Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RaulScml

Bloquear iPhone roubado usando IMEI

Posts Recomendados

Boa tarde!

Gostaria de saber como bloquear um iPhone 5s  (Americano) que foi roubado, usando o IMEI.

Muito obrigado!

Liga na sua operadora e informa o IMEI que eles bloqueiam o mesmo e vai para a blacklist. 

Editado por Heit0r

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Heit0r

Obrigado pela resposta!

Ligando na operadora informam que não encontraram o IMEI no sistema.

O iPhone é americano, tem nota fiscal e etc.

Vou ligar novamente na operadora.

Tem alguma outra maneira de bloquear pelo IMEI?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

1° Faça um Boletim de Ocorrência

Se o aparelho foi furtado ou você o perdeu, a primeira coisa a fazer (sempre) é ir até uma delegacia e solicitar um Boletim de Ocorrência – ele é obrigatório para o bloqueio do IMEI. Em alguns estados é possível solicitá-lo pela internet, sendo assim, procure o site da Polícia Civil para encontrar a Unidade Policial mais próxima.

Mesmo que a possibilidade de recuperação do aparelho seja pequena, sempre faça um BO, pois com ele em mãos é possível provar que o celular não estava com você se ele for usado em algo ilícito. Além disso, as autoridades podem saber exatamente o número de telefones roubados e tomar medidas para evitar mais furtos.

2° Converse com a operadora

Com o BO em mãos, entre em contato com sua operadora e solicite o bloqueio do IMEI e, se possível, do chip também. O atendente solicitará a cópia do BO por fax ou email e assim que você enviar, o bloqueio será concluído.

Fica a dica

Quando você perder ou tiver o celular roubado sempre (sempre mesmo!) faça um BO. Além disso, bloquear o aparelho é indispensável, pois quanto mais pessoas fizerem isso, menos visados serão os telefones.

http://www.tecmundo.com.br/celular/3544-imei-aprenda-a-bloquear-o-aparelho-celular-em-caso-de-roubo.htm

Compartilhar este post

Link para o post

O problema que muitas vezes as operadorad nao o fazem pois mesmo roubado outro pode usar e dar lucro a ela, a oi mesmo é uma operadora que com chip da mesma ativa um Black list tranquilo d ja fui da claro, muitos processos de bloqueio ja vi serem jogados fora pois poderiam trazer mais prejuizo do que ajuda a mesma lamentável

Compartilhar este post

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por AlexandreAlmeidam
      Olá!
      Sou dono de um iPhone 5S, há quase 6 anos, e estou prestes a adquirir um Apple Watch Series 5. Li em alguns lugares que o watchOS 6 é apenas compatível com o iOS 13. Seria possível, mesmo assim, parear o relógio com o iPhone 5S, receber notificações e enviar dados ao celular?  Tenho um iPad Pro 11", mas também li que não é possível parear com iPads, infelizmente. 
    • Por Gian Santos
      Olá a todos, tenho um iphone 5s que está me deixando curiosos pois parou de carregar no cabo/carregador original, porém os mesmos estão funcionando. O carregador funciona  até porque consigo carregar minha capinha recarregável e é desse modo que eu ainda consigo usar o celular. Alguém pode me ajudar a entender o que está acontecendo?
      Agradeço.
    • Por Renata Fagundes
      Amigos, sou nova aqui e vim trocar uma ideia com vcs.
      Tenho um Iphone 7 Plus faz 6 meses, foi comprado de segunda mão de um amigo que trouxe de fora, não tenho Nf, até ontem (03/10/18) o Iphone funcionou normalmente, a Vivo bloqueou meu Imei, não sei o que fazer! Se trata de um aparelho caro, fui à operadora e eles não tem explicação para o bloqueio, dizem apenas que foi a própria operadora que bloqueou, fiz reclamação na Anatel, e agora não sei mais a quem recorrer, alguem que tenha passado por isso poderia me dar uma luz? Desde já agradeço!
    • Por Tutug Sampai
      Galera sou novo aqui , tenho uma pergunta , 
      Fui roubado a um tempinho atraz meu mac PRO.
      Tenho a caixa ainda , mas fui burro e nao configurei o find my iphone 
      queria saber se a alguma forma de localizar e tambem estou disposto a dar metade do diheiro que ele vale para quem conseguir localiza-lo
      sairia mais barato que compro um novo .
      obs: é um modelo do Japão , entao as teclas tem simbolos japoneses
      mais detalhes me adiciona em algum meio de comunicação.

• Por Wow
      Pessoa, boa tarde.

No mês passado tive meu Iphone 7 roubado durante a tarde. Acho que meia hora ou uma hora depois fiz o bloqueio pelo iCloud e bloqueei a linha na operadora. Porém, como estava na rua eu não estava com o IMEI em mãos. Chegando em casa de noite, constatei que o ladrão trocou a senha do meu facebook e tentou entrar no iCloud mas sem sucesso. Rastrei o Iphone, ele me deu a ultima localização, onde a pessoa o ligou, mas já estava desligado. Troquei todas as senhas e tbm troquei a senha do iCloud. Bloqueei o IMEI junto a operadora. Fiz o B.O. E eu pensei que a história tinha acabado. Porém, hoje, ao acordar vi no meu Ipod uma notificação do aplicativo Buscar que meu Iphone foi ligado as 4 da manha. E agora ficaram minhas duvidas, como o Iphone se conectou na internet se o IMEI está bloqueado? Também me veio uma duvida que não havia pensado no mês passado. Eu acredito que tenham trocado a minha senha do facebook usando o recuperar senha via SMS, mas COMO RECEBERAM O SMS SE A LINHA ESTAVA BLOQUEADA? Eu usava o TouchID, senha de 6 dígitos e a autenticação de duas etapas, só não lembro se a central de controle estava acessível com a tela bloqueada. Eu pensava que meu Iphone já tinha sido desmontado e suas peças vendidas. Estou pensando em utilizar o "apagar iphone", mas isso deixaria o iPhone "livre" para o ladrão usar, não?

Agora estou preocupado de novo com o que podem fazer com o celular, afinal minha vida estava naquele celular, né. Um mes depois resolveram ligar o celular. Pq?
    • Por berabera
      Olá amigos! Hoje eu estava a carregar meu aparelho iPhone 5s e de repente eu comecei a sentir um cheiro de queimado forte. Dei a volta no apartamento inteiro e me dei conta que era o celular, então tirei o bendito da tomada e cheirei ele, era ele mesmo, com aquele cheirão de metal queimado. Eu esperei um pouco e coloquei de novo pois podia ser coisa da minha cabeça, e na hora não voltou o cheiro de queimado, daí pensei que eu que tinha enlouquecido.
      Passou uns minutos e o cheiro veio bem mais forte. O cheiro não vem muito forte na saída da bateria e do fone, mas parece que vem da tela, não sei explicar, é um cheiro de queimado bem forte. Alguém pode me orientar o que posso fazer pelo bendito celular?
      Tenho ele desde Novembro de 2015, 32GB, comprado pelo site do Ponto Frio, nunca tinha dado cheiro de queimado, apesar de outros vários e vários problemas que já tive, incluindo não carregar corretamente, tive muitos problemas com carregadores - esse é o meu quarto carregador. Agradeço quem ajudar!
      EDIT: Um dos problemas que ele tem, devido a um acidente meu, é que ele tem manchas de umidade e ele pode estar oxidando por dentro também.
    • Por Ahs
      Criei esse tópico para informar a “novela”, comprei um iPhone X da Verizon modelo A1865 desbloqueado full price ativado na operadora vivo no Brasil, nos primeiros dias tudo ok depois do nada não era possível realizar e receber chamadas de voz na rede levei para Apple do Morumbi lá fui informado que não era problema do aparelho e sim um impedimento do IMEI, ai começou fui orientado a procurar a operadora ou Anatel, na Vivo os funcionários nem sabem o que fazer o único procedimento deles é de aparelho recuperado de furto ou perda é só orientam e falam besteiras, falaram vc já foi na delegacia? rs resumo milhares de protocolos e não resolveram (isso eles são excelentes).Na Anatel jogou o problema para a operadora mais um protocolo, fui informado depois de um mês que estavam bloqueado aparelhos não homologados, esse iphone não é pirata só queria como pessoa física tenho a nota de compra o direito de uso mas como a Anatel não importa, como Pessoa física não tenho capacidade de homologar o aparelho somente Pj poderia fazer aleguei isso resumo somente a Apple resolveu.Tentei resumir só para informar a galera Anatel e operadoras em caso desse novo sistema do IMEI não vão resolver, comprem aparelhos com IMEI homologados para não ter essa dor de cabeça.

• Por Danylo
      E aí, pessoal!
      Tenho um 5s de 16gb há dois anos e agora pretendo finalmente sair dessa tela minúscula. Dentro do que posso pagar, tenho o iPhone 7 de 128gb e o 8 de 64GB - estando o último 400 reais mais caro.
      O que vocês recomendariam? O 7 tem os fatores capacidade e preço e, o 8, novo processador e longeividade. Não sei qual pegar.  
    • Por RodrigoPG
      Boa tarde,
      Estou com um problema no calendário nativo do iPhone 5s (iOS 11) e do iPhone 5c (iOS 10). Quando está visualizando o mês de outubro e muda para o mês de Novembro, o calendário fica todo em branco e não muda para nenhum outro mês. Só é possível visualizar o mês de Novembro, quando o calendário fica na forma continua. Já excluí o calendário e instalei novamente, já restaurei as configurações de fábrica. Nas fotos estão o mês de Outubro, na segunda foto é depois que você muda para o mês de novembro e a última foto é o unico jeito que consigo visualizar o mês de novembro.
      Alguém tem alguma ideia de como eu posso resolver isso??
      Obrigado pela ajuda.

• Por Leosalamaia
      Olá pessoal, espero que possam me ajudar...
      Comprei um iphone de uma loja online que vende produtos de miami. A loja parecia muito confiavel pois varios artistas fazem propagandas pra eles, mas parece que me enganei. Quando comprei o celular me informaram que mandariam a nota fiscal dele, entretanto nunca o fizeram, ja até busquei o PROCON mas nao foi resolvido, ai pensei em processa-los no pequenas causas e me veio uma duvida...
      Como eles compraram o iphone de uma loja de la eles podem bloquear ele pelo IMEI entrando em contato com a operadora de origem??? 
      Depois de pensar nisso eu fiquei com medo de processa-los pois nao sei se seria possivel bloquearem meu celular e eu nao poder desbloquea-lo por nao ter a nota fiscal, tenho apenas as conversas e audios com o dono da loja me falando que ia gerar a nota para mim (varias vezes ele ja disse isso e nada) e o comprovante de pagamento do pagseguro (onde só informa que comprei um iphone deles, mas nao informa o IMEI). 
      Tenho o celular faz 5 meses e nao sei se devo entrar na justiça ou nao, nem se terei exito se fizer isso.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.358
    • Total de Posts
      425.440
  • Criar Novo...