Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você conhece o SkyBox?


Kevin KO

Posts Recomendados

Vi o anúncio desta empresa no blog. No site há uma certa explicação, mas gostaria de saber de alguem que já comprou por eles. Quero saber de detalhes que o site não fala. Como funciona quanto ao pagamento? E os preços e impostos?

Agradeço desde jáah!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Rapaz, eu também estou interessado em saber sobre essa empresa! De preferência quem já teve alguma experiência em comprar com ela. Se o pessoal que faz o blog pudesse dar alguma explicação sobre a confiabilidade dessa empresa já contaria ponto positivo!

abs

André Bonaparte

Maceió/AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é! Falam que o tempo médio de espera por uma resposta em um fórum é de mais ou menos uma semana. Ta na hora de reclamar. AHhaaH!

Calma povo! Eu sei que vocês são gente boa. Mas vamo lá! Ajuda aqui! Desde já, fico agradecido pela intenção de ajuda.

Hugs 4U! Aguardando respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal! Eu conheço e uso Skybox. Descobri o site nas páginas do Terra, na qual tenho e-mail cadastrado. Em primeiro lugar lugar você se cadastra, paga uma tarifa anual de U$24,00 (preço de promoção quando me cadastrei) e eles criam um endereço físico em Miami com rua, suite (seu número de identificação), zip code e até telefone fixo. Então quando você efetuar alguma compra nos EUA, em qualquer loja americana que venda pela internet, você fornece o seu endereço americano, paga-se é claro o frete para entregar em Miami e pronto. Você recebe em seu endereço em Miami. É importante você não esquecer de colocar o número da sua Suite. Em seguida é calculado o frete para envio no Brasil. Aí vai depender do peso, tamanho da embalagem. No site tem explicação bem detalhada, mas basicamente eles usam uma fórmula. A fórmula para o cálculo é o seguinte: comprimento x largura x altura (cm) / 6000. Esse resultado vai determinar o peso em quilos para ser considerada. Por Exemplo: comprei um objeto no eBay que pesou 550 gramas, paguei U$30,40 de frete + U$1,21 de seguro. O problema todo é na Receita Federal. A tarifação é bem alta, todos os produtos que comprei foram tarifados de 80 a 100% do valor de compra do "Invoice" (nota de compra, não tenho certeza, mas equivale a nota fiscal). O site informa via e-mail cada passo feito. Os eletrônicos tem uma tarifa de 100%. Ainda assim vale a pena. Vejam o exemplo da minha última compra que foi um monitor Dell 22" com peso de 11Kg.

- Invoice = U$230.00,

- frete para minha Suite = U$30.00,

- frete para o Brasil = U$104.00, (U$100.00 do frete + U$4.00 do seguro)

- Aduana = U$235.00

- Total = U$599.00 (em reais = 599 * 1,76 = R$1.054,24)

Olhem só as vantagens: no Brasil ainda não foi lançado este monitor, mas encontrei no MercadoLivre preço que variou de R$1.800,00 R$2.100,00, paguei R$1.054,24.

Só um detalhe, tem que ter um pouquinho de coragem porque eles ficam com o número do seu cartão de crédito para a cobrança do frete e dos impostos da aduana (Receita Federal). Até hoje não tive nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao Skybox, tenho alguns comentários:

Me cadastrei e usei os serviços no final do ano passado, em dezembro de 2007. Tive alguns problemas, mas o produto chegou. Vamos lá aos fatos.

05/12/07 - comprei o iPhone na Apple Store;

07/12/07 - a Fedex entregou meu produto no endereço em Miami (paguei mais caro pelo frete rápido);

02/01/08 - paguei/pagaram (utilizando meu cartão) os impostos de importação e ICMS na alfândega - aproximadamente 90% do produto;

Final de Janeiro - Recebi o iPhone. Bastante fora do prazo.

O skybox me informou que o atraso ocorreu devido as dificuldades do final do ano, período onde as remessas aumentam consideravelmente.

Resolvi dar um crédito a eles, e essa semana adquiri um iPhone de 16 Gb e uma time capsula. Vamos ver o tempo de entrega.

Abraços. Darlan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pensei em utilizar o SkyBox para comprar um iPod ou iPhone. Conheci pelo Terra também. Mas fiquei meio preocupado. Acabei comparando com a BH Photo & Video, e por isso ainda não usei o serviço deles.

Para quem não sabe, a BH é uma loja especializada em Fotografia, mas vende outras coisas também, inclusive Macs. Ela tinha uma modalidade de entrega chamada "Brazil Special", que às vezes era suspensa (acho que quando tinham muitos pedidos). O frete era bem alto, porém saia bem mais em conta do que pagar os impostos de importação, e você recebia em sua casa. (Não me pergunte como eles fazem para fazer com que o produto chegue em sua casa, rs.) Pelo que eu via em fóruns, era super confiável, mas nos últimos meses (talvez por conta do Natal) começou a apresentar vários problemas na entrega. Mas apesar dos problemas de tempo de entrega, nunca vi nada ruim com relação ao atendimento. Eles têm um 0800 com pessoal falando a nossa língua e não fazem cara feia para reembolsar se você cancela o pedido ou o produto chega com problemas. Os atendentes também sabem falar sobre os produtos, tirar suas dúvidas.

Espero que o SkyBox seja sério assim! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Seguinte, eu estou com um probleminhas no skybox com uma compra de iphone

qm compro o iphone de 8gb, qndo sai com td asd combranças de alfandega?

NO status da minha compra diz "AGUARDANDO FATURAMENTO". Eu tenho q pagar algo?

chego esse email aki tbm

Deseamos informarle que su compra cuentra retenida en nuestras bodegas de Miami por falta de copia de la factura original (o confirmación de compra). La aduana de su país requiere que todo producto al momento de ser declarado, debe ir acompañado por una copia de la factura comercial (o confirmación de compra), donde indique la descripción y el precio del producto. Agradeceremos que nos haga llegar la copia de la factura (o confirmación de compra) a la brevedad para poder procesar su envío. Esta debe ser enviada al fax +1(305)593-0172, indicando claramente el número de Guía en la parte superior de la factura (o confirmación de compra)o envíelo a nuestro correo: invoice@skybox.net. Se despide cordialmente, Servicio al Cliente

Alguem q conheça o serviço pode me dizer como proceder?

obbg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você precisa pedir à loja que envie a nota fiscal que não foi enviada junto com o produto. Você deu o seu endereço do Brasil? Talvez tenha sido enviado para cá, ou para o endereço do cartão… Não sei.

Aproveitando, por quanto ficou o iPhone? Depois você diz se precisou pagar mais alguma coisa e tal, porque eu tenho interesse em comprar também. Ele foi comprado desbloqueado?

Thanks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu tava vendo aki

o iphone vai sair popr volta de 1300

Enviei a confirmaçao de compra que apple mandou pro meu email

vamos ver oq vai dar

pra qm tava com duvida se o serviço é bom, eu to usando pela primeira vez e vou postando aki o desenrolar de td

Começo com meu cadastro no Skybox. Ganhei meu endereço que fui as compras

Depois da compra realizada na Apple Store, a encomenda foi entregue e no mesmo instante chegou um aviso no meu email que eles tinham recebido... Eu até fiquei com medo porque tinha lido algo na Apple que eles nao entregariam pra Box pra n facilitar a importação do iphone... piada, pq chegou e receberam (pelo menos é o que parece neh)

Agora eu to com um problinha de nota, mas enviei a confirmação de compra pro email deles e estou aguardando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heric, para a cobrança dos impostos da receita você terá que enviar o comprovante da sua compra. Por exemplo, se vc fez sua compra pelo eBay basta enviar por e-mail o comprovante do fechamento do leilão. Caso tenha efetuado a compra no site da Apple, envie para eles o comprovante da compra, que deverá ter o seu nome, a descrição do produto e o valor pago. Ai sim seu produto será taxado e liberado pela alfandega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já dizia meu avô, "para falar mal, falam 3. Por outro lado, para falar bem, fala 1."

Nos anos de 94 a 99 meu pai comprou MUITO no skybox - bose, onkyo, jbl, pcs... eletrônicos em geral. Não temos do que reclamar.

O skybox é confiável sim, porém de 99 pra cá não compramos nada, então posso afirmar que até 1999 era confiável.

Em resumo é isto, porém não a nada melhor do que comprar pessoalmente mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia compro na BHPhoto, e posso garantir que os caras são sérios.

Mas é importante você se atentar que na hora do pedido você precisa descriminar que o método de envio é o Brazil Special. Qualquer outro método para na alfândega e paga imposto mesmo.

O prazo é me mais ou menos 45 dias, mas na maioria dos casos chega em 30-35 dias.

Esta opção "vai e vem" no site, pois eles só disponibilizam quando sabem que está tranquila a fiscalização... ligue no telefone deles no brazil (está no site) que eles te dão uma previsão de quando eles aceitarão pedidos (entrei ontem e não tava aceitando).

Já se você quiser fazer tudo direitinho, com impostos, é só selecionar uma das opções (tipo USPostal, UPS, etc) e quando chegar na alfândega, você recebe um telegrama dos correios pra entrar em contato com um departamento do correio que faz o desembaraço aduaneiro... tem a taxa do imposto (60% sobre o valor do produto) e mais a taxa do correio de R$ 150,00 pelo serviço.

Pode comprar tranquilo que eles são seríssimos... aliás, a loja deles em NY ocupa um quarteirão inteiro. É uma empresa super tradicional lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Hoje em dia compro na BHPhoto, e posso garantir que os caras são sérios.

Mas é importante você se atentar que na hora do pedido você precisa descriminar que o método de envio é o Brazil Special. (...)

Traduzindo, neste método não há necessidade de pagar impostos na alfândega? Eu dei uma olhada parece que eles não enviam produto nenhum da Apple para cá, pelo menos, olhando pela página destinada ao Brasil eu não consegui achar.

Será que realmente compensa importar utilizando o serviço do SkyBOX? Fazendo uma conversão de custos, levando em conta impostos de 60% para o MacBook Pro (15.4" 2.6GHz 4GB US$ 3,168) saíria pelo preço da versão intermediária padrão aqui, ou seja, bem mais em conta. No entanto, se não me engano os 60% de imposto só vale para produtos de até US$ 3,000 não é?

E alguém sabe qual é a anuídade do SkyBOX? Tentei achar na página deles, mas não fala sobre isso. Alguém aí em cima disse US$ 24.00, alguém confirma?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As regras de importação da Receita Federal podem ser lidas: mportação de Bens Via Remessa Postal ou Encomenda Aérea Internacional, Inclusive para Remessa de Compras Realizadas Via Internet – RTS (Regime de Tributação Simplificada).

Valor Máximo dos Bens a serem Importados

O valor Máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)

Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria. Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal!

Essa é destinada para os colegas que já utilizaram ou utilizam o SkyBox. Embora tenha visto por aqui que tem gente que compra lá sem problemas, efetuei meu cadastro (pagando os tais U$24), mas estou com receio de comprar pois a calculadora me complicou mais do que ajudou, e o site é extremamente confuso e mal elaborado.

Afinal, qual vai ser o valor total que será cobrado pela Skybox?

Há um valor de envio (que não é tão elevado assim), há o seguro (ok) e há ainda o "desembaraço aduaneiro". Minha dúvida: o desembaraço aduaneiro é uma fórmula do imposto cobrado pela Receita Federal (via de regra 60%) acrescido de uma taxa interna da Skybox ou é apenas a taxa da Skybox?

Exemplificando para ficar mais claro:

Vamos supor que a minha compra tenha custado U$100, o envio foi de U$30, o seguro de U$5 e o desembaraço aduaneiro foi de U$120. Vai ser debitado do meu cartão de crédito o valor total de U$30 + U$5 +U$120 = U$155 ou a Skybox vai me debitar U$155 +60% de imposto?

Se for U$155, com o imposto incluso, é uma opção interessante. No entanto se for U$155+60%, o serviço fica inviável, compensando pagar o desembaraço aduaneiro dos serviços de courier (que fica por volta de R$30, no caso da DHL) e o ICMS, além dos 60% tradicionais...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...