Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recursos que DEVERIAM existir no Messenger:Mac


Renan (aka Avatar)

Posts Recomendados

Olá pessoal! Aqui é o Avatar trazendo mais um tópico estranho, mas que serve de alguma coisa pra formar uma certa opinião entre nós, Mac users.

Listarei aqui algumas features que deveriam vir nos futuros releases do Microsoft Messenger for Mac (aka Messenger:mac)

Qualquer errata eu peço gentilmente que me corrijam, eu sou um usuário de nem 2 meses ainda com o meu iMac e eu adorarei ser corrigido para melhor entendimento deste conteúdo para leigos no assunto (como eu :D)

Recursos que deveriam ser disponibilizados

Listados por necessidade

1. Recurso áudio/vídeo para contas pessoais

Novidade, né? Um recurso que ainda sairá num futuro beta público, a Microsoft está tentando lidar com esse tipo de situação. Como foi visto na MacWorld 2009, eles conseguiram incorporar (obviamente, de modo bastante limitado). Mas, como dizem por ai: "A/V feature on Messenger is a MUST". Completamente de acordo. Só esperamos que o beta que sairá seja de acordo com a qualidade de um bom funcionamento de iSight (quem usa aMSN e Mercury sabem do que eu estou dizendo).

Importância: 5/5

Exemplos de IM's que usam: aMSN, Mercury Messenger, Adium (com plugin), iChat (com restrições) e Skype. Os dois últimos sem recurso de A/V para contas Hotmail.

2. Mensagens Offline

Ah... ...como é bom receber mensagens offline. É mais prático que deixar um recado no [deixe seu site de relacionamentos aqui]. Mas mensagens offline são mais do que apenas isso.

Elas permitem conversas com pessoas em estado "Invisivel" (aka Aparecer Offline) e fazer com que elas, neste estado, recebam essas mensagens. É um recurso que, tal como A/V, foi implementado no Messenger para Windows há um bom tempo. E ele é REALMENTE necessário.

Importância: 5/5

Exemplos de IM's que usam: aMSN, Mercury Messenger, Adium.

3. Conversações com abas (aka Chat com tabs)

Não sei quanto aos demais usuários de Messenger, mas no MSN do Windows eu gostava da janelinha da taskbar piscando de quem era a nova mensagem (sim, eu realmente desagrupava as janelas para maior comodidade). Como no Mac é um pouco mais complicado, aderi ao modo de abas e não me arrependi: Simples, fácil de usar, fácil de mudar entre conversas... ...enfim, prático. Pena que não temos isso no Messenger. E no Windows Live Messenger, só é possível com o complemento MSN Plus. Aliás, que falta ele faz no Mac.

Importância: 4/5

Exemplos de IM's que usam: Mercury Messenger, Adium

4. Melhoras visuais nas notificações

Não querendo reclamar demais, mas o efeito Bounce do Messenger incomoda (pra não dizer que as vezes, irrita). Fora as notificações em Pop-ups pequenos e... ...azuis.

As vezes até, mesmo que na configuração eu ordene que ele "salte" continuamente até eu acessar novamente o aplicativo, ele não obedece em certos momentos e pára.

Ao usar o Adium, percebi logo que se tratava de um nível bem superior. Só aquele contador e um efeito discreto já vale bastante.

E se não fosse pedir muito... ...que ele pudessem usar o Growl, afinal... ...ele é um bom complemento.

Importância: 4/5

Exemplos de IM's que usam: Adium

5. Bugs com envio de arquivos

Não é tão frequente, mas também não deve passar despercebido assim.

O fato é que as vezes, mandar arquivos provocam bugs visuais. Fora os avisos inúteis de que arquivos podem conter vírus e outros supostos males ao seu Mac.

E a velocidade de envio não é nada boa, no Adium é mais rápido até. Não testei recebimento de arquivos.

Importância: 3/5

6. Por um Messenger em Português

Mesmo que seja Português-Portugal, mas que seja. A língua portuguesa é uma das mais faladas no mundo, uma consideraçãozinha seria bom hehe.

Por mais que isso não incomode/afete diretamente os usuários, programas de IM com idioma em Português já passa na frente. É um pequeno detalhe, mas é importante.

Importância: 3/5

Exemplos de IM's que usam: Adium, entre muitos outros.

7. Suporte aos nicks coloridos

Sim, eu sei... ...é uma baita frescura... ...mas é uma frescura que o povo aderiu ultimamente e mesmo que você não seja usuário desse recurso, seus amigos são.

No Windows, esse recurso é possível graças ao melhor complemento para Messenger, o MSN Plus. Pena que o patchou (criador do complemento) já advertiu que não está em seus planos em criar algo similar para Macs ou distros Linux. E vamos ser sinceros, por mais que o Mercury Messenger tenha esse recurso, o consumo de memória aliado ao péssimo visual do aplicativo, não compensa.

Importância: 2/5

Exemplos de IM's que usam: Mercury Messenger, Adium (com um patch -- apenas usuários avançados conseguem aplicá-lo)

8. Renovar os sons do Messenger

Evolutivamente, o Windows Live Messenger vem ganhando uma melhora em seus sons, tornando-os mais agradáveis. Mero detalhe que não afeta muito os Mac users, mas era só para deixar registrado mesmo. Além do mais, qualquer uma das sugestões acima são mais necessárias do que esta, fato.

Importância: 1/5

Por enquanto é só isso. E ai, o que acham das sugestões? Algo deve ser adicionado? Removido?

Coloque a boca no trombone e opine, afinal, muitas pessoas trocariam os atuais IM's se a equipe da Microsoft se esforcasse mais pra manter um padrão de qualidade similar ao mesmo produto que desenvolve para a plataforma Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Bom,

Pra mim só iria tirar os nicks coloridos e os sons. Por que o resto está perfeito

é tudo isso mesmo que precisa para ser um Messenger for Mac de verdade !

MAs creio que isso vai demorar, e demorar depois. Enquanto no Windows estão na

versão Beta 9 do Mac ainda é a 7.x péssimo. Por isso perde espaço para aMsn e Adium

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Né? Mas se eles não pudessem integrar o coding pra fontes coloridas, que eles ao menos permitissem que os contatos pudessem ser classificados como Alias, igual no Adium.

Eu renomeio todos os contatos coloridos com nomes comuns, como se fosse celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É,

Ficaria legal poder renomear, mas acho isso distante, a Microsoft não investe muito no mundo Mac

por que é concorrente, acho que a única ferramenta mesmo é o Office que é utilizado bastante, muitas

pessoas não gostam do OpenOffice e por ai vai. Até o Remote Desktop é Beta ainda rs...

Vamos aguardar este ano, provavelmente venha alguma atualização do Msn for Mac. Senão vier esquece rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...