Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Expandir memória MacBook Pro 2011


Adriano Santos

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Sei que nas especificações do MacBook Pro 2011 diz que o máximo de memória são 8Gb, mas quero colocar 16Gb, pois já vi que é possível.

Alguém sabe exatamente qual memória comprar?

 

No meu antigo MacBook White 2009 Unibody eu havia feito isso, expandi para 8Gb quando o máximo era 4Gb e ficou muito, muito bom.

Quero fazer igual agora.

 

Alguém ajuda?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu tinha um MBP de 13" late 2011 e estava com 16 GB de RAM. Era lindo! Atente-se apenas para comprar memórias com as mesmas especificações que as suas atuais para garantir a compatibilidade (tipo, quantidade de pinos, frequência de operação). Se não me engano as minhas eram SoDIMM DDR3 204 pin 1333 MHz da OWC. Dê preferência para essa marca porque são testadas e certificadas como 100% compatíveis. Já usei Kingston em um outro MBP de um amigo e não tive problemas. Eu, particularmente, fujo de memórias Patriot e Samgung. Nunca usei outras marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Luiz,

 

Alan, você está correto. Meu MB White fiz o mesmo. Comprei memória com as mesmas especificações e deu certo. Eu geralmente compro Corsair ou Kingston. Para esse equipamento aqui a freqüência é 1600. E eu não sei o que é esse 204 no DDR3...mas pelo que vi no link do Luiz, é isso mesmo. É meio salgado o preço, mas vale a pena.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão de frequência, o seu é 1333, mas funciona sem problemas com essas de 1600 que te mandei, caso for usar os 16GB, pode colocar esse kit com as duas de 1600, mas se for aumentar e deixar uma original sua na máquina, pega 1333 mesmo. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão de frequência, o seu é 1333, mas funciona sem problemas com essas de 1600 que te mandei, caso for usar os 16GB, pode colocar esse kit com as duas de 1600, mas se for aumentar e deixar uma original sua na máquina, pega 1333 mesmo. Abraços!

 

Valeu Luiz, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava no meu antigo White 16Gb, rodava liso :P

 

Oloko, 16? Tá zuando né? O meu fava com 8Gb achei que tinha extrapolado a boca do balão. O meu era Unibody 2009.

 

 

Valeu véio.

 

Tião, essa informação me interessa! O seu antigo White com 16 Gb era o de 2009 ou o 2010?

 

Mano Luiz, você é o cara. É 1333, acho que fiquei com 1600 na cabeça de alguma forma. Isso me ajuda, pelo seguinte. Eu tenho dois notes, o MacBook e um Sony Vaio cuja a memória é 1333, minha ideia é aumentar do Mac para 16 e pegar as memórias dele e ver se consigo colocar no Sony que hoje tem 4Gb. Se a pinagem for compatível, vai ser 10.

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé, mas não é fonte Oficial. A apple diz q pode 8 (2x4), o OCZ (fabricante de memoria) diz que aceita 2x8.

Adriano, vc quem abriu o tópico, chegou a colocar 16 no seu macbook pro de 2011?

 

Opa, não. Vou compras as memórias ainda. Mas já por exemplo que a memórias atuais são iguais ao do meu note Sony suporte 8Gb, mas hoje tem um pende de 4Gb. Vou reaproveitar as memórias do Mac para meu Sony e para o note da minha mulher. Cada uma vai ficar com 8gb e o Mac om 16...show de bola.

 

Galera, tenho que alterar o post para RESOLVIDO? Porque acho que já consegui sanar minhas dúvidas.

 

Valeu, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...