Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD para o MacBook Pro Late 2011


Ovídio Andrade Palheta

Posts Recomendados

Rapaz, seguindo o padrão da indústria, qualquer SATA3 deveria funcionar bem, mas há relatados de algumas incompatibilidades por exemplo com a Kingston. Já o modelo que você vai escolher, isso vai depender do seu orçamento. Com certeza, o mais top que eu já usei em um MacBook Pro foi o Samsung 840 Pro, mas ele é bem caro. Tem outras opções mais baratas. Usei também durante um tempo um SanDisk Extreme III de 240 GB que nunca me deixou na mão. Funcionava muito bem e com performance bastante aceitável pelo preço dele. Dava uns 250 MB/s de escrita e uns 400 MB/s de leitura. Não esqueça de instalar o TRIM Enabler depois do upgrade para ativar o suporte ao TRIM no OS X com SSD não Apple.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja www.crucial.com ou www.owc.com

Em ambos sites você preenche as especificações do MacBook e eles te oferecem os upgrades compatíveis. Tenho um MacBook Pro 2011 e troquei o HD por um SSD da Crucial, de 512G e ficou excelente, uma máquina nova e muito rápida, chegando a 350MB/s de escrita e 477MB/s de leitura com Blackmagic. Vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas

 

agora sobre memórias, qual a ideal pra esse modelo de mac? me lembro de ter visto no site da apple as especificações, mas não consegui mais achar

 

A situação é que eu quero melhorar a fluidez do sistema, atualmente está dando umas engasgadas bem chatas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas

 

agora sobre memórias, qual a ideal pra esse modelo de mac? me lembro de ter visto no site da apple as especificações, mas não consegui mais achar

 

A situação é que eu quero melhorar a fluidez do sistema, atualmente está dando umas engasgadas bem chatas

Sugiro memórias OWC, Corsair, Kingston, Samsung, sempre nas especificações corretas do seu notebook. Acho que ele chega até 16 GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro que um amigo meu me passo um site, falando memorias e ssds entre outras coisas que a propria apple aconselha a usar, tanto que amigo meu me falo isso e me mostro, eu comprei uma memoria 16GB crucial inclusive comprei no ebay e se eu nao me engano SSD é da OWC ou crucial, vo ver se consigo o site e posto aqui pra voces.


Tipo apple guaranted, sabe coisas que a propria apple garante que nao sao da marca dela que sao de outras marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...