Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Watch


JoeD

Posts Recomendados

Não se falou sobre armazenamento interno, bateria, conector lightning e nem sincronização com o iTunes. Acho que essas perguntas, só num provável evento no começo de 2015 marcando o início das vendas.

 

Não tem conector lightning e isso foi demonstrado. É um novo tipo de conector que através dos sensores na parte traseira geram a recarga através de um sistema chamado inductive charging. Não há contatos expostos e nem necessidade de alinhar nada. Bem interessante.

Eu uso relógio de pulso e não tiro do braço pra quase nada. Esse da Apple é bonito e eu certamente usaria, mas sem ser à prova d'água e tendo que tirar pra recarregar, não vai rolar.

 

haha carregar relógio de pulso deve ser um porre mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem conector lightning e isso foi demonstrado. É um novo tipo de conector que através dos sensores na parte traseira geram a recarga através de um sistema chamado inductive charging. Não há contatos expostos e nem necessidade de alinhar nada. Bem interessante.

Realmente, interessante. E então fico pensando se o mesmo vai vir com uma memória interna e terá capacidade de sincronizar com o iTunes. Já que, segundo estão noticiando, a instalação de apps no Watch vai ser feita através do iPhone.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, interessante. E então fico pensando se o mesmo vai vir com uma memória interna e terá capacidade de sincronizar com o iTunes. Já que, segundo estão noticiando, a instalação de apps no Watch vai ser feita através do iPhone.

 

Eu boto fé numa integração com iTunes/Mac também. Não é típico da Apple não integrar seus produtos. No entanto eles sabem que vendem mais iPhones que Macs, e portanto terão uma parcela maior de consumidores se permitirem integração direta apenas com iPhone. É uma matemática interessante pois empurram iPhone pra quem não tem e deseja ter o relógio, mas também permitem uma experiência também integrada pra quem já tem o Mac. Ou seja: agradam os clientes que já aderiram à sua marca. Seria mais difícil se exigissem um Mac, e seria menos vantajoso de um ponto de vista de vendas se o relógio funcionasse por si só. Embora eu acho que em algum ponto isso há de acontecer e não deve demorar demasiado. Logo ele há de vir com um chip de celular... talvez quando inventarem o próximo chip menor que nano... o picochip! Haha... se é que um dia inventarão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu boto fé numa integração com iTunes/Mac também. Não é típico da Apple não integrar seus produtos. No entanto eles sabem que vendem mais iPhones que Macs, e portanto terão uma parcela maior de consumidores se permitirem integração direta apenas com iPhone. É uma matemática interessante pois empurram iPhone pra quem não tem e deseja ter o relógio, mas também permitem uma experiência também integrada pra quem já tem o Mac. Ou seja: agradam os clientes que já aderiram à sua marca. Seria mais difícil se exigissem um Mac, e seria menos vantajoso de um ponto de vista de vendas se o relógio funcionasse por si só. Embora eu acho que em algum ponto isso há de acontecer e não deve demorar demasiado. Logo ele há de vir com um chip de celular... talvez quando inventarem o próximo chip menor que nano... o picochip! Haha... se é que um dia inventarão...

 

Lembrando que tem iTunes pra Windows também. Restringir o sync ao iTunes não exigiria Macs não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém falou na keynote que conecta o cabo redondo que carrega o AppleWatch no lightining (se não estou enganado).

 

Na parte redonda em si não tem entrada pra lightining. Na outra extremidade pode ser que tenha um conector lightining pra que ele seja sincronizado com o iPhone. Algo me diz q no futuro vai haver uma variação com USB pra poder ligá-lo a computadores e usar com iTunes (se ele virar um relógio celular).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais notícias.

Sobre a bateria, a notícia por enquanto não é boa — e muito provavelmente por isso a Apple preferiu não comentar o assunto. Fontes do Re/code disseram que, por enquanto, a bateria do relógio dura apenas um dia e que a Maçã não está nada feliz com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais notícias.

Sobre a bateria, a notícia por enquanto não é boa — e muito provavelmente por isso a Apple preferiu não comentar o assunto. Fontes do Re/code disseram que, por enquanto, a bateria do relógio dura apenas um dia e que a Maçã não está nada feliz com isso.

 

Vixe... imagina que chatice ter que sempre ficar procurando tomada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, interessante. E então fico pensando se o mesmo vai vir com uma memória interna e terá capacidade de sincronizar com o iTunes. Já que, segundo estão noticiando, a instalação de apps no Watch vai ser feita através do iPhone.

Se continuar assim em breve veremos usuários reclamando se deve vir no 4-core ou 8-core.

Não me assusto com mais nada, recarrecar o telefone, o relógio... o que mais teremos que recarregar? A tv da Apple quando ela surgir?

Pior, se o relógio está vinculado ao iPhone imagino o Tim dizendo que a tv está vinculada ao relógio. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preciso de algo que monitore o meu dia-a-dia, em razão de ter problemas com sono. Vou esperar pelo AppleWatch, mas com essa notícia da bateria, imagina, dormir com o relógio preso à tomada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. É bom que você pontuou uma característica que a Apple procura imprimir em seu trabalho quando desenvolve algo: fazê-lo melhor e verdadeiramente funcional. No entanto, eu mer pergunto: é mesmo necessário ter acesso a todos aqueles dados biométricos todos os dias? Preciso daquilo tudo a todo instante? Até agora acho tudo muito interessante mas nada que me mostre que eu preciso adquirir pois aquilo vai transformar a minha vida. Por exemplo: quando vi o primeiro iPhone, eu sabia que eu queria um e que mudaria minha vida, afinal de contas só o fato de poder checar mapas no meio da rua já era uma necessidade muito grande na minha vida. Ter acesso à internet no meio da rua, idem. No entanto, eu não vejo a ncessidade de ter acesso ao que o AppleWatch oferece ainda. Acho que futuras versões serão mais interessantes desde que as pessoas adotem a tecnologia. E obviamente concordo com vc: visto comparado com o que está por aí, é de fato outro nível. Achei ridículo ver aquele Roberto Justus falando com o pulso na boca outro dia... pensei: ora essa, sabendo que o celular é muito melhor, pq não usar o celular duma vez? No entanto acho que seria interessante por exemplo um cara que está escalando poder fazer uma ligação no meio da operação caso a mesma seja necessária... mas isso ainda não acontece.

 

Até agora tô achando um brinquedo caro...

 

 

ahhaha como não amar essa resposta carregada de sinceridade. Se gosta por ser fã, tem que comprar mesmo!

 

 

Concordo plenamente.

 

A questão aqui não é essa. Quem nunca imaginou um futuro no qual doenças poderiam ser detectadas (e até tratadas) de maneira não invasiva? Você não está enxergando além (mas a apple está e não é só a vontade de fazer melhor que os outros, mas de inovar de verdade). Isso teria que começar em algum lugar e só uma empresa de tecnologia de ponta teria como ajudar a criar e popularizar algo assim. A evolução desse tipo de tecnologia tem potenciais de revolucionar a humanidade de verdade, muito mais do que ipads, iphones, etc e eu acho incrível que a apple esteja se empenhando nessa área. É uma nova fronteira entre humanos e máquina. Entretanto, se trata de uma coisa incipiente, inicial. Eu vejo dessa forma e acredito que a apple tenha algo a mais por trás desse relógio, pelo menos em relação a concorrência, uma vez que colocaram um monte de de chips e capacidade de processamento. A grande questão é qual a utilidade de usar uma coisa no corpo, além de modismos e futilidades? A apple geralmente não se submete a essas futilidades, então eles têm outros propósitos. Por enquanto, talvez, seja um brinquedo caro mesmo. Mas, no futuro, pode ser algo realmente revolucionário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preciso de algo que monitore o meu dia-a-dia, em razão de ter problemas com sono. Vou esperar pelo AppleWatch, mas com essa notícia da bateria, imagina, dormir com o relógio preso à tomada!

 

Bastante gente pensou no iWatch para monitorar o sono.

Mas aparentemente a Apple não pensa assim.

Acredito que a ideia dela é voce tirar o relógio e deixar na tomada enquanto dorme. (fazendo par na tomada com o iPhone  :D )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastante gente pensou no iWatch para monitorar o sono.

Mas aparentemente a Apple não pensa assim.

Acredito que a ideia dela é voce tirar o relógio e deixar na tomada enquanto dorme. (fazendo par na tomada com o iPhone  :D )

 

Ainda mais eu, que tenho distúrbios do sono, preciso sempre ter algo para monitorar o meu dia-a-dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão aqui não é essa. Quem nunca imaginou um futuro no qual doenças poderiam ser detectadas (e até tratadas) de maneira não invasiva? (...)

Muito bem colocado.

O relógio não vai modificar a vida de ninguém, mas ajudará a ordenar dados biometricos - esses sim, quanto melhores, mais qualidade de vida. Essa sim, a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro, supérfluo e com certeza se um dia eu vir a ter um ele não me fará fazer exercícios. Minha gordura agradece, mas não.

 

Rs x 1000. Comentário mais engraçado até agora...

 

Eu preciso de algo que monitore o meu dia-a-dia, em razão de ter problemas com sono. Vou esperar pelo AppleWatch, mas com essa notícia da bateria, imagina, dormir com o relógio preso à tomada!

 

Já existem alternativas pra isso. Dá uma googlada em "Jawbone". Acho que vai te ajudar adquirir um.

 

A questão aqui não é essa. Quem nunca imaginou um futuro no qual doenças poderiam ser detectadas (e até tratadas) de maneira não invasiva? Você não está enxergando além (mas a apple está e não é só a vontade de fazer melhor que os outros, mas de inovar de verdade). Isso teria que começar em algum lugar e só uma empresa de tecnologia de ponta teria como ajudar a criar e popularizar algo assim. A evolução desse tipo de tecnologia tem potenciais de revolucionar a humanidade de verdade, muito mais do que ipads, iphones, etc e eu acho incrível que a apple esteja se empenhando nessa área. É uma nova fronteira entre humanos e máquina. Entretanto, se trata de uma coisa incipiente, inicial. Eu vejo dessa forma e acredito que a apple tenha algo a mais por trás desse relógio, pelo menos em relação a concorrência, uma vez que colocaram um monte de de chips e capacidade de processamento. A grande questão é qual a utilidade de usar uma coisa no corpo, além de modismos e futilidades? A apple geralmente não se submete a essas futilidades, então eles têm outros propósitos. Por enquanto, talvez, seja um brinquedo caro mesmo. Mas, no futuro, pode ser algo realmente revolucionário. 

 

Eu acho que você assiste ficção científica demais. E é um pouco de petulância da sua parte dizer que eu "não enxergo além" afinal, com as possibilidades que estão aí, por hora não se tem uma lista contendo os benefícios que usar um AppleWatch trazem pra vida. Outra coisa: eu mesmo fui o primeiro a dizer que as futuras versões poderiam em tese mostrar quais seriam as vantagens reais de se possuir um AppleWatch... pois elas provavelmente apresentarão a versão refinada do plano deles. Se formos brincar de "pode ser", pra seguir a sua linha, então pode ser que o relógio seja arquivado daqui a cinco anos e venha um colar no lugar. Pode ser que seja revolucionário em si... mas pode ser que seja uma ideia que venha a ser extinta. Sobre doenças, nada substituirá um ser humano, um médico. Mesmo que venha a existir um gadget que aponte que o nível de seu colesterol está alto, ou que seu corpo não está fabricando insulina ou glugacon, você vai precisar de um médico pra determinar o que terá que ser feito. Corpo humano, ao contrário desse relógio, não funciona de acordo com manual de instruções. Agora, se esse relógio puder democratizar o acesso à exames médicos, aí sim eu acredito que seria um item indispensável. Mas por hora, e vendo que embora tudo tenha se informatizado, acho impossível um relógio substituir o trabalho de laboratório que ainda depende de tubo de ensaio e outros métodos bem artesanais. Faça um exame de DNA... verás que tem muitas possibilidades de desenvolver certos tipos de doenças. Mas na velhice você vai rir de algumas coisas que foram apontadas e nunca desenvolvidas. E por que? Porque o seu estilo de vida também dita o que realmente acontecerá no seu organismo. Duvido que o relógio vai ter algum dia alguma chance de balancear esse tipo de informação. Se entrar nessa de que X pode vir a ser revolucionário, pode apostar que muitas coisas - até mesmo um aspirador de pó robô - pode vir a ser também. E a Apple já lançou sim produtos onde a intenção era fazer melhor que o outros e inovar, e no entando o produto foi limado. Acontece, certo? Só acho que até o momento não há nenhum grande argumento que defenda o status de qualquer um desses smartwatches como a nova grande coisa.

 

Ah, em tempo: a "brinquedotização" do AppleWatch já começou... hoje mesmo a EA Games soltou nota pra imprensa dizendo que já desenvolve integração do relógio com jogos que estão em desenvolvimento.

 

Bom, "vamo que vamo" que eu quero ver onde vai dar essa coisa toda.

Editado por JoeD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...