ,mas a camera dele é bem ruinzinha e tenho conhecidos que deram pau nele como pouco tempo de uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro. Porque não estamos falando do iOS e sim de algo que seja até mesmo melhor que o iOS, ou seja, um iOS tem as suas limitações. Em alguns limites o Android não! É por isso que eu gosto do Android. Ontem o Moto E da minha funcionária deu Crash no 4.4.4. Eu simplesmente fiz uma limpeza do cache e fiz o famoso "wipe data/factory reset" sem considerar as configurações de fábrica e sim as configurações de um Android 100% limpo. Isso resolveu o problema. Vejam bem, o Android dispõe de ferramentas para um total ajuste de problemas como esse.

Ferramentas que para alguns a princípio podem parecer de outro mundo, mas que acabamos entendendo e usando.

Acessei o Android no Moto G1, mas muito superficial e ainda viciado no iOS.

No fundo queremos o básico um device que faça ligações, mas aí vamos agregando: que "rode liso", que tire fotos fantásticas, que tenha uma ultra tela, 3G RAM, 128G  de espaço, que seja a prova d´agua e de terremotos, que entenda tudo que eu fale e faça tudo que eu diga na hora .....

 

Entendo que cada um defenda seu device (o cara compra e não vai ficar falando mal do que comprou), mas deve ter ciência que nem tudo é perfeito e não pode simplesmente "fanborizar" a coisa.

E por outro lado, que não menospreze o aparelho que comprou,

Ler comentários assim é complicado e tentar ler reviews assim pior ainda.

 

Se esse meu iPhone 5S tivesse uma tela de 5..5,2" (essa já tô achando melhor), já tava bem bom, e me virava com esses 16G, mas....

 

Acabei não falando dos Sony o que vi de reviews, quanto ao Z3 é que esquentava, quer seja pela sua construção (espessura) ou quando se usava a cam (travava)...isso não posso afirmar porque nunca tive um nas mãos. Até tive, mas tirei duas fotos.

 

ps: o moto maxx é bom eu sei ,mas a camera dele é bem ruinzinha e tenho conhecidos que deram pau nele como pouco tempo de uso

 

Essa foi uma questão que conversei com o Gustavo anteriormente.

Gosto de tirar fotos (no iOS comprei o Camera+) e também fiquei preocupado em comprar um device inferior nesse quesito, quer seja com o i5S ou com outra na categoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vi o style o play nem perdi meu tempo.... mas vi que ele é superior no quesito de memoria ram só do que o s6 ...será que a samsung arrumou o problema de ram do s6 ou vai arrumar?

 

Não sei. Posso testar um S6 Edge Plus+, mas preciso da boa vontade do gerente da loja da Samsung. Como a minha loja fica próxima, quem sabe antes de abrir amanhã ele me deixe brincar com um Edge+.

 

Acredito que não tenha sido resolvido. O TouchWiz é literalmente um OS sobre o Android. Só para teres uma ideia, em alguns modelos (não sei se é o caso do S6), ele chega a ocupar 50% do armazenamento e ainda 1GB de RAM fica com Android e 2GB de RAM compartilhados entre o Android e o TouchWiz. A Samsung deveria ter optado pelo Android Puro.

 

Em breve chegará o Moto X Force. Aqui as especificações deste que promete brigar frente à frente com o iPhone 6S, com S6 (e até mesmo com o S7), G4...

 

Sistema Operacional Android 5.1 Tela 5,43 polegadas, com resolução WQHD (2560x1440 pixels) Processador Qualcomm Snapdragon 810, octa-core, 2GHz Memória RAM 3GB DDR4 Armazenamento Interno 32GB e 64GB - microSD Câmera 21MP (traseira); 5MP (frontal) Bateria 3.760 mAh. Isto sem contar que ele virá com IP68 e a promessa de ser o Smartphone mais resistente já fabricado.

 

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi caso consegui da um toque....eu acabei comprando o 6 edge mesmo até agora ele é o melhor que tem na minha opinião dos androids.... bom mas vai dar pro gasto...assim espero o lançamento do iphone 7 ano que vem já que esse ano ta muito caro e n me suprepreendeu em nada o 6s

 

esse moto force parece ser o bixo mesmo... acho que deve vir com a mesma camera do moto x style mas de resto vai ser bem bom , o que seria wqhd?...mas não ia conseguir esperar ja to sem celular umas 3 semans e to morrendo...tive que comprar 

 

será que tem como instalar android puro no s6 edge? vi na internet que tem gnte que muda o so's dos aparelhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sistema Operacional Android 5.1 Tela 5,43 polegadas, com resolução WQHD (2560x1440 pixels) Processador Qualcomm Snapdragon 810, octa-core, 2GHz Memória RAM 3GB DDR4 Armazenamento Interno 32GB e 64GB - microSD Câmera 21MP (traseira); 5MP (frontal) Bateria 3.760 mAh. Isto sem contar que ele virá com IP68 e a promessa de ser o Smartphone mais resistente já fabricado.

 

 

 

É o que estou esperando para ver

Vou aguentando a tentação de pegar um Maxx ou outro.

 

 

entendi caso consegui da um toque....eu acabei comprando o 6 edge mesmo até agora ele é o melhor que tem na minha opinião dos androids.... bom mas vai dar pro gasto...assim espero o lançamento do iphone 7 ano que vem já que esse ano ta muito caro e n me suprepreendeu em nada o 6s

 

 

 

Quanto pagou mesmo por ele?

Depois deixa sua avaliação sobre o device.

Vi que também se detêm na qualidade da câmera, pois falou novamente da câmera do Style e do Maxx.

Achou tão ruim assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Moto X Force ele vai vir com uma estrutura totalmente diferente. Tanto o Play quanto o Style usam o mesmo conceito do Moto X de 2013. Apenas ficaram mais "bonitinhos".

 

Tem bastante gente que coloca Android Puro em Samsung, podes criar ou tópico ou ver se já existe algo parecido, mas te digo que vais ter que fazer um root nele, depois fazer o Download de uma ROM. Posso te garantir que vai dar trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade a Samsung usou sim Android puro em seu nexus, como todas as empresas que fizeram aparelhos nexus. A LG não usa Android puro, ela tem uma skin por cima assim como Samsung (exceto LG Nexus 5). Na realidade nem a Motorola usa "Android puro", ela coloca apps e funções próprias, além de que o desenvolvimento do Android pela Google não acompanha o planejamento de hardware da Motorola. Na review do moto X Style (Pure) no androidcentral, tem um comentário sobre uma conversa do jornalista com a presidente de software da Motorola sobre como o lollipop foi um update "apressado demais" e que o próximo update deve demorar mais para acontecer.

Eu tinha interesse também no moto X Style mas vi algumas reviews que me decepcionaram. É bom ter em mente também que o Style é mais BARATO que o moto X 2014 (20-25%, considerando lançamento). Não se consegue preço baixo por nada, é um aparelho com uma tela e chip "inferiores" ao ano passado (proporcionalmente). Também é um aparelho que fica em média com 3.5h de tempo de tela (bateria), o que na pratica é pior que o ano passado tb. A Motorola usa Android quase puro e tem uma interface fluida mas em compensação não otimiza bem o OS sempre ficando com um tempo de bateria ou benchmark inferiores o outros androids flagships (vídeo e jogos, por exemplo). O Style não é esse aparelho parrudo e caro como é vendido no Brasil, isso é distorção de câmbio. Ele é bonito sim mas é grande, pesado, grosso, com bateria boa pra ruim, chip mid-end, tela mediana e câmera ok. Não bate um S6 nem um LG G4, não confiem no preço brasileiro.

O moto X force não me empolga pela experiência do moto maxx. O maxx era pra ser o aparelho mais parrudo e top de mercado, na prática pela falta de otimização da Motorola acabava tendo praticamente a mesma performance do moto x, com mais bugs, updates mais atrasados e tempo de bateria que nunca correspondeu ao seu tamanho. Não adianta botar spec alto e não desenvolver em cima, confio mais na performance de um moto X do que num moto maxx. Não vale a pena. Acho que moto force vai pelo mesmo caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Android Puro na Samsung, além do Nexus, houve uma versão do S3 no mercado. Já sobre o Force, ele não promete tirar o lugar do Moto Maxx, até porque se tratam de projetos distintos. O Maxx foi um daqueles resultados entre operadoras e fabricantes que não foi um sucesso total. A Verizon não fez um bom trabalho e a linha Droid não deve prosseguir. Outro ponto: a equipe de trabalho do Force é a mesma do Nexus 6, diferente da do Moto G e dos Moto X Play e Style.

Sobre o Android ser puro, eu sempre digo, 99% puro, pois há as especificações do fabricante, coisa que não acontece com o Nexus, já que ele é uma parceria plena entre a Google e o fabricante do hardware, sendo que este colhe os frutos no futuro, caso da Samsung no S3 (para mim o único que fez frente ao iPhone), o G3 da LG e agora à espera do Moto X Force. A tela será a ideal a meu ver, 5,4", e a Lenovo mudou totalmente o foco ao disponibilizar ao público em geral o Moto X Pure Edition (coisa cada vez mais rara depois dos fracassos dos produtos beta da Google, caso do Glasses). O Feedback desses usuários vai ser fundamental para que o Firce seja um smartphone "forte". Sobre o Android 5.0, eu mesmo não entendi a pressa da Google. O 4.4.4 estava excelente. Bastava um

Upgrade, quem sabe um 4.4.5 para corrigir os poucos bugs.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O moto X force não me empolga pela experiência do moto maxx. O maxx era pra ser o aparelho mais parrudo e top de mercado, na prática pela falta de otimização da Motorola acabava tendo praticamente a mesma performance do moto x, com mais bugs, updates mais atrasados e tempo de bateria que nunca correspondeu ao seu tamanho. Não adianta botar spec alto e não desenvolver em cima, confio mais na performance de um moto X do que num moto maxx. Não vale a pena. Acho que moto force vai pelo mesmo caminho.

 

Não entendi bem essa questão dos bugs no Maxx e dele ter a performance do Moto X 2 geração.

O phzitt antes já tinha falada do Maxx, da câmera....

Hoje encontramos o Maxx por R$ 1500 e o Moto X 2 por uns R$ 1.150

E o Style já está na faixa de R$ 2.250 (foge do valor que imagino investir)

 

Sobre o Android ser puro, eu sempre digo, 99% puro, pois há as especificações do fabricante, coisa que não acontece com o Nexus, já que ele é uma parceria plena entre a Google e o fabricante do hardware, sendo que este colhe os frutos no futuro, caso da Samsung no S3 (para mim o único que fez frente ao iPhone), o G3 da LG e agora à espera do Moto X Force. A tela será a ideal a meu ver, 5,4", e a Lenovo mudou totalmente o foco ao disponibilizar ao público em geral o Moto X Pure Edition (coisa cada vez mais rara depois dos fracassos dos produtos beta da Google, caso do Glasses). O Feedback desses usuários vai ser fundamental para que o Firce seja um smartphone "forte". Sobre o Android 5.0, eu mesmo não entendi a pressa da Google. O 4.4.4 estava excelente. Bastava um

Upgrade, quem sabe um 4.4.5 para corrigir os poucos bugs.

 

O G3 foi um device que me chamou atenção, apesar da telona de 5,5", e dos botões atrás, sem contar que nunca ter mexido nele para valer.

Também estou a espera do Force, por tudo que temos lido, mas me preocupa em ver por qual preço virá.

Duas coisas que não tinha comentado;

- aquela sensação que estar comprando um device de 2014 é comprar um aparelho defasado, e

- que algus devices simplemente vão "congelar/travar" na minha mão se não forem um sistema puro (ou no caso, se não forem um iOS)

 

Essa última pelo fato que um tempo atrás um colega me emprestou um aparelho, que tentei usar e nada fluído 

Não me lembro que aparelho, que modelo,,,mas era Samsung.

Deve ser trauma rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão tem um Maxx. Dei de presente de Natal para ele ano passado. Nunca deu um bug e roda o 5.1.1 numa leveza que só quem manuseia pode sentir. Eu tenho um Moto X2 estragado (segunda vou mandar para a Motorola) e um Moto X Play.

 

Se formos parar para comentar e comparar, todo device vai ser superior ou inferior a outro em algum ponto, isto é fato. Não conheço um Display tão brilhante quanto o do G3, parece uma televisão numa vitrine de tão brilhante, da mesma forma que não testei um Smart tão interessante como o Moto X e um tão confiável como todos os iPhone. O Moto Maxx foi um lançamento 2014 para 2015, tanto que chegou ao mercado aos pingados. No Brasil veio rapidamente, logo depois que os problemas com a rede CDMA ficaram claros e a linha Droid deixou de ser desenvolvida pela Motorola, que passou a focar em P&D para um Smartphone topo de linha em 2016.

 

Como diz um amigo: quer um Smart barato e bacana, compra um Xiaomi. É baratinho e o Android foi modificado para lembrar o iOS. Segundo ele é um Moto G que lembra o iOS mas que é tão ruim quanto um Positivo. Só o TechTudo que adora a Xiaomi. Nem preciso explicar o motivo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura no google ou fóruns sobre o assunto, os engasgos e bugs do maxx no lollipop não são incomuns não. Muita gente decepcionada com o aparelho. 

Você tem certeza que  a linha droid vai ser tirada do mercado?  A linha droid é uma das maiores geradoras de renda no maior mercado da motorola (eua).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura no google ou fóruns sobre o assunto, os engasgos e bugs do maxx no lollipop não são incomuns não. Muita gente decepcionada com o aparelho. 

Você tem certeza que  a linha droid vai ser tirada do mercado?  A linha droid é uma das maiores geradoras de renda no maior mercado da motorola (eua).

Não lembro se já comentei aqui, acho que sim, mas sempre que surge boas ofertas do Maxx por aí há muitos usuários que chegam para comentar que o sistema é problemático e que o alto ganho de autonomia de bateria não compensa ter que conviver com os engasgos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão tem um Maxx. Dei de presente de Natal para ele ano passado. Nunca deu um bug e roda o 5.1.1 numa leveza que só quem manuseia pode sentir. Eu tenho um Moto X2 estragado (segunda vou mandar para a Motorola) e um Moto X Play.

 

o Moto X2 estragou o que?

 

Não lembro se já comentei aqui, acho que sim, mas sempre que surge boas ofertas do Maxx por aí há muitos usuários que chegam para comentar que o sistema é problemático e que o alto ganho de autonomia de bateria não compensa ter que conviver com os engasgos.

 

 

É isso que vejo, não faz muito era um pu....device, e quando surgem as promoções começam a pipocar que a bateria não é lá essas cosias, que a câmera é mais ou menos, que o nylon não passa de uma linha de costura...

 

Assim é difícil usar algo para uma análise séria do produto.

 

Smart barato, com tudo que queremos, só em sonho...rsrs, mas isso não quer dizer que não existam ótimos aparelhos que não engasguem por um preço justo.

 

Nem ia falar sobre o último iOS, que todo mundo tá falando que veio meia boca...faltando algo, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...