Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad de 12,9 polegadas. Para quê?


Posts Recomendados

A questão que fica em aberto, que me faz duvidar da minha própria aposta, é se existir a ideia de um projeto de um MacBook e/ou iPad híbrido, será usado qual SO: OSX, iOS ou um SO igualmente híbrido, como é o caso do Windows 8?

 

Bem, como mencionei anteriormente, existiram uns boatos de um híbrido com um dual boot entre iOS e OS X. Mas confesso que não considero essa a solução mais elegante. A ideia de um híbrido é ter algo que possa ser destacado e instantaneamente usado como um portátil, ter que alternar os sistemas operacionais não me parece muito prático.

 

Sistema híbrido me parece algo meio que "impossível". Por um lado temos uma interface totalmente adaptada a toques, de outro um sistema dependente da precisão de um cursor. O sistema teria que ter uma espécie de ambiente gráfico comutavel entre a interface de portátil e "desktop".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana passada estive numa loja da Apple em San Diego e comprei o iPad Air de 128Gb, sendo eu proprietário de um iPad3 de 64Gb, fiquei literalmente maravilhado com o dobro de espaço! Ele é muito mais leve que o iPad3, e vai caber quase toda minha coleção de Gibis no iBooks.

 

Ok, mas olhando para o futuro, eu imagino que esse modelo (que já foi chamado de iPad-Pro) é mesmo para o nicho de mercado corporativo! Ninguém lembrou que (acho que mês passado) a Apple fez uma parceria de negócios com a IBM!!!!!  Eu imagino que isso vai trazer um grande avanço para a área profissional com recursos e facilidades para uso "profissional", tal como foi citado na área de engenharia e arquitetura, prevejo lançamentos de APPs para engenheiros e developers em dias futuros.

 

Eu sou um "Trekker" e adoro SC-FI e ficções científicas, em particular na séries de "Jornada nas Estrelas" desde os anos 60, o tablet é algo onipresente nas visões do futuro, não dá pra comparar um tablet com os recursos de um notebook ainda! Mas eu ainda espero que surja um tablet, em que eu consiga rodar uma "máquina virtual" e simular um pc nele, ou interagir de forma produtiva com ele em um ERP. 

 

Vejo aí o espaço para surgir mais APPs da Autodesk, Adobe, IBM, SAP e soluções mais "pro" que as que temos hoje como da Filemaker, algo como emuladores de linguagens como o Python e outras úteis para as empresas.

 

Talvez a Apple inicie um processo de negócios para clientes corporativos vislumbrando a mesma qualidade e segurança que ela sempre deu á seus clientes atuais.

 

[]´

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...