Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativa ao iPhone


Setangels

Posts Recomendados

Dessa linha de Androids, a Motorola é a única a qual realmente dou atenção por gostar de seus aparelhos, tanto que tenho um. Mas achei meio desnecessário essas variantes do Moto X, poderia ter lançado um outro pra ocupar essa lacuna entre o G e o X. Acaba que num futuro pode ficar bagunçado como hoje são as linhas da Sony, Samsung e LG. Pelo que li hoje, muita gente não gostou desse aumento na tela imposto pela Motorola.

 

É que nem todas ficam à parte como a Apple e a Motorola tem que combater o crescimento da LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico triste em não ver crescimento da Sony, sou fã de carteirinha da marca desde meu primeiro Walkman.

Sai de um iPhone 5 para o Xperia Z3 Dual, pois odiava ficar usando dois aparelhos, mas preciso ter número de celular separados, profissional e pessoal.

O Xperia Z3 Dual é fantástico! Design surpreendente, sistema Android Lollipop 5.1 com poucas modificações, e as que tem são muito bem-vindas! Podia ser um pouco menor, mas até agora esse é o único "defeito" que enxergo nele.

Recomendo muito para quem for se aventurar fora do iOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico triste em não ver crescimento da Sony, sou fã de carteirinha da marca desde meu primeiro Walkman.

Sai de um iPhone 5 para o Xperia Z3 Dual, pois odiava ficar usando dois aparelhos, mas preciso ter número de celular separados, profissional e pessoal.

O Xperia Z3 Dual é fantástico! Design surpreendente, sistema Android Lollipop 5.1 com poucas modificações, e as que tem são muito bem-vindas! Podia ser um pouco menor, mas até agora esse é o único "defeito" que enxergo nele.

Recomendo muito para quem for se aventurar fora do iOS!

eu tenho um z3 dual o que odeio ele é o reflexo quando em luz externa fora isto fantástico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um z3 dual o que odeio ele é o reflexo quando em luz externa fora isto fantástico

Desde que peguei o meu, não o usei nem 1 minuto sem uma película de vidro protetora de tela.

Então não sei se isso melhorou a questão dos reflexos, mas para meu uso externo, que é bastante devido a meu trabalho, não incomoda nada!

Comparado ao meu ex iPhone 5, ele tem muito mais brilho de tela, nem se compara! Enxergo bem melhor nele hehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou neste momento com o Lumia 830 que comprei para a patroa, mas ela não ficará com ele porque acha que a tela ficou grande demais para manusear. Esse celular possui tela de 5", mas ela prefere continuar com o Lumia 630 que tem tela de 4,5" e por não fazer questão de ter um celular mais atual.
V47wQMl.jpg
Olha, estou em dúvida se devolvo ou fico com ele para usar como "semi tablet". A tela de 5" é perfeita e até postei aqui no passado o por quê: a Microsoft/Nokia conseguiu encaixar bem uma tela desse tamanho sem aumentar o aparelho. Já manuseei o iPhone 6 Plus e acho que um iPhone de 5" seria perfeito, mas sei que não concordam... rs. Se observarem atentamente o 6/6 Plus verão que ele sobra em cima e embaixo.


Screen-Shot-2014-10-05-at-22.52.35-600x3

O Lumia 830 com tela de 5" possui um tamanho similar ao iPhone 6 de 4,7". Além disso os botões de interação da parte inferior não estão na tela, pois são físicos e retroiluminados, o que libera a tela exclusivamente para a exibição de conteúdos.

Sinto que ele é uma espécie de mini tablet, só que bem leve do jeito que preciso para ler deitado na cama e erguendo o celular para cima. Ele pesa cerca de 19 gramas a menos que o iPhone 6 Plus e isso faz diferença. Abaixo uma matéria do MacMagazine exibida com o recurso Leitor: como já comentei em outro post, a Microsoft e Apple compartilham algumas coisas em comum, e talvez esse recurso seja advindo de alguma mesma patente de software. O sistema ainda é o Windows 8.1 e acho que com o Windows 10 talvez seja possível selecionar a fonte, pois não gostei da Times.
5803ksu.jpg
Quanto custou? R$ 579 em uma oferta que peguei um dia desses na internet e acho que com o futuro aumento de impostos anunciado ontem pel Governo não conseguirei mais pegá-lo nesse preço. Já o iPhone 6/6 Plus custa 5 vezes esse valor: muito, não? Mas é top, é claro, a tela é full HD, tem Touch ID, etc, sei disso, eu reconheço!  -_-
Abaixo o recurso de projetar a tela: é igual enviar para a Apple TV, mas sem ela, pois o celular da Microsoft se comunica diretamente com TVs compatíveis, sendo no caso abaixo no fundo uma TV Panasonic. E "sim", há um atraso de cerca de 3 segundos entre o que se faz no celular e a exibição na tela da TV. Estou apenas mostrando que é possível fazer isso, mas não me vejo utilizando esse recurso, mas quem sabe para assistir algum vídeo...
KUSlKtz.jpg
Quem pesquisa sabe que infelizmente o Windows Phone possui menor quantidade de apps que a concorrência, mas com o Windows 10 para celulares a Microsoft promete disponibilizar aos desenvolvedores uma ferramenta para portar apps para o sistema. Quem sabe em breve esse problema seja resolvido.
Não postarei fotos tira-as com a câmera, pois já há muitos reviews por aí mostrando que há um excelente resultado com a câmera "by Nokia" e que é capaz de filmar em full HD, embora a tela possua resolução de 720 x 1280, mas ótimo 294 ppi. A qualidade da câmera é impecável. Além de achar que comprei um "mini tablet" eu também achei que tivesse adquirido uma tradicional câmera digital.
Para mim o único ponto negativo é o acabamento em plástico, mas certamente quem jogo muito provavelmente sentirá falta de games e apps específico do iOS ou Android. Meu uso é produtividade, leituras e com o Office 2016 vejo ainda que poderei habilitar uma de minhas licenças nele. Bem, esse foi o micro-hands on de quem possui um iPhone 5S e deseja uma tela maior para leitura.

*****

Neste cenário de crise acho que há bons motivos para comprar um Lumia tendo em vista seu bom custo x benefício nos seguintes aspectos abaixo. Tinha escrito o texto acima em outro tópico, mas agora na empolgação decidi escrever abaixo uma espécie de resumão.

  • Preço: paguei menos de R$ 600 e um iPhone 6 custa neste momento R$ 2.866, ou seja, custa mais de R$ 2 mil a mais;
  • Câmera PureView de 10 megapixels: "pau a pau" com a câmera do iPhone 6 e talvez até levemente melhor em alguns aspectos muito sutis, mas o que importa é a proximidade da mesma qualidade em um aparelho que custa tão pouco. O aparelho possui ainda um botão físico para acionar a câmera, e isso é ótimo para situações de fotografia emergenciais. Possui OIS mecânico e filma em full HD 30 fps, no entanto não tem HDR. Conta com a Estabilização de imagem óptica, recurso similar ao que possui o iPhone 6 Plus, mas na hora de filmar li por aí que é importante desligar o autofocus para obter melhor qualidade de imagens, caso contrário ele ficará balançado a imagem ao tentar focar em algo;
  • Facebook + Internet Explorer: essa dobradinha funciona bem. Tenho iPhone 5S e comparei o comportamento dos dois. Ao rolar a página no app do Windows Phone as barras de menu desaparecem. Ao clicar por exemplo em uma reportagem com vídeo do G1 o Face redireciona para o Internet Explorer e já toca o vídeo, além de disponibilizar o recurso Leitor similar ao do Safari. Há situações de postagem de foto que ela é exibida automaticamente com o fundo preto;
  • Botões físicos: acho que os três botões físicos do Lumia 830 são mais úteis que o botão Home. Ainda não senti falta do Touch ID. Além disso colaboram para que a tela exiba apenas conteúdos e nesse caso chamo a atenção que em outros Lumia é o contrário, pois os botões são na tela (software);
  • Tela de 5": a tela é grande, mas o aparelho não. São coisas diferentes, mas que acho que muitos se confundem. Em termos de tamanho, imagine ter um iPhone 6 com tela de 5": isso é o Lumia 830. No mesmo tamanho em que a Apple colocou 4,7" a Nokia conseguiu colocar 5". O resultado disso é a excelente ergonomia para uma tela desse tamanho, pois consigo manusear o celular com apenas uma mão. A tela é IPS, com resolução 1280x720p/294 ppi e tão sensível ao toque quanto um iPhone, o que considerei excelente tendo em vista o custo do aparelho. Outro fato interessante é a fácil leitura sobre a luz do sol ou claridade, possuir Gorilla Glass 3 e Clear Black (preto mais próximo do Amoled);
  • Office: o Lumia 830 já veio com a suíte pré-instalada. Pode ser interessante para produtividade. Vale lembrar que há o OneDrive, que é o iCloud da Microsoft;
  • Windows 10: embora esse modelo esteja saindo de linha, a Microsoft já avisou que ele será um dos primeiro a receber a atualização. No YouTube há vídeos que mostram que ele ficou melhor ainda com esse novo sistema. Achei que a Cortana ainda não está boa no Windows 8.1, mas minha expectativa é de que no 10 a coisa tende a melhorar;
  • Bateria: ontem fiz uma dezena de coisas com intensidade e a bateria de 2200 mAh durou bastante, até porque estava configurando o dispositivo. Hoje iniciei o dia com 91% e vou conferir melhor isso porque ontem foi excessivamente intenso;
  • Fluidez: Possui 1GB de memória ram, o que é o suficiente para a fluidez do Windows e seus apps mais comuns, mas talvez não em um Android. Li que há críticas para a execução de jogos, mas esse não é o meu foco de utilização;
  • Outros aspectos: carregamento sem fio, mas é preciso adquirir o acessório embora quem sabe possa servir para carregar um futuro relógio ou pulseira inteligente. Possui o excelente app de GPS Here Maps que me ajudou a evitar todos os pedágios da Florida e recalcula rotas na velocidade de uma aparelho de GPS dedicado da TomTom (eu disse aparelho, e não app!). Possui 16GB de memória interna, mas é possível instalar um MicroSD de até 128GB. Possui 4G, DLNA, Bluetooth 4.0, NFC, áudio Dolby e rádio FM (precisa adquirir e utilizar um fone de ouvido para servir de antena). O cabo a ser utilizado é o popular micro USB. Pesa apenas 150 gramas. Sendo um pouco patriotista agora: é fabricado no Brasil.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas correções e acréscimos:

  • ​Na verdade o que havia no momento que escrevi era um assistente de voz simples e não a Cortana, que parece que só chegará em português no final do ano, mas que é possível ativar em inglês como fazíamos com a Siri no iOS até um tempo atrás;
  • Sobre o acabamento, na verdade é melhor do que relatei. Possui a parte frontal com vidro Gorilla Glass 3, as laterais ou bordas em alumínio e apenas a parte traseira em policarbonato, mas a sensação é de bom acabamento;
  • Sobre a navegação na web: Parece que o futuro navegador Edge que virá com o Windows 10 para celular também não possibilitará a alteração de fonte, mas já no atual é possível alterar o tamanho da fonte e a cor de fundo, que na captura de tela que postei aqui está um pouco amarelada, mas pode ser branco ou cinza claro. É interessante que nos recursos de acessibilidade seja possível alterar a fonte das legendas do navegador e que possa surtir efeito em alguma situação, mas não funcionou para o Leitor. É negativamente curioso que o app de PDF da própria Microsoft não venha pré-instalado no sistema mobile, mas baixei e tudo ok agora;
  • Futuro Navegador Edge: virá com o recurso Hub, que nada mais é que a permissão para salvar sites para ler depois, o que também poderá ser feito no Edge para Windows 10 Desktop, ou seja, é a mesma dobradinha que ocorre no Mac/iOS com o Safari e nesse caso talvez tenhamos aí mais um compartilhamento de patente de software entre Apple e Microsoft.;
  • Ainda sobre os botões físicos, esqueci de dizer que diferente do iPhone não é preciso pressionar (afundar o botão), mas tão somente tocar. Quando em repouso basta tocar na tela duas vezes para ele acordar, ou seja, não é necessário pressionar (afundar) algum botão físico, mas claro que há o botão power na lateral;
  • O app Pessoas é o que eu gostaria que o app Contatos do iOS se tornasse, enfim, um app mais social para exibir as atualizações de status em redes sociais dos contatos. App do iOS pode ter perdido o skeuomorphism, mas continua muito tradicional. É interessante notar que o OneNote parece ser justamente aquilo que o novo Notas será no iOS 9, então aqui vejo que talvez outro compartilhamento de patente de software entre Microsoft e Apple;
  • Estou sentindo falta do microfone no teclado, pois no iPhone 5S estava me ajudando a evitar longas digitações. Talvez surja ao habilitar a Cortana;
  • Já naveguei muito na internet hoje, executei vídeos, e até agora não constatei engasgo ou crash. Se passaram 3 horas de utilização e consumiu 12% da bateria que estava em 91% e agora consta 79%;
  • O Lumia também possui um recurso para encontrar o celular perdido chamado Localizar meu telefone. Testei e funcionou corretamente. Também é possível criar uma proteção adicional contra restauração de fábrica em alguns aparelhos mais recentes, mas ainda não está claro se esse recurso está disponível para o Lumia 830 (acho que não);
  • Meus próximos desafios: utilizar o Gmail no Outlook e buscar alternativas para quaisquer outros apps do Google e iOS.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo receber nos próximos dias um Moto X Style. Se me permitirem ficar com ele por alguns dias postarei as minhas impressões.

 

Mesmo assim, só vejo duas marcas como alternativa para a Apple: Motorola e LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo receber nos próximos dias um Moto X Style. Se me permitirem ficar com ele por alguns dias postarei as minhas impressões.

 

Mesmo assim, só vejo duas marcas como alternativa para a Apple: Motorola e LG.

Depois conte o por quê, mas acho que o cenário do Windows Phone mudará com o Windows 10 mobile e as ferramentas de portabilidade de apps que a Microsoft promete liberar para desenvolvedores. Digo isso também porque tenho um notebook com Windows, um PC com Windows no trabalho e também Windows no Bootcamp do iMac, além do Office neles e no iMac/MacBook, então vejo que um celular com Windows faz mais sentido para meu ecossistema de software do que um celular Android. Por fim, me incomoda os inúmeros relatos de que essas e outras fabricantes como a Samsung não demonstrarem compromisso de oferecer atualizações para o sistema do ano seguinte, e vejo na Microsoft o contrário, provavelmente porque ela lucra com software e essas fabricantes apenas acoplam software para tentar agregar algum valor na venda do produto. Também não gosto de um sistema que me parece ser um devorador de memória ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo receber nos próximos dias um Moto X Style. Se me permitirem ficar com ele por alguns dias postarei as minhas impressões.

 

Mesmo assim, só vejo duas marcas como alternativa para a Apple: Motorola e LG.

 

Legal, Gustavo.

Vai ser bom poder ver opniões sobre esse novo Moto X.

Por coincidência estava vendo um comparativo de Motorola (Play, Style e Maxx).

E agora prestando um pouco mais de atenção no que o Sigma comentou sobre a relação tamanho do aparelho e tamanho da tela.

Acho que até um com uma tela de 5,2" parece ser legal.

Sobre os LGs li pouco 

 

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... já usei Moto G 2a Geração, Moto X 2a Geração e Moto Maxx. Ambos os 3 excelentes. Estou curioso por testar um Smartphone com o Snapdragon 810 Hexa-Core. A Motorola, não sei se por contrato ou por já ter pertencido a Google, respeita as atualizações. Já a Samsung é coisa do passado. O que esperar de uma empresa que duas semanas antes do Lançamento do iPhone 6S lança o S6 Galaxy Edge Plus. Tudo bem que já temos uma base de quanto o iPhone 6S Plus vai custar, mas chega a ser uma brincadeira com o mercado. 

 

O Lumia tem despertado a minha curiosidade, mas a pergunta que fica: até que ponto a MS vai produzir os seus Smartphones? Pois faz parte do histórico da MS chegar a um ponto em que ela passa somente a licenciar os produtos, faturando de ambos lados: como fornecedora do Software (controlando a App Store) e como detentora das patentes sobre o Hardware. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ver o que essa mudança que a MS pode trazer para o mercado fará. A Apple bem que poderia agir em favor de unificar as suas plataformas. Cada vez que se fala numa aproximação do iOS com o OS X, eles mais se afastam.

 

A tela de 5,2" da Motorola é excelente. O formato é ergonômico e para quem compra no site há a possibilidade personalizações, que vão do acabamento em couro à madeira. Achei isso genial. A Motorola é a queridinha do varejo porque sabe lidar com o público que precisa de um Smartphone com uma vida útil de 1 ano, ou seja, aquele cliente que vai trocar todo ano, e cobra um preço justo. Oferece um armazenamento suficientemente interessante, uma bateria de respeito, Android 99,99% puro, facilidades na migração dos dados do iCloud para Google Drive e acima de tudo, e isso os testes provam, seus Smartphones são de qualidade e fidelizam o usuário, ao contrário da Samsung, que cada vez mais assusta os seus clientes.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... já usei Moto G 2a Geração, Moto X 2a Geração e Moto Maxx. Ambos os 3 excelentes. Estou curioso por testar um Smartphone com o Snapdragon 810 Hexa-Core. A Motorola, não sei se por contrato ou por já ter pertencido a Google, respeita as atualizações.

Será bom ver sua opinião se tiver acesso ao Moto X Style, que dei uma espiadinha rápida e vejo que é um excelente aparelho. Não estou conseguindo encontrar o preço, pode contar? você importou? Pelos reviews ele é top, então ficaria em dúvida se o preço for elevado, mas se curte celular Android é claro que os recursos dele são incríveis na atual conjuntura de mercado, como a resistência à água e super bateria.

Talvez por eu não ter tanta familiaridade com a Motorola acho que ela lança muitos aparelhos até com o mesmo nome, com diferenças de 1GB de ram ou 2GB de ram pelo o que li em comentários de ofertas, então acho que isso gera um pouco de confusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço desculpas... a TIM mandou o Moto X Play... é que eu ainda não recebi, só foi enviado o e-mail de confirmação do envio... sempre para manter a fidelização eu recebo um "agrado". Estão me enviando um modelo de entrada, logo pelo que vi no site deve ser de 16GB em preto ou branco. Já fui agraciado com um iPhone 5C azul em 2013. Hoje a coisa mudou, e só enviam Motorola ou LG. Com isso mantenho as vantagens do meu Plano e ainda não pago nada pelo Smartphone. Poderia pedir um iPhone se quisesse, mas daí pagaria a diferença. A TIM abate R$1.500,00 na compra de qualquer modelo superior a este valor, mas na escolha de um com preço inferior nada de crédito. :(

 

Ano passado foi um Moto X 2a Geração, que "derreteu" durante a atualização para o Android 5.1.1. A instrução dizia para deixar com 100% de bateria e conectado à fonte de alimentação. Meu irmão fez isso e foi dormir. Quando se acordou sentiu um cheiro a queimado. Tenho que acionar a garantia, mas a preguiça tem sido tanta que não me dei ao trabalho de fazer isto. Este é o problema do Android. Ele consome exige demais do aparelho, como o sigma frisou. É por isso que muitos pensam: nossa 3GB de RAM vs. 1GB de RAM. O hardware do iPhone é horrível. Certo, mas até que ponto a Apple sabe que o iOS vai exigir do Hardware de um aparelho que ela desenvolve, cujo sistema operacional é desenvolvido pela mesma fabricante do Hardware. Muitos mais inteligente, não? Dessa forma o argumento do sigma sobre o Lumia é coerente. Contar com a marca que fabrica o hardware e desenvolve o software é muito mais interessante do que deixar tudo nas mãos de terceiros. O Moto Maxx é sensacional. Acho que ele é mais potente que o meu MacBook Air, mas rodem um jogo nele. Depois de 30min dá para fritar um ovo na tela! É impressionante.

 

Mesmo assim dei uma consultada com um contato que importa Smartphones no Uruguai (consegue quase todas as marcas, menos Apple). O valor do aparelho, pagando em reais hoje, sairia por menos de R$1.000,00 + IVA, o que daria cerca de R$200,00.

 

Há uma série de bons aparelhos no mercado e eu vejo que o Android pode ser a única alternativa ao iOS, no meu caso. Testei um modelo de Lumia (640 XL acho) e não me agradou a interface do Windows Phone. Acho que falta um pouco de "personalidade". Esta a Motorola me proporciona, a Apple me proporciona, a LG me proporciona, mas a Samsung não. Se vocês testarem um aparelho da Samsung podem ver que é uma cópia de um modelo que foi lançado depois do topo de linha e que se você pegar 10 celulares da linha anterior da Samsung (todos com o hardware igual ao "super lançamento") verá que o S6 é um conjunto de hardware de aparelhos que deram certo no mercado e enxertam com um Android que eu chamo de Samsung OS, pois ele é confuso, nada intuitivo e, acima de tudo, ele peca no quesito "personalidade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço desculpas... a TIM mandou o Moto X Play... é que eu ainda não recebi, só foi enviado o e-mail de confirmação do envio... sempre para manter a fidelização eu recebo um "agrado". Estão me enviando um modelo de entrada, logo pelo que vi no site deve ser de 16GB em preto ou branco. Já fui agraciado com um iPhone 5C azul em 2013. Hoje a coisa mudou, e só enviam Motorola ou LG. Com isso mantenho as vantagens do meu Plano e ainda não pago nada pelo Smartphone. Poderia pedir um iPhone se quisesse, mas daí pagaria a diferença. A TIM abate R$1.500,00 na compra de qualquer modelo superior a este valor, mas na escolha de um com preço inferior nada de crédito. :(

 

Ano passado foi um Moto X 2a Geração, que "derreteu" durante a atualização para o Android 5.1.1. A instrução dizia para deixar com 100% de bateria e conectado à fonte de alimentação. Meu irmão fez isso e foi dormir. Quando se acordou sentiu um cheiro a queimado. Tenho que acionar a garantia, mas a preguiça tem sido tanta que não me dei ao trabalho de fazer isto. Este é o problema do Android. Ele consome exige demais do aparelho, como o sigma frisou. É por isso que muitos pensam: nossa 3GB de RAM vs. 1GB de RAM. O hardware do iPhone é horrível. Certo, mas até que ponto a Apple sabe que o iOS vai exigir do Hardware de um aparelho que ela desenvolve, cujo sistema operacional é desenvolvido pela mesma fabricante do Hardware. Muitos mais inteligente, não? Dessa forma o argumento do sigma sobre o Lumia é coerente. Contar com a marca que fabrica o hardware e desenvolve o software é muito mais interessante do que deixar tudo nas mãos de terceiros. O Moto Maxx é sensacional. Acho que ele é mais potente que o meu MacBook Air, mas rodem um jogo nele. Depois de 30min dá para fritar um ovo na tela! É impressionante.

 

Mesmo assim dei uma consultada com um contato que importa Smartphones no Uruguai (consegue quase todas as marcas, menos Apple). O valor do aparelho, pagando em reais hoje, sairia por menos de R$1.000,00 + IVA, o que daria cerca de R$200,00.

 

Há uma série de bons aparelhos no mercado e eu vejo que o Android pode ser a única alternativa ao iOS, no meu caso. Testei um modelo de Lumia (640 XL acho) e não me agradou a interface do Windows Phone. Acho que falta um pouco de "personalidade". Esta a Motorola me proporciona, a Apple me proporciona, a LG me proporciona, mas a Samsung não. Se vocês testarem um aparelho da Samsung podem ver que é uma cópia de um modelo que foi lançado depois do topo de linha e que se você pegar 10 celulares da linha anterior da Samsung (todos com o hardware igual ao "super lançamento") verá que o S6 é um conjunto de hardware de aparelhos que deram certo no mercado e enxertam com um Android que eu chamo de Samsung OS, pois ele é confuso, nada intuitivo e, acima de tudo, ele peca no quesito "personalidade".

Belo relato. Ontem quando disse "super bateria" na verdade agora vi que estava lendo sobre o Moto X Force que contará com uma de 3.760 mAh.

Hoje baixei o app Surfy Browser, que é bem interessante quando utilizado em tela cheia e tem recursos relevantes e de interface bonita, mas infelizmente ocorreu o primeiro crash e o celular reiniciou após muita lentidão em uma página web. Agora vou para um ambiente em que o iOS não se conecta automaticamente ao WiFi e preciso digitar a senha a todo instante, e o mesmo ocorre com o MacBook, mas não com o notebook com Windows 8.1 e espero que o Windows também memorize na primeira digitação. Esqueci de comentar que precisei tentar três vezes para conseguir fazer com que o Lumia se comunicasse com a TV e então ocorresse a projeção de tela que relatei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Moto X Force é uma previsão desde que o Moto Maxx chegou a mercado. Como a Motorola parece querer unificar o nome da sua linha de Smarts em letras: Moto E, Moto G e Moto X, porque antes era miscelânea, nos EUA o Moto Maxx se chama Droid Turbo ou Maxx (nem sei e estou com preguiça de abrir o site).

 

Unificando a sua linha em nível mundial, a Motorola terá algo bem interessante: todos os consumidores saberão que o Moto X tem a sua versão de entrada (Play), intermediária (Style) e totalmente customizável e a topo de linha (Force), que é uma derivação como 5,5" do Nexus 6, já com esse Snapdragon 610. Ainda há duas outras opções: Moto E e Moto G. Acredito que um dos dois vá sair do mercado, provavelmente o Moto E, pois há pelo menos 3 combinações de Moto G (com 8GB, 16GB, com ou sem TV Digital e 16GB e 2GB de RAM). Assim o Moto E poderia ser descontinuado e Motorola trabalharia com dois modelos e ainda teria espaço para um modelo para concorrer diretamente com qualquer outro modelo topo de linha. Isso me agrada muito, pois quando eu compro um produto eu não me interesso se ele é o topo de linha, mas eu quero saber qual modelo ele é, de fato. Imagina se outras fabricantes adotam a ideia da Samsung: Galaxy S, A, Alpha, Beta, Gama... um número quase infinito de aparelhos, alguns com acabamento de primeira e hardware de quinta categoria, outros o contrário, hardware de primeira.

 

Sobre o Lumia, fiquei com uma vontade de testar mais modelos. É uma pena que eu não conheça ninguém que tenha um modelo topo de linha. O que eu gostaria de ver é um número de celulares que dependam cada vez menos do seu Hardware e primem pela eficiência. O problema do Moto Maxx, por exemplo, é que ele é de metal com revestimento balístico. É interessante, elegante e bonito. Mas se trata de um tecido e aos poucos ele começa a desfiar. Incomoda. Meu irmão trocou o dele pela 3a vez. O carregador turbo da Motorola te oferece em 15min 60% de carga, mas como dizem nos contos de fada: "All magic comes with a price". A mágica da Apple vem com um preço em dinheiro, a da Motorola vem com o superaquecimento prematuro dos seus devices, por isso eu recomendo a quem tiver um Motorola: usar o carregador turbo só quando necessário, pois o hardware do aparelho sofre uma agressão por parte da corrente elétrica.

 

E estamos indo bem: há boas alternativas para o iPhone, mas nenhuma boa o suficiente para me convencer de que pagar menos vá me oferecer um aparelho com a mesma capacidade de atender às minhas necessidades.

 

Enfim, nem sabemos mais o prazo de validade da Apple nesse quesito. Cada ano surgem mais dúvidas. O sigma que eu não sei como consegue dividir o seu dia entre trabalho, família e rumores (o cara é uma máquina de notícias e se antecipa ao próprio MM em 90% dos rumores - basta conferir o rumor de ontem sobre o iPhone 6S de 16GB e o post dele da semana passada aqui no Fórum) sabe que faz alguns anos que discutimos sobre assunto aqui no Fórum... 2011! São 4 anos em que esses temas são recorrentes e até o momento apenas duas boas novidades: a linha Motorola e o Windows 10 (que traz consigo um futuro para os Windows Phone) e todos sabemos que a MS não brinca em serviço.

 

Por ora é isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, nem sabemos mais o prazo de validade da Apple nesse quesito. Cada ano surgem mais dúvidas. O sigma que eu não sei como consegue dividir o seu dia entre trabalho, família e rumores (o cara é uma máquina de notícias e se antecipa ao próprio MM em 90% dos rumores - basta conferir o rumor de ontem sobre o iPhone 6S de 16GB e o post dele da semana passada aqui no Fórum) sabe que faz alguns anos que discutimos sobre assunto aqui no Fórum... 2011! São 4 anos em que esses temas são recorrentes e até o momento apenas duas boas novidades: a linha Motorola e o Windows 10 (que traz consigo um futuro para os Windows Phone) e todos sabemos que a MS não brinca em serviço.

 

Por ora é isso!

 

Gustavo, vlw.

Legal ler essas avaliações de quem já teve (ou tem) determinado aparelho.

 

No fundo não gostaria de procurar outra alternatva ao iPhone, mas se procuro uma tela maior (uma de 5,2" que vc explicou ser interessante) e agregado ao fato que o $$$ nçao nasce em árvores, tem que pensar bem o que fazer.

Não tinha lido nada sobre o Moto X Force, vou ver se pesquiso alguma coisas.

 

Sobre o Moto Maxx, vc vê a propaganda e acha que é tudo maravilha, mas nada melhor de quem teve o aparelho na mão para dizer a real.

Ainda sobre o Moto Maxx, um aparelho que tá por volta de R$ 1.800 (aqui pelos lados brasileiros), mesmo como vc disse ser sensacional, tem lá suas coisas a melhorar.

 

Os Lumia, ou no caso esse Lumia 630, que estou usando: quando estou no final de uma página do internet explorer e quero voltar ao início da página, não tem (ou não sei) como voltar. No iOS é só clicar e lá em cima...

Ainda sobre esse Lumia, como falei antes, me parece que a câmera é lenta ao tirar as fotos, comparando com o iPhone.

As vezes são detalhes do software....mas que no dia a dia...

 

Quanto a tela, outro assunto que me interessa, as grandes de 5,5", 5,7"...e por aí vai, me parecem que fogem um pouco do que imagino para um celular que vou usar toda hora.

 

E, a interação entre os sistemas, para ser sincero acho que subutilizo tudo que eu tenho para interagirem melhor (iMac, iPhone, ipad, esse último que perdi literalmente para minha esposa..rsrs)

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E estamos indo bem: há boas alternativas para o iPhone, mas nenhuma boa o suficiente para me convencer de que pagar menos vá me oferecer um aparelho com a mesma capacidade de atender às minhas necessidades.

 

Enfim, nem sabemos mais o prazo de validade da Apple nesse quesito. Cada ano surgem mais dúvidas. O sigma que eu não sei como consegue dividir o seu dia entre trabalho, família e rumores (o cara é uma máquina de notícias e se antecipa ao próprio MM em 90% dos rumores - basta conferir o rumor de ontem sobre o iPhone 6S de 16GB e o post dele da semana passada aqui no Fórum) sabe que faz alguns anos que discutimos sobre assunto aqui no Fórum... 2011! São 4 anos em que esses temas são recorrentes e até o momento apenas duas boas novidades: a linha Motorola e o Windows 10 (que traz consigo um futuro para os Windows Phone) e todos sabemos que a MS não brinca em serviço.

 

Por ora é isso!

 

Havia esquecido, realmente o sigma deve ter uma organização e tanto, para ver tudo isso ao mesmo tempo. ver, ler e compartilhar!!!

 

[]'s

 

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre é bom ter um telefone alternativo ao iPhone. Eu não quero mudar de plataforma, e não vou. Vou continuar com o iPhone, trocar todos os anos, como sempre faço. Mas especialmente em viagens, quando tenho que comprar um Chip de uma operadora do exterior, muitas vezes o iPhone apresenta essas restrições quando ao 4G, coisas que os Motorola não tem, geralmente são universais.

 

E ainda mais nesse ano que meu setup está 100% Apple. Uso um Notebook usado (2a geração do Core i5) para fazer os protocolos via internet, pois o TJ/RS não é compatível nem com iOS, nem com Linux e nem com o Boot Camp (vai entender). Agora uso iMac (comprei um 5K de um vendedor aqui do Fórum), um MacBook Air, tenho ainda o meu MBW, mais um iPhone 6 e um iPad 3. O que eu não vou comprar será o Apple Watch, pelo menos por ora. Vou esperar a cotação do Alan Santos para ver se compro o iPhone aqui pelo Fórum ou se espero para comprar em Londres, até pergunto para vocês: numa Apple Retail Store, eles aceitam o iPhone antigo como entrada? Caso seja possível, vou deixar para comprar em Janeiro.

 

Sobre a organização do sigma: ou ele toma Café Puro ou a máquina de Nespreso dele é batizada!

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre é bom ter um telefone alternativo ao iPhone. Eu não quero mudar de plataforma, e não vou. Vou continuar com o iPhone, trocar todos os anos, como sempre faço. Mas especialmente em viagens, quando tenho que comprar um Chip de uma operadora do exterior, muitas vezes o iPhone apresenta essas restrições quando ao 4G, coisas que os Motorola não tem, geralmente são universais.

 

E ainda mais nesse ano que meu setup está 100% Apple. Uso um Notebook usado (2a geração do Core i5) para fazer os protocolos via internet, pois o TJ/RS não é compatível nem com iOS, nem com Linux e nem com o Boot Camp (vai entender). Agora uso iMac (comprei um 5K de um vendedor aqui do Fórum), um MacBook Air, tenho ainda o meu MBW, mais um iPhone 6 e um iPad 3. O que eu não vou comprar será o Apple Watch, pelo menos por ora. Vou esperar a cotação do Alan Santos para ver se compro o iPhone aqui pelo Fórum ou se espero para comprar em Londres, até pergunto para vocês: numa Apple Retail Store, eles aceitam o iPhone antigo como entrada? Caso seja possível, vou deixar para comprar em Janeiro.

 

Sobre a organização do sigma: ou ele toma Café Puro ou a máquina de Nespreso dele é batizada!

 

Eu só uso Win 10 no trabalho, em casa fui aos poucos migrando tudo para Mac

 

Perdi, como eu disse, meu iPad 3 para a esposa.... Ah! e faltou dizer que tô com um MBA (bah! tinha esquecido dele..rsrs) e iMac - esses dois realmente ainda não perdi para a esposa...rsrs

 

Apple Retail Store, que compre um iPhone antigo não sei não...

 

Cotação do Alan Santos, vou esperar também, nunca comprei nada com o pessoal aqui

 

Sigma: café puro, coado em com coador de pano, extra-forte rsrs

 

Estou fazendo por eliminação alguns coisas sobre as telas:

- excluo do que quero aparelhos com telas iguais a do iPhone 5S

- excluo as telas grandes (6" em diante")

- avalio as sobraram rsrs

 

Fiquei interessado nesses novos Moto X....quem sabe!!!

 

[]'s

 

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sobre a organização do sigma: ou ele toma Café Puro ou a máquina de Nespreso dele é batizada!

 

Havia esquecido, realmente o sigma deve ter uma organização e tanto, para ver tudo isso ao mesmo tempo. ver, ler e compartilhar!!!

 

[]'s

 

Set

Kkk, é tudo bem rápido e vou dizer como faço. Eu acesso o Google, digito "iPhone 6S" (com aspas mesmo), vou nas configurações do buscador e seleciono para filtrar conteúdos das últimas 24 horas ou 1 hora atrás (não funciona na parte de imagens) e vez ou outra encontro alguma novidade, seja na parte de resultados em texto, imagens ou vídeos. Além disso eu procuro clicar apenas nos resultados com caracteres asiáticos, pois como sabem geralmente os vazamentos são advindos da China.

Fiz isso agora e acabei descobrindo um rumor de que a Apple lançará o iMac de 21,5" com tela retina 4k em outubro.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...