Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Videoteca - iTunes - Plex - AppleTV - Coleções e Home Server - O que você usa?

Posts Recomendados

Prezados!,

Eu sou fanzaço em "Media Server" e colecionismo de filmes, séries, e-books e músicas. Eu há uns 10 anos coleciono e organizo minhas músicas, filmes e séries em diversas mídias. Eu tenho algumas centenas de boxes de DVDs e Blu-ray em minha coleção, e há algum tempo, percebi que para ver esses vídeos, eu precisaria de um "leitor de DVD/BD" ligado em uma TV! Isso sempre me aborreceu porque ao ver uma temporada de uma série qualquer, eu tinha que trocar de discos a cada 4 episódios, e os estojos de DVD pra mim são como "saboneteiras" que ocupam um grande espaço físico em minha vida, seja em prateleiras ou em caixas. E um agravante! Em cada TV eu preciso ter um leitor de DVD/BD conectado á essa TV!?!?!? Na minha cozinha eu tenho uma TV "fixada" na parede e não espaço ou local para um DVD-player.... :o O que fazer?????

Eu então mudei para o "Stream"! E desde então, eu estou convertendo o meu acervo de filmes/séries em formato digital (MP4/M4V) para eu poder ver nas AppleTV´s.  Isso dá um trabalho razoável, mas eu encaro isso como um passatempo (Hobby) e sem prazo pra terminar.  Eu tenho convertido apenas DVD´s (em upscaling para HD) e Blurays para o formato do iTunes. 

Porém, eu tenho algumas centenas de vídeos muito antigos em formato "DVD-rip" que são muito antigos, e que são pra mim como "mosca-branca" ou seja, filmes muito raros e difíceis de achar, então não vou encontra-los facilmente. E eu quero ve-los na minha "videoteca", mas eles estão em formatos incompatíveis do iTunes e a resolução também é muito baixa, mas preciso encontrar um lugar para eles me minha coleção! Pra isso eu uso o Plex. E para poder ver isso nas ATV´s eu uso o PlexConnect.

Eu gostaria de discutir sobre formas e maneiras de como fazer um "Acervo Digital" que sendo baseado no "iTunes" seja acessível a todos "idevices", TVs com AppleTV e dispositivos compatíveis ao protocolo "DAAP" e recursos de "Airplayer".

Eu atualmente uso 3x-PC/ATs-intel-i5 - 8Gb de ram- e em média 12 Terabytes de HDs cada (6x HD de 2TB) rodando embaixo do Windows 7, com o iTunes rodando o "compartilhamento familiar". Com isso eu consigo ver todo meu acervo em qualquer TV com ATV em qualquer lugar de minha casa.

Eu criei esse tópico para a gente discutir formas e maneiras de como criar, ripar, armazenar, organizar e exibir em casa nas ATV´s e de forma eficiente de um acervo digital.  Compartilhar experiências e ideias de como fazer, quais programas usar, e tudo mais relacionado.

Esse é um tópico com um perfil "médio-avançado" mas nada impede de iniciantes ingressar no mundo do "faça-você-mesmo"! e somar esforços para aprender uns truques novos!

Isso nada tem haver com "Netflix" ou serviços de stream, e sim como ver todo seu acervo do iTunes e do Plex e qualquer lugar de sua casa, usando sua ATV´s, iPhone, iPad, iPod, Mac´s e PCs rodando iTunes & compartilhamento familiar.

Eu gostaria de compartilhar minha experiência com o pessoal realmente interessado nesse assunto e com interesses em desenvolver esse tema!  Mas todos são bem vindos! Só não vamos nos perder em discussões sobre sobre não sou a favor ou sobre temas sobre copyrights e etc... A princípio pense que tudo aqui é legal! Estaremos ripando nossos DVDs ´& CD´s comprados legalmente! OK?

É isso! Vamos por mão na massa!

Abraços!

Jorge Barros! 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Também sinto que falta algo para solucionar esse problema. Por enquanto, o que mais me atendeu é o PlexConnect, por não ter que converter nada. Também cheguei a usar outro programa que usava o DNLA da

Também sinto que falta algo para solucionar esse problema. Por enquanto, o que mais me atendeu é o PlexConnect, por não ter que converter nada. Também cheguei a usar outro programa que usava o DNLA da TV, mas o próprio programa precisava converter a mídia antes (o que até era rápido) mas não ganha do PlexConnect por ser "real time".

No mais, ainda estou à procura da solução.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por darthricci
      Vendo ou troco três Apple TV duas de terceira geração na caixa completas em excelente estado e uma de segunda geração sem caixa, marcas no aparelho e controle com problemas na tecla seta para cima, hora funciona hora não,  R$300 cada uma 3 Ger. e R$150 a de 2 Ger.
      Não faço ML.

• Por Mauricio Lucas
      Olá tenho uma Smart Tv da LG gostaria de saber se consigo compartilhar o som dela através da airport express que está ligada em uma caixa de som portátil?

TV modelo UM7510PSB.....

grato!
    • Por Vinicius Vasques
      Tudo bem galera? Estou estudando a compra de uma Apps TV nova para substituir a de 3ª geração que tenho em casa.
      Ao pesquisar o preço vi que a Vivo, incrivelmente, tem o melhor preço para compra parcelada.
      Alguém que já comprou poderia dizer se existe alguma pegadinha, tipo ser cliente da operadora ou ser assinante de algum serviço fornecido pela Vivo?
    • Por wuxaos
      Quando eu transfiro pelo pc só aparecem as sem o selo explícito
      e as do apple music quando eu vou tocar pra adicionar aparece isso
      sendo que tudo no meu dispositivo já está permitido (conteúdo explícito)
      Anexei um exemplo de álbum transferido do itunes do pc, no pc o álbum aparece completo, com todas as faixas explícitas e no celular ele meio que "não adiciona" ou não exibe as marcadas como explícitas

• Por hmm_97
      Oi, galera!
      Adquiri o AppleCare+ logo quando comprei meu iPhone, no início do ano passado, com uma assinatura de 24 parcelas mensais, e não fiz a configuração completa do plano para que eu conseguisse utilizá-lo aqui no Brasil. Como já usei meus 2 incidentes, queria cancelar a assinatura, porém, para eu cancelar, preciso mudar o país do iTunes, que no meu é o Brasil, para o mesmo país da assinatura (EUA), e pra fazer isso, pede para eu cancelar tanto minha conta da Apple Tv+ quanto minha conta do Apple Music.
      Alguém sabe um jeito de burlar isso? Meu plano da Apple TV+ vai até dez/2020 e até lá não tenho como mudar o país da minha assinatura.
      Além disso, se eu cancelar minha assinatura do Apple Music vou perder as mais de 1000 músicas que tenho no iPhone!
      Obrigada desde já!
    • Por heberdelia
      Tenho um iPhone XS Max de 256GB, comprado no Brasil, e utilizo um plano pós-pago da Claro com grande franquia de dados. Às vezes, por conta da necessidade, faço o compartilhamento da internet móvel com o meu MacBook Air (última versão do macOS Catalina instalada). No entanto, não pude deixar de verificar que, ao realizar testes de velocidade no SpeedTest, a velocidade diminui drasticamente ao fazer o compartilhamento com o laptop, enquanto que a velocidade fica muito acima quando utilizo a mesma rede 4G no iPhone. A minha dúvida é: essa situação seria provocada pela operadora, que propositalmente reduz a velocidade da minha rede, ou pode ser alguma limitação no próprio iPhone? Inclusive observei a mesma situação com a Apple TV, pois algumas vezes a internet aqui de casa caiu e compartilhei a do celular. Detalhe: aparelho fica bem perto do computador e da TV.
      Muito obrigado pela ajuda.
    • Por Del Rei
      Fala, galera.
      Eu tenho um iPhone 8+ e fiz um backup dele há uns 10 dias, no iTunes. Depois fui pros EUA e comprei outro iPhone. Não restaurei nada, apenas fiquei usando como um novo iPhone, e tirei muitas fotos, claro. Ao retornar pra casa, pequei o iPhone novo, conectei ao iTunes e restaurei nele o backup que eu havia feito 10 dias atrás. As fotos novas, tiradas no novo iPhone sumiram. Eu imaginei que fossem mesclar as fotos do backup com as recentes. Mas foram embora. Alguém sabe como resgatar essas fotos recentes que sumiram após a restauração?
    • Por Willyan Alves
      Criando esse tópico pra reunir comentários sobre o TV+, por favor não postem spoilers de series.

Estou com a assinatura gratuita de 1 ano por ter adquirido um iphone, estou vendo no momento apenas See, e gostando bastante.
      Minha única reclamação por enquanto é em relação ao app muito bagunçado (tudo misturado) e em relação ao player que tem dado alguns bugs (fecha ao clicar na tela as vezes, e quando vc retorna a um episódio ele não retorna de onde parou as vezes)
    • Por @Peedr_oO
      Meu queridos,
      estou considerando comprar uma Apple TV de 4K para minha casa, temos Netflix, Globosat, Amzon Prime e o  Chromecast fica desconectando muito não da ahahaha. Porém estou na dúvida se compro agora em outubro, tenho um contato que vai para fora (US), se espero a Black Friday em novembro (aqui no Brasil), ainda se existe previsão de lançamento de uma nova Apple TV que ia baratear ainda mais o modelo atual. Gostaria da ajuda de vocês. Obrigado!
    • Por zehxt
      Prezados, alguém já conseguiu configurar a ATV 3ºGen (A1469) como Central da Casa? Uso o app Casa com 6 dispositivos, consigo compartilhar normalmente com minha esposa. Tenho essa ATV parada em casa, e vem diversos tutoriais da própria Apple dizendo que esse modelo ainda funcionaria como hub, ainda que com algumas limitações, entretanto não conseguiu ativar de nenhuma maneira. Alguma dica?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.718
    • Total de Posts
      428.619
  • Criar Novo...