Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 6, 6 plus - Início das vendas no Brasil


Posts Recomendados

Teresa,

 

Se há quem pague, por que as operadoras vão ser boazinhas? O número de usuários de SMP no Brasil é extremamente alto. A Apple, por sua vez, tem apenas uma Retail Store, logo não é apenas ela quem fixa o preço e sim quem domina o mercado em nível de varejo: as operadoras. Há ainda toda uma ladainha em relação a tributos e tudo mais, mas a questão é que somos trouxas e todos querem lucrar em cima da nossa inocência. Agora mesmo vi no Fórum um cara anunciando o iPhone 6 de 64B por R$3.000,00.

 

Sobre este post que saiu no MM, é uma possibilidade que pode vir a acontecer. Nosso problema é que a Anatel proíbe qualquer exigência de fidelidade superior a 24 meses. Para suprir isso, o que as operadoras poderiam fazer? Vender o aparelho desbloqueado, reduzir o preço e parcelar em até 24 meses na conta de telefone, a exemplo do que a TIM faz, mas é em 10 ou 12x se não me engano. Não há, também, lojas físicas das operadoras em quantidade suficiente para realizar a ativação dos Sim-Card se forem adquiridos já juntos dos aparelhos.

 

Mas é justamente essa ansiedade que permite que a Apple jogue os preços lá para cima. A empresa sabe que se colocar um produto de R$5.000,00 à venda, terá alguém para comprar. A lógica é, e sempre será a mesma: a desigualdade de renda no Brasil é tamanha que segundo uma pesquisa recente, li na Exame acho, constatou que pessoas das Classes C, D e E disseram que se todos os meses sobrasse uma quantia igual ou superior a R$500,00, ela não seria poupada e sim gasta com produtos de alto padrão.

Cara.. acho que você está enganado sobre fidelização.. O máximo permitido no Brasil é de 12 meses..

 

Antigamente dava pra pegar uns "bons" descontos.. sou cliente vivo.. sempre me fidelizei e ganhava uns 25 a 30% de desconto no aparelho.. (com um plano de 100 a 200 minutos)... Com o iphone 5s que foi uma merda.. me fidelizando (com um plano 4G de 60 min) saia mais caro que ir na Fast Shop e comprar sem plano..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

 

alguém chegou a ver isso aqui:

 

http://mobilexpert.com.br/smartphones/materias/9772/provaveis-precos-do-iphone-6-e-iphone-6-plus-no-brasil

 

41206-grd.jpg

 

 

Pelo site, essa é uma foto que vazou de uma operadora... mas não sabem a procedência... mesmo assim, uns valores meio que exorbitantes R$ 4555,00 pra 128 gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

 

alguém chegou a ver isso aqui:

 

http://mobilexpert.com.br/smartphones/materias/9772/provaveis-precos-do-iphone-6-e-iphone-6-plus-no-brasil

 

41206-grd.jpg

 

 

Pelo site, essa é uma foto que vazou de uma operadora... mas não sabem a procedência... mesmo assim, uns valores meio que exorbitantes R$ 4555,00 pra 128 gb?

Bem a cara da vivo fazer isso, rs... Mas não creio que o valor nas outras operadoras, apple store e varejo seja esse, a queda no valor do 5s depois do lançamento dos novos iPhones é um bom indicativo (na minha opinião) de que os preços devem ser na faixa do 5s no lançamento (a partir de R$ 2799).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retifico meu post: são 12 meses de acordo com o Regulamento 477 da Anatel. É que eu estava falando sobre 24 meses de parcelamento e pus 24 em lugar de 12. Minhas desculpas aos que leram o meu post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retifico meu post: são 12 meses de acordo com o Regulamento 477 da Anatel. É que eu estava falando sobre 24 meses de parcelamento e pus 24 em lugar de 12. Minhas desculpas aos que leram o meu post.

 

Gustavo, para planos empresariais da pra parcelar em 24 meses :D Digo por que temos planos assim nas empresas da familia... e já nos ofereceram algumas vezes mas não precisamos :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem a cara da vivo fazer isso, rs... Mas não creio que o valor nas outras operadoras, apple store e varejo seja esse, a queda no valor do 5s depois do lançamento dos novos iPhones é um bom indicativo (na minha opinião) de que os preços devem ser na faixa do 5s no lançamento (a partir de R$ 2799).

Concordo! A redução nos preços do 5s é forte indicativo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

alguém chegou a ver isso aqui:

http://mobilexpert.com.br/smartphones/materias/9772/provaveis-precos-do-iphone-6-e-iphone-6-plus-no-brasil

41206-grd.jpg

Pelo site, essa é uma foto que vazou de uma operadora... mas não sabem a procedência... mesmo assim, uns valores meio que exorbitantes R$ 4555,00 pra 128 gb?

Caracas!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, para planos empresariais da pra parcelar em 24 meses :D Digo por que temos planos assim nas empresas da familia... e já nos ofereceram algumas vezes mas não precisamos :)

Na verdade o plano é assinado em 12+12 no contrato.

Pode parecer que não há diferença, mas há. Acabou a validade dos 12 primeiros meses, há uma espécie de renegociação do contrato, é praticamente como um pré contrato já assinado.

Falo isso pois estive à frente do contrato das telefonias da empresa, e até em contato com a Anatel, a forma de ser feita é essa.

Pode analisar em seu contrato, são 12+12, se estiver algo como 24 total, está incoerente, já que, a resolução é válida tanto para planos pessoa física/jurídica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q lançarão o 6/6+ por aqui já em outubro (foi essa época q saiu o 5s, não?) e custando uns 200 a mais q o 2799 do 5s de 16gb (no caso do 6). O 6+ custará uns 300-400 acima do preço do 6 nos modelos iniciais (talvez a diferença caia um pouco no de 128gb/64gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q lançarão o 6/6+ por aqui já em outubro (foi essa época q saiu o 5s, não?) e custando uns 200 a mais q o 2799 do 5s de 16gb (no caso do 6). O 6+ custará uns 300-400 acima do preço do 6 nos modelos iniciais (talvez a diferença caia um pouco no de 128gb/64gb)

Se não me engano foi em novembro, logo após o feriado do dia 15. Mas como agora possui fábrica local, não duvido que neste ano o lançamento seja ainda mais cedo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, para planos empresariais da pra parcelar em 24 meses :D Digo por que temos planos assim nas empresas da familia... e já nos ofereceram algumas vezes mas não precisamos :)

 

Sim... mesmo para Planos não empresariais, especialmente para contratos mais antigos, que é o meu caso, a TIM parcela em 24x. Mas costumo comprar sempre à vista e em dinheiro.

 

Sobre a fidelidade... mesmo findos os 12 meses, a questão dos 12+12 se aplicam e algumas operadoras fazem uso disso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q lançarão o 6/6+ por aqui já em outubro (foi essa época q saiu o 5s, não?) e custando uns 200 a mais q o 2799 do 5s de 16gb (no caso do 6). O 6+ custará uns 300-400 acima do preço do 6 nos modelos iniciais (talvez a diferença caia um pouco no de 128gb/64gb)

Se não me engano foi em novembro, logo após o feriado do dia 15. Mas como agora possui fábrica local, não duvido que neste ano o lançamento seja ainda mais cedo...

Comprei o meu 5s no lançamento, aqui, ano passado, e a data da nota fiscal é de 21/11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precos que acho ideal:

iPhone 6 16gb: R$ 1799

iPhone 6 64gb: R$ 2199

iPhone 6 128gb: R$ 2599

iPhone 6+ 16gb: R$ 1999

iPhone 6+ 64gb: R$ 2399

iPhone 6+ 128gb: R$ 2799

Deviam ser mais menos assim

Muito fora da realidade, a Apple Store BR gosta de manter a "palhaçada" nos preços.

Não duvido que o iPhone 6+ de 128 custe mais de 4k aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...